quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Israel para Brasil: aprove embaixador israelense ou enfrente crise diplomática

Do jornal Jerusalem Post
A persistência contínua do Brasil em não aprovar a nomeação de Dani Dayan, ex-líder de assentamento, como embaixador de Israel levará a uma crise diplomática entre os dois países, avisou Tzipi Hotovely, vice-ministra das Relações Exteriores, no domingo.
Tzipi Hotovely
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu anunciou a nomeação de Dayan em agosto, mas o Brasil tem desde então recusado aprová-la, com o governo brasileiro sofrendo pressão de palestinos e de círculos da extrema esquerda em Israel e no Brasil, para não aceitar a nomeação porque Dayan vive em Ma’aleh Shomron — além da Linha Verde — e é ex-líder do Conselho das Comunidades Judaicas da Judeia e Samaria.
Hotovely disse que nunca houve um caso em que a nomeação de um embaixador israelense não tivesse sido aceita por um país anfitrião por causa das posições ideológicas do candidato.
Ela atribuiu a situação à profunda crise política em que o Brasil se acha atualmente, com a presidente Dilma Rousseff enfrentando processos de impeachment e precisando de todos os votos — inclusive da extrema esquerda que está defendendo a medida de rejeitar Dayan — para permanecer no poder.
Hotovely disse que Israel vai agora tornar pública sua campanha para que Dayan seja aprovado, e usará todos os meios disponíveis para a aprovação, inclusive fazendo uma campanha pública no Brasil, mobilizando a comunidade judaica ali.
Essas medidas serão tomadas, ela afirmou, para dizer ao governo do Brasil que Dayan é “um homem que é respeitável, digno e aceito entre todas as classes políticas de Israel.” O governo israelense, ela disse, usará essas medidas para dizer ao Brasil: “Aprove-o, pois se não aprovar, haverá uma crise entre os dois países, e não vai valer a pena chegar a esse ponto.”
Depois de haver permanecido em silêncio durante meses sobre o assunto, Dayan disse na noite de sábado numa entrevista no Canal 2 que a questão não era uma questão bilateral entre Israel e Brasil, mas em vez disso uma questão clássica de BDS (boicote, desinvestimento e sanções contra Israel), usada e abusada por ativistas BDS em Israel, entre palestinos e no Brasil.
Dayan disse que embora Israel tenha adotado uma abordagem silenciosa sobre o assunto, os palestinos estão em plena atividade tentando sabotar a nomeação dele, com Saeb Erekat, o principal negociador da OLP (Organização para a Libertação da Palestina [entidade terrorista islâmica]), “envolvido até o pescoço no assunto.”
Traduzido e editado por Julio Severo do original em inglês do jornal israelense Jerusalem Post: Hotovely to Brazil: Approve Dayan, or face “crisis in relations” with Israel

http://juliosevero.blogspot.com.br/2015/12/israel-para-brasil-aprove-embaixador.html

Alexandre Garcia faz grave denúncia e coloca Chico Buarque contra a parede

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Vídeo que mostra Chico Buarque confessando crimes gera polêmica na web; ...

Eduardo Cunha finalmente fala politicamente em seu Twitter. Pena que foi tarde demais.

cuha
No início de 2015, Eduardo Cunha foi inicialmente um alento para os republicanos, não por qualquer histórico de idoneidade, mas por sua disposição em combater o totalitarismo petista. Não fosse ele provavelmente já teríamos o controle de mídia, e certamente a situação econômica estaria bem pior – pois a mídia é controlada pelos bolivarianos unicamente a fim de permitir mais saqueamento estatal, esconder indicadores ruins e a corrupção.
As denúncias de corrupção sobre Cunha podem até ter um quê de verdade, mas hoje é difícil saber o que é real ou é factoide criado pela mídia encharcada de esperma estatal (termo criado por Cauê Ranner, do blogCasa Caindo). Também não sabemos se as acusações de Rodrigo Janot são verdadeiras. Na verdade, as únicas evidências que temos é de que Janot usa seu cargo para blindar políticos do PT e demais aliados de Dilma e direcionar as investigações somente contra os obstáculos à ditadura petista.
Evidentemente, Cunha já é um personagem politicamente destruído, inviável em vários aspectos para qualquer combate. Infelizmente, foi sua escolha. Ele poderia ter rotulado o PT e seus aliados no começo dos ataques. Ficou na defensiva o tempo todo. Hoje ele postou em seu Twitter algo no tom em que deveria ter feito desde o começo dos ataques petistas. Como não fez, infelizmente, virou um zumbi político. Leia:
Para os idiotas desinformados que plantam notícias falsas.Estou no Rio e segunda a tarde estarei em Brasília
Bom dia a todos.Lamentavel o que esse colunista pilantra de O Globofaz.Mente,da barriga ,insiste na mentira,etc
Foi demitido da Veja por várias barrigas e por funcionar como assessor de imprensa de um ex chefe da casa civil
Foi contratado pelo Globo com salário elevado para padrão imprensa ,no mesmo momento que bons profissionais foram demitidos por corte
Esse pilantra tem um pilantrinha assistente que faz bullying em cima dos meus filhos o tempo todo,tentando confirmar mentiras toda semana
Não satisfeito pública ontem on line que eu embarquei com a família para Cuba e eu estou no Rj
As 19 horas muda o post para eu embarco a família pa a Cuba diante da evidente mentira
É bom que ele saiba que a maior parte da minha família está no Rio comigo
E ainda para constranger publica uma foto divulgada publicamente por uma modelo internacional como sendo da minha filha
Tive que pedir aos meus filhos que fechem as suas redes sociais pela exploração de picaretas como ele.
É só ver a coluna de hj,onde eu e minha família ocupam quase a metade do espaço para verem a fixação que esse pilantra tem por mim
70 por cento dos brasileiros rejeitam a presidente e pedem o seu impeachment,incluindo a maior parte dos 54 milhões que a elegeram
Fui eleito por 232 mil eleitores do Rio,como representante de parte da população
Mesmo com uma campanha absurda de mídia,notadamente da Tv Globo,a presidente não consegue passar descumprimento digito de aprovação
No futuro assistiremos as organizações Globo,a exemplo do que já fez com a ditadura militar,pedirem desculpas por apoiarem o Pt
Todos dias assistimos JN com matérias longas de apoio à presidente e materias longas tentando me colocar como vilao do país
Como se eu fosse o chefe do governo que assaltou a Petrobras
Certamente isso terá um preço sobre a credibilidade desse órgão de imprensa e o povo não é bobo
Bom domingo para todos inclusive para os meus detratores
Ele está se referindo a Lauro Jardim, que publicou a mentira – ecoada prontamente pela BLOSTA – de que Eduardo Cunha tinha viajado para Cuba. Também publicou outra mentira, a de que a filha de Cunha teria postado uma foto mostrando o dedo indicador (quando era apenas a foto de uma modelo, usada como ilustração). Em tempo: o post na área virtual de Lauro Jardim no Globo foi feito por Guilherme Amado.
Uma pena que este tipo de resposta fantástica, que deveria ter sido o tom das respostas de Eduardo Cunha aos petistas e seus sicários, veio tarde demais.
Descanse em paz, Cunha. E que sua lentidão para falar politicamente (ao contrário do que fez nestes posts) sirva como mais uma lição de como na guerra política o agressor geralmente prevalece. Aécio e Marina já sentiram isso na pele. Você agora é o terceiro grande estudo de caso de uma tragédia política causada pela escolha de não atacar seu adversário, que o ataca ininterruptamente. Não ficará sozinho: o próximo a ser destruído será Temer.
A pergunta é: quantas pessoas destruídas politicamente precisamos até que finalmente se compreenda como jogar a guerra política contra o PT?

http://lucianoayan.com/2015/12/27/eduardo-cunha-finalmente-fala-politicamente-em-seu-twitter-pena-que-foi-tarde-demais/

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Prefeito invocadinho morde orelha de professor!


Prefeito morde orelha de professor que cobrou três meses de salários atrasados

Paulo José da Silva, conhecido como PJ

Registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Barras na manhã deste sábado (19) o professor de educação física Paulo José da Silva, conhecido como “PJ”. Ele teve sua orelha mordida pelo prefeito municipal de Boa Hora, Zé Resende, durante festa de colação de grau da escola Cecília Coelho de Resende, realizada na noite de ontem (18/12), no Ginásio Luiz Mamede, em Boa Hora.
O professor  informou que se assustou com a mordida, pois nunca esperou uma reação desta. “Do nada, ele apareceu e mordeu minha orelha na frente dos estudantes, país dos alunos, padrinhos e convidados, só porque perguntei pelo meu pagamento que está atrasado há três meses”, conta Paulo José. O professor é funcionário da escola Cecília Coelho de Resende.
O ato tresloucado do prefeito repercutiu mal nas redes sociais. Não é a primeira vez que o prefeito reage com violência, segundo Maria Raimunda Júlio:  “Esse prefeito está viciado. Na festa de aniversário dele, deu um tapa em um rapaz e agora mordeu a orelha do pobre do PJ, meu deus!”, comenta indignada a internauta.
“E eu que pensei já ter visto de tudo no mundo. É inaceitável uma situação dessa. Onde já se viu um prefeito agir como canibal? Sinceramente, é lamentável o rumo que essa história está tomando. E tudo por causa de um salário que é direito dos professores. Que vergonha”, destaca Tuane Paulino.
Paulo José da Silva, conhecido como PJ
Paulo José da Silva, conhecido como PJ
A história pegou mal para o prefeito que não está com a popularidade muito em alta por conta dos atrasos de salários, contas reprovadas no Tribunal de Contas do Estado (TCE) repetidas vezes e a vontade de querer demitir servidores efetivos.
Débora Karine em comentário no Facebook, disse: “Lamentavelmente a atitude dessa pessoa! Espero que a população considere esse tipo de atitude sem falar na real situação da cidade, levando a resposta às urnas!”,  disparou.
Prefeito de Boa Hora, José Resende
Prefeito de Boa Hora, José Resende
Solidários, a categoria dos professores esperam que alguma medida punitiva seja aplicada contra o prefeito. Além da polícia, aguardam um posicionamento do Sindicato do Servidores Municipais.
 http://realidadeemfoco.com.br/prefeito-morde-a-orelha-de-professor-que-cobrou-tres-meses-de-salarios-atrasados/

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Vídeo mostra Renan Calheiros afirmando que fará de tudo para ‘enterrar’ ...

Jovem repercute na web ao confrontar, sozinha, membros do MST que invadi...

Incêndio destrói o Museu da Língua Portuguesa, a Estação da Luz, em São Paulo




Um incêndio destruiu parte do prédio da estação da Luz, patrimônio histórico na região central de São Paulo erguido 148 anos atrás, e devastou toda a instalação do Museu da Língua Portuguesa, um dos mais visitados da cidade e abrigado no local desde 2006. Um bombeiro civil que trabalhava no local, intoxicado com a fumaça, morreu com parada cardiorrespiratória. Segundo os bombeiros, as chamas destruíram o segundo e terceiro andares do prédio, mas, em princípio, não afetaram a estrutura da estação de trem local – onde passam 200 mil pessoas ao dia. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que irá reconstruir o museu. O incêndio começou por volta das 15h50 e foi controlado duas horas e meia depois. Uma imensa nuvem de fumaça cinza se espalhou pelo centro da cidade, e o teto de madeira do prédio, restaurado no século passado, desabou. Para conter as chamas, os bombeiros contaram com a ajuda da forte chuva que desabou à tarde na capital. 

Como toda segunda-feira, o museu estava fechado ao público. Funcionários relataram que deixaram o prédio após ouvir o alarme de incêndio. "O museu foi totalmente afetado, é uma tragédia", disse o secretário estadual de Cultura, Marcelo Araújo. Todo acervo do museu, porém, é digital e, segundo ele, conta com cópia de segurança – ainda não há estimativa de prejuízo. O museu e todo o complexo da estação da Luz não tinham aval dos bombeiros para funcionar. Segundo a corporação, os responsáveis pelo museu apresentaram projeto em 2004 (que foi aprovado), mas não deram prosseguimento ao pedido. A apresentação é só a primeira fase de um processo para obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpos de Bombeiros). O segundo passo é um pedido de visita dos bombeiros para análise das edificações. Construída para ser a grande porta de entrada da cidade, por onde passaria o café do interior e os imigrantes vindos de Santos, a Estação da Luz, muito semelhante à atingida agora, existe desde 1902. Uma outra, modesta, funcionava ali desde 1867. "O que veio da Europa, desmontado, era o teto de aço. Os tijolos, por exemplo, foram feitos aqui, em olarias que a própria SP Railway incentivava que fossem feitas", afirma o arquiteto Lúcio Gomes Machado, professor da FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo), da USP. A partir dos anos 1950, com o incentivo ao transporte por automóvel, as ferrovias caíram no ostracismo. No centenário do prédio, em 2002, começaram as obras de restauração do edifício. Parte do local, que estava em estado de abandono, é que recebeu o Museu da Língua Portuguesa. Os bombeiros já iniciaram as investigações sobre as causas do incêndio. Ainda será realizada uma perícia. Atualmente, a mostra exposta no museu contava a história do etnógrafo potiguar Câmara Cascudo. Para tanto, havia um corredor com 20 mil livros, que levava à "Babilônia", uma instalação de madeira feita para recriar o caos da biblioteca do autor. Havia, também, 1.100 figuras de gesso que representavam entidades do candomblé e do catolicismo e bonecos do folclore brasileiro. Segundo sua neta, Camilla Cascudo, eram reproduções ou objetos feitos especialmente para a exposição – o acervo de Cascudo está intacto, em Natal (RN). Esse não foi o primeiro incêndio no local. Em 1946, o foco engoliu parte da estação. As chamas, segundo noticiou a "Folha da Manhã", destruíram o famoso relógio da estação, no alto de uma torre. Nesta segunda-feira, porém, o relógio não foi atingido e registrava 18h15 quando os bombeiros controlaram o fogo. A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo afirmou que o acervo do Museu da Língua Portuguesa, na região da Luz, em São Paulo, terá "recuperação plena" após o incêndio que tomou sua estrutura na tarde desta segunda-feira. "A Secretaria esclarece que todo o acervo do museu era virtual, por isso, sua recuperação plena será possível após a reconstrução do edifício, medida já anunciada pelo governador Geraldo Alckmin", diz o texto, que também afirma que a obra será priorizada pela gestão estadual em parceria com entidades parceiras. A secretaria garante que o museu atendia a todos os requisitos necessários para a segurança e a circulação de visitantes e funcionários e que os procedimentos de segurança eram verificados periodicamente. "Além disso, possui seguro contra incêndio da ordem de 45 milhões de reais." Nesta segunda, o museu estava fechado, como acontece semanalmente, por isso não recebia visitantes na hora do incêndio. A secretaria também lamentou a morte do bombeiro civil Ronaldo Pereira, morto durante o combate às chamas no museu. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu. "A destruição parcial do prédio é uma grande perda, mas nunca comparável à vida humana, essa sim, insubstituível. Nos solidarizamos com seus familiares", diz o comunicado. O incêndio, que começou no primeiro andar do edifício, segundo os Bombeiros, consumiu praticamente todo o telhado do prédio. De acordo com o secretário estadual de Cultura, Marcelo Araújo, uma perícia vai apurar as causas do incêndio.

http://poncheverde.blogspot.com.br/2015/12/incendio-destroi-o-museu-da-lingua.html

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Conheça alguns hérois brasileiros!


segunda-feira, dezembro 21, 2015

O FUTURO DO BRASIL FINALMENTE ESTÁ CHEGANDO: ESTÃO AÍ TODOS OS INGREDIENTES PARA A REVOLUÇÃO DE 31 MARÇO DE 2016.

Segundo O Antagonista U$1 dólar custa quatro nelsonbarbosas. Nelson 'Bolivariano" Barbosa é o novo ministro petista da Fazenda. Em 2016 serão necessários 5 nelsonbarbosas para comprar US$ 1 dólar, unzinho só.
E a Nação assiste ao colapso da economia brasileira cuja metodologia de desmanche é igual àquela que destruiu Cuba e, mais recentemente, a Venezuela. 

A diferença é que não há mais a "revolução comunista" clássica, ou seja, o assassinato em massa, o paredão para execução dos infiéis. No que concerne ao dito "socialismo do século XXI", os comunistas têm como sustentáculos de sua ação predatória os mega capitalistas. Exemplo clássico é o mega empreiteiro Marcelo Odebrecht, que permanece enjaulado há mais de cinco meses acusado de manipular verbas públicacas. Outra vertente de apoio aos comunistas são os jornalistas, em sua esmagadora maioria. Aliás, têm se esmerado em dedicar reportagens a Marcelinho, qualificando-o de grande líder. É psicopata falando de psicopata. Eles sempre andam em grupos.

Só para terem uma ideia de como agem os sindicatos de jornalistas, há alguns dias aportou aqui em Florianópolis o famigerado agitador do PT paulista e articulista da Folha de São Paulo, Guilherme Boulos.

A pau e corda os petistas locais conseguiram espaço em uma templo para juntar todos os seus bate-paus em Santa Catarina para ouvir uma palestra de Boulos de treinamento para a guerrilha urbana.

Como velho de guerra do jornalismo a minha recomendação ao séquito minimalista de sequazes de Lula em Santa Catarina é que pegue leve. A maré não está para peixe. Em todo o Brasil e muito mais aqui em solo catarinense o repúdio aos comunistas é histórico.

O dólar alcançando taxas estratosféricas fará com que a maioria silenciosa imbecil e oportunista que ajuda a sustentar esse bando de comunistas vagabundos e criminosos no poder, ver o que é bom para a tosse.

Com ocorre na Venezuela, esses cretinos voltarão ao tempo das cavernas. Nem papel higiênico haverá para o asseio pessoal.

Serão então 200 milhões em ação. Aquele instinto bárbaro que subjaz no inconsciente de cada um desses andróides irá aflorar.

Lula, Dilma e seus sequazes irão se arrepender. Mas aí será muito tarde. Talvez seja por isso que gente como Zé Dirceu, Vaccari et caterva, prefiram a segurança do presídio.

TEM TEMPO: Não entendo de numerologia. Mas 31 é 13 invertido, né não?
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/12/o-futuro-do-brasil-finalmente-esta.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoAluizioAmorim+(BLOG+DO+ALUIZIO+AMORIM)

sábado, 19 de dezembro de 2015

Alexandre Frota ataca ‘artistas vendidos’ durante protesto em São Paulo

GLÓRIA ALVÁREZ, COMBATENTE FERRENHA DO COMUNISMO

Congresso Nacional aprovou o Orçamento de 2016 já contando com a previsão de receita com o retorno da CPMF. O PSDB tentou sem sucesso aprovar em destaque a retirada da previsão de R$ 10 bilhões de arrecadação com a CPMF.

Apesar das críticas à volta da CPMF, num plenário esvaziado, não houve grandes discussões na hora da votação. A inclusão da CPMF da peça Orçamentária não significa que a CPMF será aprovada pelo Congresso, mas é mais um passo para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) enviada pelo governo ao Congresso estabelecendo o retorno do imposto do cheque.

CPMF é a grande aposta da equipe econômica da presidente Dilma Rousseff para tentar diminuir o rombo das contas públicas nos próximos quatro anos – 2016 a 2019 – prazo de vigência prevista para o tributo. Nenhuma grande liderança dos maiores partidos oposicionistas – que nos últimos meses atacou o retorno do imposto, como o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG) – questionou a inclusão da medida.



Os partidos que disserem sim, estarão votando a favor deste imposto, que é uma verdadeira ferrugem para a economia brasileira”, disse o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA).

Informações: Pensa Brasil





http://folhabrasiloficial.blogspot.com.br/2015/12/congresso-aprova-cpmf-aumento-de-luz.html

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Ministério Público desmonta farsa dos ataques racistas à jornalista Maju...


'Grupo queria ficar famoso', diz suspeito de cometer crime de racismo

Ofensas foram feitas contra jornalista Maju, da TV Globo, em julho.
Família de Sorocaba irá pagar fiança e rapaz vai responder em liberdade.


Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Coutinho, a “Maju”, da TV Globo, foi detido nesta quinta-feira (10) para prestar esclarecimentos. De acordo com os promotores do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ele foi encontrado na residência, na Vila Haro, em Sorocaba (SP).
  •  
Ataques eram sempre contra personalidades (Foto: Reprodução/TV TEM)Ataques de grupo eram sempre contra
famosos, diz rapaz (Foto: Reprodução/TV TEM)
O Ministério Público cumpriu 25 mandados de busca e apreensão em oito estados. E o objetivo da operação era encontrar provas dos crimes de racismo contra a jornalista, em julho deste ano. A operação envolveu mais de 50 promotores de Justiça de todo o Brasil.
Assim que chegou ao Ministério Público, o suspeito, Erico Monteiro dos Santos, disse que não escreveu nenhum comentário racista, apenas administrava um grupo na internet com a participação de mais de mil pessoas. "O grupo queria ficar famoso. E propagaram um ataque, acharam uma maneira de propagar a fama mais fácil fazendo ataque de racismo", completa Erico.
 O suspeito disse que os ataques eram sempre focados em personalidades; com o objetivo de ganhar destaque na mídia e repercussão nas redes sociais. Segundo o Gaeco de Sorocaba, foram apreendidos um celular e um computador na casa de Erico.
De acordo com o promotor Antonio Farto Neto, eles previam uma vantagem muito grande em atacar personalidades por que a repercussão da aquilo era muito grande. "Era necessário também de que alguma forma aquilo fosse noticiado na imprensa para que na cabeça deles todo mundo ficasse sabendo eles pudessem seu bando é a posteriormente e eles que conseguiram essa divulgação na mídia".

Suspeito foi preso em casa na Vila Haro, em Sorocaba (SP) (Foto: Reprodução TV TEM)
Suspeito foi preso em casa na Vila Haro, em Sorocaba (SP) (Foto: Reprodução TV TEM)


"Esses grupos tentam derrubar o outro publicando fotos de pornografia, publicando conteúdo impróprio, às vezes até em relação ao racismo para que o site daquele grupo seja tirado do ar. Todos eles têm conhecimento que estavam fazendo ataque racista. Embora muitos digam que esse não é o objetivo principal, todos eles assumiram a responsabilidade criminal de ter feito esse ataque e todos eles podem ser responsabilizados", esclarece o promotor. A família vai pagar fiança de R$ 1 mil e o rapaz vai responder aos crimes em liberdade.
Ofensas
As ofensas contra Maria Júlia foram publicadas por internautas na página do Jornal Nacional no Facebook, onde a jornalista apresenta a previsão do tempo, em julho deste ano.  As mensagens começaram a surgir depois que uma foto dela foi postada na página na frente de um painel de meteorologia.
Na ocasião, a jornalista respondeu um comentário agressivo de um internauta no Twitter. Ela deu um reply na publicação e escreveu apenas: "Beijinho no ombro".
Logo depois os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos publicaram um vídeo no Facebook em que dão um recado, com a equipe do Jornal Nacional. Eles mostraram um cartaz e gritaram "somos todos Maju". No Twitter, a hashtag #SomosTodosMajuCoutinho chegou ao topo dos tópicos mais comentados.
Maju (Foto: Reprodução/TV Globo)Maju foi vítima de ataques racistas na internet
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil e pelo MP-SP. No último dia 6 de julho, um adolescente de 15 anos, suspeito de fazer alguns comentários contra a jornalista foi identificado e levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Segundo reportagem do Jornal Nacional, o autor dos ataques criminosos mora em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Ele foi ouvido pela polícia e liberado, mas vai responder por ato infracional e pode sofrer alguma medida socioeducativa.

Injúria
O crime de injúria está previsto no artigo 140 do Código Penal e consiste em ofender a dignidade ou o decoro de alguém “na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

A pena pode chegar a três anos de reclusão. Se o promotor entender que houve racismo, os acusados podem responder pelos crimes previstos na Lei 7.716, de 1989.

Há várias penas possíveis para racismo, entre elas prisão e multa. O crime de racismo não prescreve e também não tem direito à fiança.
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2015/12/suspeito-de-ter-cometido-crime-de-racismo-presta-depoimento.html


terça-feira, 15 de dezembro de 2015


Reinaldo Azevedo se irrita e humilha acadêmicos que se declararam contra...


O “jogo de cena” da nomeação de Katia Abreu

Segundo notas da imprensa, o maior doador de Dilma, grupo JBS (Friboi), seria contra a nomeação. Dilma então passaria por cima, corajosamente, e manteria indicada. A ideia é passar coragem, dando munição para a militância, mas a tática ficou nítida demais e deu na vista.



Dilma Rousseff nomeou Katia Abreu, líder ruralista, para o Ministério da Agricultura, gerando protestos de boa parte da militância de esquerda (a militância meramente partidária, como sabemos, não se importa com esses pormenores e defendeu em verso e prosa a indicação). Normal, do jogo. Sigamos.
Agora, aparece na imprensa a informação de que o grupo JBS (da Friboi), maior doador da campanha presidencial do PT, seria contra a nomeada e estaria fazendo lobby contrário. Faz sentido? Não, não faz sentido. Katia representa as empresas, o setor agrícola e pecuarista, não havendo nome melhor para atender aos interesses dos grandes distribuidores de carne.
Então por que o lobby? Devolvo com outra pergunta: HOUVE MESMO o lobby? A reunião teria sido RESERVADA, então fica patente quem ‘vazou’, não? Dica: não parece razoável um empresário sair por aí dizendo que pressionou governo. Então, por que diabos vazar? Simples: Dilma ‘manteria’ Katia Abreu e passaria por ‘corajosa’, que ‘enfrentou’ a empresa da maior doação à sua campanha. Uma ‘trama’ (completamente fictícia) que interessa única e tão-somente ao governo.
Mas a equipe de Dilma exagerou no teatro.
No fim, as coisas continuam como estão: Dilma nomeará a líder ruralista Katia Abreu, que representa as empresas, o setor produtor, o mesmo do qual faz parte o grupo JBS. E a manutenção desse nome não representa nenhum tipo de ‘coragem’. Tenta outra, Dilma. Essa faiô.

http://www.implicante.org/artigos/o-jogo-de-cena-da-nomeacao-de-katia-abreu/

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Desarmados!

Só alguém muito ingênuo não percebe a quem convém a condição totalmente indefesa da população civil ordeira. No campo, serve aos invasores; nas cidades aos bandidos; e na vida social e política a quem controlar o armamento.

Não há tese errada, prejudicial ou desastrosa, sob o ponto de vista social, político, moral ou econômico, que não seja, mundo afora, abraçada pela esquerda. Desarmamento da população civil, entre elas. É inconcebível a irresponsável superficialidade, despegada do mundo real, com que os defensores do desarmamento tratam de uma questão tão prática. Transcrevo abaixo, então, para reflexão dos leitores, experiência que relatei numa crônica de 2011. Inúmeros pais de família devem ter passado por situações semelhantes.
O sino de uma igreja distante ecoara doze badaladas, dando por encerrado o dia. Caíra sobre a cidade um silêncio quase campeiro. Silêncio que faz milagres. Até os surdos ouvem o ruído da mais bem lubrificada dobradiça. Eis que a queda de um pequeno objeto faz rugir o travesseiro. Sim, sim, foi exatamente o que você ouviu, Percival. No andar térreo, alguma coisa caiu e precipitar-se ao solo por conta própria não faz parte da natureza das coisas! Na escuridão da casa, no desprotegido abandono do leito, um calafrio se insere sob o pijama e percorre a coluna vertebral em velocidade vertiginosa, imantando os cabelos da nuca, que se erguem em apavorada prontidão.
Suponha-se vivendo tal situação, leitor. Uma verdade alarmante se instala na consciência: você é o homem da casa. Cabe-lhe agir. Suas possibilidades serão poucas. Você, por exemplo, pode ser um seguidor dos maus conselhos da esquerda, que atribui a mortandade de brasileiros à arma trancafiada na gaveta do cidadão de bem. Consequentemente, terá aderido à tese de que a promoção de nossa segurança, em igualdade de condições com quem nos agride, deve ser monopólio do Estado. Você entregou ao Estado as armas que tinha... Nesse caso, pegará o telefone e chamará a polícia. Tenha fé que em questão de segundos sua casa será palco de verdadeira operação de salvamento. Haverá PMs enfiando-se sob as portas e subindo paredes como lagartixas. O visitante noturno desejará ter nascido astronauta.
Mas não, você tem uma arma em casa. Se você for dos que se submeteram à peregrinação imposta a quem pretende ter e conservar arma legalmente havida, veja bem o que vai fazer com ela porque a lei não trabalha em seu favor. Mas se for dos que se recusaram a ser achacados por mais e mais taxas, a correr atrás de renovações de licenças e a tirar negativas que vencem antes de saírem da impressora da repartição, deixe a arma onde estiver. É o que o governo quer. Você não imagina o bode que vai dar se pegar aquele objeto. Parta para outra. Repasse mentalmente tudo que aprendeu nos filmes de Bruce Lee, Van Damme e Chuck Norris. Afinal, se até o Steven Seagal, gordo como está, é capaz de surrar meia dúzia com uma mão nas costas, você muito provavelmente conseguirá dar um bom corretivo no invasor antes de que ele possa dizer "Fui!".
Neste país da tese pronta, do relatório técnico copiado da Wikipedia, tenho ouvido muita gente defender o desarmamento tirando do bolso o discurso segundo o qual, num assalto, a chance de sofrer lesão física é muito maior entre os que reagem do que entre os que não reagem. Não tenho dúvidas quanto a isso porque, geralmente, a reação é estabanada e o fator surpresa corre a favor do assaltante. Em situações assim, evite mesmo reagir. Mas existem muitas outras em que as circunstâncias facultam à vítima essa vantagem, seja preparando-se ela para surpreender o agressor, seja espantando-o com um tiro de advertência.
Só alguém muito ingênuo não percebe a quem convém a condição totalmente indefesa da população civil ordeira. No campo, serve aos invasores; nas cidades aos bandidos; e na vida social e política a quem controlar o armamento. Dê uma olhada na cena desse debate. Veja quem, sistematicamente, se mobiliza pelo desarmamento. Veja quem gosta de falar em "bancada da bala" para se referir aos parlamentares que querem ver respeitados os direitos de autodefesa dos cidadãos. E saiba: a ingenuidade nunca foi atributo deles! Não vou cobrar royalties por esta verdade cristalina: o crime organizado, o PCC, o Comando Vermelho e o governo estão afinadinhos com o desarmamento da população.


http://www.midiasemmascara.org/artigos/desarmamento/16244-desarmados.html