sábado, 5 de julho de 2014

Médium com supostos dons sobrenaturais é investigada sob suspeita de fraude

Investigador acusa a paranormal Theresa Caputo de se aproveitar da inocência das pessoas

PorLuciano Portela | Repórter do The Christian Post



Conhecida como "Médium de Long Island", a suposta paranormal Theresa Caputo está sob investigação sob fraude e por denúncias de clientes insatisfeitos com suas interpretações sobrenaturais, com inúmeras evidências que indicam ela como uma farsante.

  • Theresa Caputo
    (Foto: Reprodução/Twitter)
    A médium Theresa Caputo com supostos dons sobrenaturais é investigada sob suspeita de fraude.
Um dos peritos envolvidos no caso acusa Caputo de se aproveitar da inocência das pessoas, relatando como "desprezível" o serviço que a médium faz. "Theresa é como um abutre atacando os mais vulneráveis", critica o investigador particular Ron Tebo ao site Radar Online.
Tebo se dedica a estudar casos paranormais que considera fraudes ou de denúncias de pessoas que tenham sido enganadas em golpes como de Caputo, por meio de seu site SciFake.com, que expõe o desapontamento de vítimas da suposta comunicação da médium com espíritos.
O investigador afirma que todo o cenário que a médium constrói em torno de suas sessões ainda convence muitas pessoas fragilizadas, sobretudo as que estão envolvidas em casos mais tristes, como a morte de familiares. "É o truque mais velho do livro de um médium", destaca Tebo.Segundo o investigador, a médium que atua no estado de Nova York (EUA) tem como estratégia pesquisar todos os seus clientes antes de encontrá-los em uma consulta pré-marcada, tendo a chance de proporcionar uma leitura mais precisa, com perguntas vagas que induzem a pessoa a expor sua vida sob a ilusão de uma falsa revelação.
Uma das ex-seguidoras de Caputo revelou que ela se aproveitou da morte de sua filha para enganá-la. "Minha filha morreu neste verão e eu precisava acreditar em alguma coisa", afirmou a mãe que indica ter perdido a confiança na paranormal depois de observar a fundo seu trabalho.
Embora siga com diversas acusações, a popularidade de Caputo é alta, já que possui uma lista de espera ocupada para três anos, lhe dando a chance de pesquisar os agendados por mais tempo. Simultaneamente, Tebo e as vítimas trabalham para evitar que ela engane mais pessoas, principalmente as que estejam passando por algum sofrimento familia

link:

http://portugues.christianpost.com/news/medium-com-supostos-dons-sobrenaturais-e-investigada-sob-suspeita-de-fraude-19577/


9 comentários:

  1. A reportagem é bastante vaga...a ao meu ver não disse nada de concreto !

    ResponderExcluir
  2. Ela diz coisas muito vagas... “Seu pai está orgulhoso”, “Sua mãe escutou quando você falou com ela”... Complicado

    ResponderExcluir
  3. Investigaçao tipo "nao acredito e pronto". Isso nao é investigaçao e perseguiçao religiosa e provar que algo que vc nao acredita nao existe, ou seja nao tem nada empirico, so preconceiro

    ResponderExcluir
  4. Sou espírita há muitos anos e nunca vi este tipo de comunicação. Não é simplesmente chamar o espírito das pessoas a hora que quer. De acordo conhecimento não funciona assim no mundo espiritual. Eu acredito que além de investigar as pessoas ela ultiliza de técnicas psicológicas como diálogo sugestivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ouvi que ela faz uma pesquisa a respeito de suas vitimas ou clientes.

      Excluir
  5. Não existe comunicação com os mortos, isso é um engodo, todos que morreram aguardam o juízo,todas estas manifestações são espíritos enganadores, demônios que abusam da fragilidade humana.

    ResponderExcluir