Blog de cunho político,aqui a política será desmascarada! Não gostou da idéia? Então foda-se!
segunda-feira, 31 de maio de 2021
Morre Nelson Sargento, Aos 96 Anos, Vítima Da Covid-19
Sambista já havia recebido as duas doses da CoronaVac no início deste ano
sábado, 29 de maio de 2021
TJ-PR Manda A Júri Popular Médica Acusada De Matar Pacientes Em UTI De Hospital Evangélico Em Curitiba
Virgínia Soares de Souza e outros quatro réus, que irão ao Tribunal do Júri, são acusados de antecipar mortes de pacientes do Hospital Evangélico; decisão, desta quinta-feira (27), atende a uma apelação do MP-PR.
Virgínia Soares de Souza e outros quatro réus, que irão ao Tribunal do Júri, são acusados de antecipar mortes de pacientes do Hospital Evangélico; decisão, desta quinta-feira (27), atende a uma apelação do MP-PR.
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) decidiu, por dois votos a um, que a médica Virgínia Soares de Souza, acusada de antecipar a morte de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Curitiba, vai a júri popular.
Conforme decisão, tomada pela 1ª Câmara Criminal do TJ-PR, nesta quinta-feira (27), ela deve responder por homicídio doloso.
O TJ-PR atendeu a uma apelação do Ministério Público (MP-PR) que havia recorrido após o juiz Daniel Surdi Avellar, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, inocentar a médica e outras sete pessoas, em 2017.
A médica, que era chefe da UTI do hospital, e mais quatro réus, que irão a júri popular, foram acusados de anteciparem mortes de sete pacientes do hospital, considerado um dos maiores da capital, entre 2006 e 2013.
Outros dois acusados no início do processo de participar de suposta quadrilha foram inocentados a pedido do próprio Ministério Público durante a audiência de instrução.
O caso veio à tona em 2013, quando a polícia prendeu Virgínia e outros funcionários da UTI, subordinados à médica. De acordo com a denúncia, eles usaram técnicas médicas para que sete pacientes viessem a óbito, com o objetivo de liberar leitos na unidade.
Os advogados de Virgínia, Elias e Louise Mattar Assad, informaram que “a defesa sempre confiou na Justiça e em todas as provas periciais e testemunhais do processo que indicaram inexistência de fato criminoso e irá recorrer em todas as instâncias”.
Segundo a defesa, “a médica é inocente e em toda a sua carreira tomou decisões baseadas em literatura”.
Na decisão de 2017, ao inocentar os acusados, o magistrado considerou que as provas apresentadas pelos promotores não eram conclusivas quanto a culpa dos réus.
O juiz disse ainda que as testemunhas de acusação se mostraram confusas e deram depoimentos contraditórios e nebulosos. O Ministério Público do Paraná registrou apelação sobre esta decisão do juiz.
Julgamento da apelação
O julgamento da apelação do Ministério Público começou no dia 22 de abril. O desembargador relator votou por reverter a decisão de primeiro grau, e mandar a médica e outros cinco réus ao Tribunal do Júri por homicídio qualificado.
Depois, um segundo desembargador votou por manter a decisão anterior e absolver os acusados.
Com o caso empatado em um voto a um, o desembargador Miguel Kfouri pediu vista. O julgamento foi retomado nesta quinta-feira, com o voto dele, de desempate.
Kfouri decidiu manter pronúncia de Virgínia e mais quatro réus. Ele também decidiu decretar prescrição do crime de quadrilha e retirar as qualificadoras motivo torpe e impossibilitou defesa das vítimas, meio cruel.
Com isso, o relator do caso, desembargador Antonio Loyola, que já tinha votado também pela pronúncia dos réus, pediu vista para avaliar melhor a questão das qualificadoras.
O julgamento deste caso deve ser retomado no dia 10 de junho apenas para definição se serão julgados pelo crime de homicídio simples ou qualificado.
Fonte: RPC Curitiba
https://www.contrafatos.com.br/tj-pr-manda-a-juri-popular-medica-acusada-de-matar-pacientes-em-uti-de-hospital-evangelico-em-curitiba/
Apresentadora Da BBC Morreu Após Se Vacinar, Acusa Família
Lisa Shaw, de 44 anos, foi imunizada com a vacina de Oxford/Astrazeneca
Lisa Shaw, de 44 anos, foi imunizada com a vacina de Oxford/Astrazeneca
A família da apresentadora Lisa Shaw, da BBC Radio Newcastle, afirmou que a britânica morreu na última semana, aos 44 anos, após tomar a vacina da Astrazeneca contra a Covid-19.
Os parentes de Lisa apontam que ela foi a óbito em decorrência da formação de coágulos sanguíneos. A grave reação ao imunizante é apontada por cientistas como possível, mas extremamente rara.
De acordo com a BBC, um legista irá investigar a causa da morte da apresentadora. No entanto, um atestado de óbito preliminar indica que uma investigação deverá ser aberta para averiguar o que levou Lisa à morte. Uma das possíveis causas listas pelo documento seria a “complicação da vacinação contra a Covid pela Astrazeneca”.
Em um comunicado, a família da apresentadora destacou que ela não tinha comorbidades e que Lisa “desenvolveu fortes dores de cabeça uma semana depois de receber sua vacina e ficou gravemente doente após alguns dias”.
Os parentes dizem ainda que, antes de morrer, ela recebeu tratamento para coágulos sanguíneos e para um sangramento na cabeça.
– Tragicamente ela faleceu, rodeada pela família. Estamos arrasados e sentiremos a falta dela para sempre – diz o comunicado.
Em nota, a agência reguladora britânica (Medicines and Healthcare Products Regulatory Agency) não negou que a vacina possa ter causado a morte da apresentadora, mas ressaltou que os benefícios são muito superiores aos riscos.
Fonte: BBC
https://www.contrafatos.com.br/apresentadora-da-bbc-morreu-apos-se-vacinar-acusa-familia/
Professor É Flagrado Pichando ‘Bolsonaro Assassino’ Em Muro E Passa Madrugada Limpando
Homem fez acordo com os seguranças para apagar a pichação
Homem fez acordo com os seguranças para apagar a pichação
Um professor universitário aposentado da UFPR (Universidade Federal do Paraná) foi flagrado pichando dizeres contra o presidente Jair Bolsonaro no muro de uma construção no Novo Campeche, em Florianópolis (SC), na noite desta terça-feira (13).
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver as seguintes palavras no muro: “Bolsonaro assassino, genocida, psicopata”. Após o flagra, o aposentado, identificado como Carlos Eduardo Souza, foi filmado admitindo que fez as pichações. Para não se levado para delegacia, o Carlos fez um acordo com os seguranças para apagar a pichação durante a noite.
O portal catarinense ND+ entrou em contato com a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) e PM (Polícia Militar), porém ambas afirmaram que não atenderam a ocorrência. Segundo a PM, a probabilidade é que o flagra tenha sido feito por seguranças particulares do local.
Justiça Pune Sheherazade Por Chamar Policiais De Criminosos
A comunicadora responde ainda por outras dezenas de ações sobre a declaração
A comunicadora responde ainda por outras dezenas de ações sobre a declaração
A jornalista Rachel Sheherazade foi condenada a pagar uma indenização de R$ 10 mil por danos morais, por ter chamado agentes penitenciários de “criminosos”, em 2019. O processo em questão corre na 6ª Vara Cível do Foro Regional de Barueri (SP), e ainda cabem recursos.
A indenização estipulada deve ser paga ao agente penitenciário João Paulo de Assis, do Centro de Detenção Provisória Dr. Calixto Antonio, em São Bernardo do Campo (SP). A comunicadora responde ainda por outras dezenas de ações em todo o país sobre a mesma declaração.
Em 2019, Rachel Sheherazade comentava sobre o confronto entre facções criminosas em presídio de Altamira (PA) que causou a morte de 62 detentos, quando disse que “até mesmo policiais, que são agentes da lei, se bandearam para o lado da criminalidade”. A fala causou reação judicial de sindicatos e profissionais da área.
De acordo com informações do portal Notícias da TV, Sheherazade disse que “há ações em diversos lugares do país, relacionadas a esse vídeo, que estão sendo arquivadas”.
– Não vou comentar sobre este específico. O que tiver de ser feito, meus advogados vão fazer – declarou.
Sua advogada, Andressa Maia Paulo, afirmou que “tomará as medidas judiciais cabíveis para garantir o pleno exercício de sua liberdade de expressão e de imprensa”.
https://www.contrafatos.com.br/justica-pune-sheherazade-por-chamar-policiais-de-criminosos/
Datena Rebate Fala Do Papa: “No Vaticano É Muita Oração E Muito Ladrão”
Jornalista se irritou com piada do pontífice sobre o Brasil
Jornalista se irritou com piada do pontífice sobre o Brasil
Um vídeo do Papa Francisco fazendo piada com o Brasil viralizou nas redes sociais. O pontífice disse em tom jocoso que o Brasil não tem salvação, pois há “muita cachaça e pouca oração”. O jornalista José Luiz Datena resolveu retrucar durante a apresentação do Cidade Alerta, criticando o Vaticano, nesta quarta-feira (26).
– Respondendo também ao Santo Padre, com todo respeito: Aí no Vaticano é muita oração e muito ladrão porque o que roubaram naquele banco do Vaticano não está no gibi. Se nós tomamos muita cachaça e pouca oração, aí vocês rezam demais e roubam demais. Ele falou brincando, mas eu não estou brincando com negócio do ladrão – disse o jornalista, ao vivo.
Datena mostrou que, como católico, sentiu-se ofendido e que o Papa deveria se desculpar.
– Não pega bem. Não dá pra brincar com religião, ainda mais o Papa. O cara é o papa, mas não é Deus. Não pega legal esse tipo de brincadeira. Os caras já tratam tão mal os brasileiros. O senhor podia se desculpar com povo brasileiro, acho que ficaria melhor. Eu, como católico brasileiro, me sinto ofendido com essa brincadeira. Ele podia se conter com esse tipo de brincadeira, eu não acho legal – declarou Datena.
O jornalista concluiu perguntando ainda se acaso não tem “impeachment de Papa”.
https://www.contrafatos.com.br/datena-rebate-fala-do-papa-no-vaticano-e-muita-oracao-e-muito-ladrao/
quinta-feira, 27 de maio de 2021
quarta-feira, 26 de maio de 2021
ROMANTIZAMOS A VIDA EM DEMASIA!
Será que nos não romantizamos a vida em demasia? Será que grande parte de nosso sofrimento não tem origem em uma mentalidade romantizada e falsa da existência? Estaríamos nos buscando incessantemente uma ilusão em todos os aspectos de nossa vida?
Desde que nascemos, somos bombardeados pelo mundo do ´´dever ser´´ ´´contos de fadas´´ e coisas do tipo! Essa romantização não é apenas no campo dos relacionamentos, se estende por toda a nossa existência, em tudo que nos propomos a fazer!
Romantizar a vida é colocar uma ônus pesadíssima sobre nossos ombros! É tentar fazer acontecer na existência real algo totalmente surreal, uma falsa perspectiva da realidade, nos trazendo profunda frustração por não atingirmos tais situações no agora, pois tudo isso é inalcançável!
Porque temos dificuldades em expressarmos um olhar realístico sob a existência? Porque é difícil compreendermos que a luta humana é leviana e de certa forma vaidosa? Ter um olhar realístico da existência nos trás uma paz inestimável! Viver conforme a realidade terrena, a verdade acima de tudo, por mais amarga que esta seja, difícil de digerir!
Pare de fantasiar seus relacionamentos, trabalhos, estudos, lazeres, viagens! Busque uma perspectiva mais ´´pé no chão´´ da existência! Dessa forma reduzirá grandemente tuas preocupações e sofrimentos existenciais desnecessários! Muito dos problemas desta existência se encontram distantes de nos como indivíduos solucionarmos, porque tanta preocupação desnecessária e uma passagem terrena tão ilusória?
A paz reside na verdade, em ver as coisas como realmente são, a feiura do ser humano, a vaidade de seus pleitos, a impermanência da vida! Aceitar o inevitável e mudar apenas aquilo que realmente está ao nosso alcance! Ter uma perspectiva existencial sadia e sensata te livrará de grandes perturbações nesta passagem rápida por este planeta terra!
terça-feira, 25 de maio de 2021
segunda-feira, 24 de maio de 2021
domingo, 23 de maio de 2021
sábado, 22 de maio de 2021
sexta-feira, 21 de maio de 2021
quinta-feira, 20 de maio de 2021
quarta-feira, 19 de maio de 2021
terça-feira, 18 de maio de 2021
segunda-feira, 17 de maio de 2021
domingo, 16 de maio de 2021
sexta-feira, 14 de maio de 2021
quinta-feira, 13 de maio de 2021
quarta-feira, 12 de maio de 2021
terça-feira, 11 de maio de 2021
segunda-feira, 10 de maio de 2021
domingo, 9 de maio de 2021
sábado, 8 de maio de 2021
sexta-feira, 7 de maio de 2021
Fim da CPI? Esquerda perde narrativa de que Bolsonaro comprou vacinas atrasadas com declaração de Pacheco: “Ele não poderia comprar sem a lei”
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que a chegada das vacinas da Pfizer não poderiam acontecer sem que a Lei 14.125/21 fosse sancionada. Isto destruiu toda a narrativa imposta pela esquerda de que o presidente Jair Bolsonaro demorou para viabilizar os insumos para o Brasil e acaba o principal argumento negativo da oposição para a implantação da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) contra o governo federal.
“O Brasil acaba de receber 1 milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech, de um total de 100 milhões de doses, cuja aquisição pelo Governo Federal foi viabilizada pela Lei 14.125/21, que tive a satisfação de ser o autor. Isso é um exemplo de que a união gera resultados efetivos”, publicou.
A fala do senador Rodrigo Pacheco torna essa narrativa insustentável, uma vez que deixa claro que não havia meios legais de fazer a aquisição destas vacinas no ano passado, exceto se houvesse mudança na legislação em tempo hábil, o que não ocorreu com a Câmara dos Deputados chefiada pelo ex-presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).