terça-feira, 30 de agosto de 2016

Carta de Eduardo Cunha para Dilma Rouseff sobre suas mentiras proferidas ao respeito do impeachment

Com relação ao depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff, ainda em curso no Senado Federal, tenho a esclarecer o que se segue:
1) A presidente afastada segue mentindo contumazmente, visando a dar seguimento ao papel de personagem de documentário que resolveu exercer, após a certeza do seu impedimento, em curso pelo julgamento em andamento.
2) A presidente afastada mente se utilizando da técnica fascista de que uma mentira é exaustivamente repetida até se tornar verdade.
3) Ela segue me acusando de desvio de poder pela abertura do processo de impeachment, se esquecendo de que já buscou esse argumento no STF e não teve sucesso, reafirmando a lisura do meu ato.
4) As tentativas de barganhas para que eu não abrisse o processo de impeachment partiram do governo dela e por mim não foram aceitas, como já declarei em diversas oportunidades, denunciando com nomes e detalhes essas tentativas. Isso sim foi chantagem.
5) O meu ato de abertura do processo de impeachment foi confirmado por votação na comissão especial do impeachment, no plenário da Câmara por 367 votos, e já confirmado em quatro votações no Senado Federal.
6) A presidente afastada mente quando fala que como presidente da Câmara dei curso a pautas bombas e que não votava os projetos do governo. Desafio a demonstrar qual foi a pauta bomba votada e qual projeto do governo não foi votado. Desafio a demonstrar qual matéria teve inclusão de parte que, após vetada, tenha tido o seu
veto derrubado.
7) Em 2015, foram votadas 28 medidas provisórias, 6 projetos oriundos do Governo, incluindo o da repatriação, assim como mais de 30 acordos internacionais, além de dezenas de outras proposições, o que tornou 2015 o ano de recorde de apreciação de
projetos.
8) A presidente mente novamente quando fala que a Câmara parou em 2016 e que nada foi votado. Até a data do meu afastamento foram 13 medidas provisórias, dois únicos projetos do Governo tramitando em urgência e 4 acordos internacionais, além de vários projetos oriundos de parlamentares ou do Senado Federal. O atraso do reinício do funcionamento das comissões deveu-se à solução das mudanças partidárias da chamada janela partidária, em nada tendo a ver com a crise política e, mesmo assim, em nada atrapalhou a performance na Câmara.
9) O Senado Federal, em um julgamento com amplo direito de defesa, vem confirmando que a presidente afastada cometeu crime de responsabilidade. Todos os atos por mim praticados estão sendo confirmados até o momento e, ao que parece, está sendo comprovado que decretos da presidente afastada foram editados sem autorização legislativa, o que configura o crime de responsabilidade.
O resto são as desculpas para os documentários da história, incluindo o figurino do golpe, que parece caber mais na história da eleição dela do que na história do impeachment.
Eduardo Cunha

https://business.facebook.com/DeputadoEduardoCunha/photos/a.378846785565797.1073741830.375335572583585/1040448496072286/?type=3&theater


IMPEACHMENT É O PONTO DE PARTIDA PARA DETONAR O MARXISMO CULTURAL E O DELETÉRIO PENSAMENTO POLITICAMENTE CORRETO

Em 1990, a mando de Fidel Castro, Lula e seus sequazes fundaram o Foro de São Paulo, a organização comunista destinada a cubanizar toda a América Latina. Obtiveram sucesso na empreitada e golpearam a democracia em praticamente todos os países latino-americanos. O Brasil era e continua sendo a cereja do bolo do movimento comunista. É o maior país da região. Trata-se do mesmo esquema deflagrado nos anos 60 que culminou com a Revolução de 1964, que na história falsificada pelos arautos do Foro de São Paulo foi uma "terrível ditadura". 

O movimento civil militar de 1964 na verdade foi a única alternativa para evitar que o Brasil se transformasse numa república comunista. Os militares conseguiram um feito e tanto ao liquidar com a guerrilha que já se embrenhava nas selvas brasileiras. Feita a limpeza reergueram o Brasil e se há rodovias, energia elétrica, comunicações e indústrias funcionando tudo se deve única e exclusivamente aos governos militares. Quem viveu aquele período sabe muito bem que esta é a verdade. Tão cristalina que durante o período dos governos militares qualquer cidadão podia trafegar a pé ou de automóvel em qualquer cidade do Brasil a qualquer hora do dia e da noite. 

Mas se o regime militar conseguiu aniquilar a guerrilha - que foi um grande feito - não conseguiu evitar a guerrilha cultural então nascente nos anos 60 do século passado e que está chegando ao seu apogeu exatamente neste século XXI, com o aparelhamento de todas as instâncias da vida social, as escolas, universidades, organismos multilaterais como a ONU, OEA e, a partir dos desmantelamento da ex-URSS e a reunificação da Alemanha, dos denominados blocos econômicos, como União Européia, Mercosul e assemelhados no bojo da dita globalização.

E, além do aparelhamento dessas entidades internacionais, sobressai de forma arrasadora o aparelhamento da grande mídia em nível global que promove uma lavagem cerebral em escala planetária. Esta é a nova forma de atuação do neocomunismo do século XXI. Todas essas entidades que listei junto com a mídia articulam o que se denomina de 'engenharia social' por meio de uma novilíngua vazada no pensamento politicamente correto. 
A REVOLUÇÃO SILENCIOSA
O ataque comunista neste século prescinde das guerrilhas armadas. A dominação então se dá de forma incruenta. O assalto não é físico, mas virtual. A história da humanidade, sobretudo do Ocidente, vai sendo reescrita. A engenharia social instila no cérebro das pessoas, por meio da metaformose dos conceitos operada principalmente pela grande mídia, escola e universidade, ou ainda no âmbito da ação cultural como cinema, programas de televisão, obras literárias, etc, desencadeando uma distorção da realidade. A finalidade é a substituição de todos os padrões morais e éticos que alicerçam a nossa civilização ocidental.

Um dos exemplos mais incríveis dessa nefasta ação é o desaparecimento de programas humorísticos na grande mídia. Rir é proibido. Fumar maconha é permitido. O humor livre sobrevive apenas no âmbito das redes sociais mas já sofre o cerco do politicamente correto. A maior rede social que é o Facebook dispõe de um cipoal de regras ultra-complicadas e complexas destinadas a proscrever aos poucos a liberdade de expressão.

Em rápidas palavras é isto que ocorre na atualidade. E, por isso, foi possível aos comunistas que atuavam já nos albores dos anos 60 do século passado retornassem à cena política em diversos pontos do planeta simultaneamente no início deste século. Não apenas como agitadores sociais, mas como dirigentes máximos de diversas Nações. E a América Latina talvez tenha sido a região onde os comunistas conseguiram avançar mais. Tanto é que a maioria dos países latino-americanos sofre o deletério efeito dessa nefasta ação. Dentre eles o Brasil com a chegada do PT ao poder, ou ainda o kirchnerismo na Argentina, o chavismo na Venezuela, os tupamaros no Uruguai, ou o índio cocaleiro na Bolívia. Tem também o tiranete do Equador e os sandinistas na Nicarágua. 

AS PRIMEIRAS REAÇÕES
A primeira reação concreta ocorreu com sucesso na Argentina e agora acontece no Brasil que sem dúvida são as principais nações latino-americanas do ponto de vista econômico e até mesmo populacional, destacando-se o Brasil com 204 milhões de habitantes.

Portanto, o que ocorre agora com o impeachment de Dilma Rousseff não é apenas um evento restrito ao Brasil. Tem alcance continental e mesmo em nível global. Pode ser comparado, guardadas as peculiaridades, ao Brexit, com a saída do Reino Unido da União Européia. As circunstâncias são peculiares a cada país, mas o mote do Brexit e o impeachmen de Rousseff se ligam no contexto dito globalista. Tanto é que todos os partidos de esquerda do mundo inteiro e toda a grande mídia foram radicalmente contra o Brexit, como têm sido contra o processo legal do impeachment.

Explica-se: a União Européia como o Mercosul são entidades dominadas pelos comunistas e servem inclusive para manter em atividade políticos desalojados do poder por eleição ou, no caso brasileiro, por impedimento legal. Um exemplo muito típico disso é que a ex-ministra e ex-senadora petista Ideli Salvati está empregada na OEA. O Presidente da OEA é um comunista uruguaio. O presidente do Parlamento da União Européia é também um comunista que evidentemente apoia a invasão bárbara islâmica na Europa.
HORA DO CONTRA-ATAQUE
O que revelei até aqui é apenas um breve "resumo da ópera". Mas creio que os leitores poderão entender o que de fato está rolando. Poderão entender também que o impeachment da Dilma não se circunscreve apenas a um evento doméstico brasileiro porque está interligado com o esquema do neocomunismo do século XXI em nível latino-americano e global. Haja vista a reação da grande mídia internacional e organizações multilaterais.

Tudo que afirmei neste artigo é justamente aquilo que a grande mídia escamoteia. Afinal, são os jornalistas que produzem o conteúdo das diversas mídia e todos eles, com raríssimas exceções, são os operadores desse esquema globalístico. Tanto é que a palavra "comunismo" foi banida do noticiário.

Assim sendo, os eventos de reação ao movimento comunista, como fiz notar mais acima neste texto, para lograrem sucesso terão num segundo momento de promover um forte contraponto à funesta "engenharia social". Tem de atacar vários flancos de sorte a barrar o avanço da engenharia social e a dominância do pensamento politicamente correto. 

O impeachment da Dilma que deve acontecer nesta terça-feira de nada valerá se não for posto em debate em nível nacional todos estes aspectos que aventei ao longo destas linhas. Estamos diante de um desafio que não é pequeno: está em curso o desmanche de todos os valores da civilização ocidental. O que vem acontecendo no Brasil representa um ganho excelente desde que este debate que proponho seja colocado imediatamente em prática. O day after é amanhã! E urge agir imediatamente para que o Brasil não venha a ser novamente tragado pelo movimento do neocomunismo que no plano doméstico é operado pelo Foro de São Paulo sob o comando do PT.

Espero de alguma forma poder estar contribuindo para o que expus de forma resumida seja bem pensado e trabalhado a partir da Presidência da República e do Congresso Nacional. Isto é sério. E tem de ser feito imediatamente.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2016/08/impeachment-e-o-ponto-de-partida-para.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoAluizioAmorim+(BLOG+DO+ALUIZIO+AMORIM)

domingo, 28 de agosto de 2016

BOLSONARO MACHISTA? MAIS UMA MENTIRA CONTADA por PSOL, PT, PCdoB e REDE e, MAIS UMA VEZ FACILMENTE DESMASCARADA...


Além dos projetos de autoria do Deputado federal Jair Bolsonaro que hoje estão parados pelo PT e suas linhas auxiliares no Congresso Nacional que beneficiariam direta e indiretamente (direito de defesa do cidadão) todas as mulheres brasileiras, como o PL 5242/2013, que torna o crime passional - cuja a maioria das vítimas são mulheres - em hediondos, e o PL5398/13 que concede a possibilidade de progressão de pena  a estuprador somente mediante tratamento químico voluntário de redução da libido, a atuação do Vereador carioca Carlos Bolsonaro na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, mais uma vez desmistifica as mentiras inventadas pelos canalhas, como mostra o texto na foto acima.

(Rachel Sherazade fala sobre o PL53982013 e as mentiras que atribuem a Bolsonaro).

-------------------------------------------------------------------------------------

- SAIBA QUAIS SÃO E COMO DESMENTIR AS FALÁCIAS USADAS CONTRA BOLSONARO.http://migre.me/uLpg0

------------------------------------------------------------------------------------



. REDES SOCIAIS CARLOS BOLSONARO (VEREADOR / RIO DE JANEIRO - RJ)

- Twitter: @CarlosBolsonaro
- Fan Page (Facebook): Carlos Bolsonaro
- Instagram: @CarlosBolsonaro
- Home Page: www.carlosbolsonaro.com.br
- SnapChat: CarlosBolsonaro

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

ESSE FOI O IMPEACHMENT DA BAIXARIA


WikiLeaks promete vazar informações sobre a democrata Hillary Clinton



hillary_clinton_1002
Julian Assange, fundador do WikiLeaks, revelou que divulgará novos documentos envolvendo a candidata democrata, Hillary Clinton, que podem ser “significativos” para a eleição presidencial norte-americana.
Em entrevista concedida, na quarta-feira (24), à rede de televisão Fox News, Assange disse que o WikiLeaks está analisando milhares de páginas de material. Ele está abrigado na embaixada equatoriana em Londres desde 2012, enquanto enfrenta um pedido de extradição.
Uma série de documentos de várias instituições que estão associados com a campanha eleitoral renderam “alguns ângulos bastante inesperados, que são muito interessantes, alguns até divertidos”, destacou Assange, que ainda enfatizou que os documentos serão divulgados antes das eleições de 8 de novembro.
Ao ser indagado se o vazamento seria um divisor de águas para a votação, disse: “Acho que é significativo. Depende de como ele incendiará o público e os meios de comunicação”.
Antes da Convenção Nacional Democrata (DNC), realizada em julho, o WikiLeaks divulgou cerca de 20 mil e-mails recolhidos por hackers que aparentemente invadiram as contas de sete líderes democratas.
Os e-mails mostraram que os supostamente neutros líderes do partido estavam tentando minar a campanha do pré-candidato democrata Bernie Sanders e levaram à renúncia da líder do Partido Democrata, Debbie Wasserman Schultz.
“No caso dos vazamentos do DNC, por exemplo, os lançamos o mais rápido que pudemos para tentar fazer isso antes da Convenção Nacional Democrata, obviamente porque as pessoas têm o direito de saber em quem estão votando”, explicou Assange. “O mesmo ocorre aqui para o processo eleitoral dos Estados Unidos”, acrescentou.
Julian Assange, de 45 anos, está há cinco anos na embaixada do Equador em Londres para evitar sua extradição à Suécia, onde responde supostos crimes sexuais, os quais nega.
Ele afirma que o pedido sueco é uma manobra para ser entregue aos Estados Unidos, onde teme ser condenado por ter vazado em 2010 através do WikiLeaks cerca de 500 mil documentos confidenciais sobre o Iraque e Afeganistão, além de 250 mil comunicados diplomáticos que constrangeram Washington.

http://ucho.info/wikileaks-promete-vazar-informacoes-sobre-a-democrata-hillary-clinton

TRUMP ACUSA HILLARY CLINTON DE PARTICIPAR DE ESQUEMA DE CORRUPÇÃO TÍPICO DE REPUBLIQUETAS DO TERCEIRO MUNDO

Donald Trump considerou um "vergonha absoluta" a Fundação Clinton, pertencente a Bill e Hillary Clinton ter operado esquema de corrupção vendendo acesso ao governo americano.
O candidato republicano, Donald Trump, acusou nesta terça-feira sua adversária democrata na corrida pela presidência dos EUA, Hillary Clinton, de ter participado de um “esquema de corrupção digno do Terceiro Mundo” através da Fundação Clinton. “É uma vergonha! Uma vergonha absoluta que nosso secretário de Estado possa ser comprado, subornado ou vendido!” — exclamou Trump em um comício em Austin, Texas.
A Fundação Clinton,criada pelo presidente Bill Clinton ao final de seu mandato (2001) e que já arrecadou cerca de 2 bilhões de dólares (mais de 6 bilhões de euros) desde sua criação, é apontada pelos republicanos como um veículo do tráfico de influência praticado pelo casal Clinton.
Os críticos afirmam que quando Hillary Clinton foi secretária de Estado, entre 2009 e 2013, doadores estrangeiros, governos, empresas e indivíduos contribuíram com a Fundação para obter favores do governo dos Estados Unidos. “Agora está suficientemente claro que os Clinton criaram uma empresa para obter benefícios de sua função pública, na qual vendiam o acesso” ao governo americano, declarou Trump. “Este tipo de coisa só acontece em países do terceiro mundo. Isto se chama corrupção, e é por isto que tenho pedido que um promotor especial investigue este assunto”.
Imigrantes — No mesmo discurso, Trump acenou com a possibilidade de suavizar sua posição rigorosa em relação à imigração ilegal, um gesto que poderia ajudá-lo a se aproximar de eleitores moderados, mas prejudicá-lo entre seus apoiadores mais ardorosos. O republicano foi indagado se estaria disposto a mudar a lei dos Estados Unidos para acomodar os imigrantes ilegais que vêm contribuindo para a sociedade, obedecem às leis e têm filhos americanos. “Certamente pode haver uma suavização, porque não estamos querendo prejudicar as pessoas”, respondeu Trump, insistindo que existem algumas “pessoas ótimas” entre a população imigrante. Do site da revista Veja


http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2016/08/trump-acusa-hillary-clinton-de.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoAluizioAmorim+(BLOG+DO+ALUIZIO+AMORIM)

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

FORTE TERREMOTO ATINGE O CENTRO DA ITALIA

Transexual acusa esquerda de usar grupo LGBT de massa de manobra política (Assista)


Não é a primeira vez que a classe LGBT se revolta com os grupos que dizem “defender os gays” mas, ao mesmo tempo, apoiam ditadores homofóbicos como Fidel Castro em Cuba e assassinos sanguinários como Che Chevara. Aos poucos, gays e trans estão percebendo que eles não defendem gays coisa alguma, apenas querem usar a causa para se elegerem.
Assista: 

 http://www.ilisp.org/artigos/transexual-acusa-esquerda-de-usar-lgbt-de-massa-de-manobra-politica-assista/

terça-feira, 23 de agosto de 2016

INDICIADA A "MOCINHA" DIZ SOFRER DE MITOMANIA , " MARCO FELICIANO " " LÉ...

SÓ DEU MILITAR GANHANDO MEDALHA POR QUE SERÁ ?


Circulação dos principais jornais do país despenca 15% em um ano


A circulação dos cinco maiores jornais do país despencou em um ano. De acordo com o Instituto Verificador de Comunicação (IVC), que inclui edições impressas e assinaturas digitais, a circulação da Folha, maior jornal do país, caiu da média diária de 352.925 exemplares no primeiro semestre de 2015 para 304.594 exemplares no primeiro semestre de 2016.
Na vice-liderança, O Globo teve circulação média de 291.909 exemplares no primeiro semestre de 2016 contra 317.954 no mesmo período de 2015. O terceiro colocado, Super Notícia, recuou de 310.422 exemplares diários no ano passado para 267.234 neste ano. O Estadão (de 247.605 para 210.314 exemplares) e o Zero Hora (de 234.911 para 214.950) também tiveram quedas expressivas. Em todos os casos, a diminuição na circulação variou de 8% (O Globo e Zero Hora) a 15% (Folha, Estadão e Super Notícia).


http://www.ilisp.org/noticias/circulacao-dos-principais-jornais-do-pais-despenca-15-em-um-ano/

Após polêmica, empresa privada encerra patrocínio a nadador americano e doa dinheiro para ONG


O nadador Ryan Lochte começou a sofrer as consequências de seu falso roubo no Rio de Janeiro diretamente em seus patrocínios.
A começar pela empresa de materiais esportivos Speedo, que anunciou nesta segunda-feira (22) o fim do contrato de patrocínio com o atleta, que já durava mais de uma década. Esta é uma prova de que a imagem de Lochte, que saiu do Brasil sem dar explicações e nem pedir desculpas pela mentira, foi afetada pelo ocorrido.
A Speedo USA ainda afirmou que US$ 50 mil de parte da verba será doada para a ONG Save The Children, que atende crianças brasileiras.
Em um comunicado oficial à imprensa, a marca lembra que manteve uma “relação vencedora com Ryan por mais de uma década”, mas que não podem tolerar “comportamento que é contrário aos valores que esta marca representa há tanto tempo”.
O mesmo movimento foi feito pela grife Ralph Lauren, que também anunciou que não vai renovar o contrato de patrocínio do atleta.
“A Ralph Lauren continua a patrocinar orgulhosamente a equipe olímpica e paraolímpica dos EUA e os valores que os seus atletas incorporam. O acordo da Ralph Lauren com Ryan Lochte foi especificamente em apoio aos Jogos Olímpicos Rio 2016 e a empresa não vai renovar seu contrato”, esclareceu a marca em nota.
Ryan Lochte foi protagonista de uma falsa comunicação de roubo no Rio, que posteriormente foi esclarecida. O nadador e outros atletas americanos na verdade mentiram para tentar acobertar uma noitada que acabou em vandalismo em um posto de gasolina da cidade.
Nos EUA, ao contrário do Brasil, os atletas dependem exclusivamente de patrocínio privado ou doações para sobreviver. Logo, é importante para as empresas que os atletas patrocinados tenham, além de uma boa performance durante os jogos, um bom comportamento fora das competições para não “sujar” o nome da empresa.

http://www.ilisp.org/noticias/apos-poemica-empresa-privada-encerra-patrocinio-nadador-americano-e-doa-dinheiro-para-ong/

sábado, 20 de agosto de 2016



Professora é espancada por alunos de extrema-esquerda ao “furar greve”

De acordo com o site Implicante, uma professora e coordenadora da Faculdade de Engenharia Química registou Boletim de Ocorrência, essa semana, por lesão corporal. A professora trabalha na Unicamp, universidade que já foi palco de outros absurdos recentes como o caso do professor Serguei Popov, cuja aula foi filmada sendo interrompida por alunos de extrema-esquerda e virou até matéria nos maiores jornais do país.
A docente, Maria Alvina Krahenbuhl, foi espancada por alunos por ter “violado” a greve estudantil. Um aluno chamado Aleph, do curso de artes cênicas, a jogou contra a parede e chutou suas pernas várias vezes. Outra aluna, Milena Cicone, empurrou a professora contra uma máquina leitora de cartões, o que também causou ferimentos em sua mão e antebraço.
Foi apresentada a queixa crime por lesão corpotal, constragimento ilegal, ameaça, difamação e perturbação do trabalho. Segundo O Globo, este já é o terceiro processo envolvendo esse tipo de agressão na Unicamp, e isso só este ano.

http://jornalivre.org/2016/08/professora-e-espancada-por-alunos-de-extrema-esquerda-ao-furar-greve/

sábado, 13 de agosto de 2016

ESTADÃO' QUALIFICA O ASSASSINO FIDEL CASTRO COMO LÍDER QUE MARCOU O SÉCULO

O site do Estadão qualifica o assassino Fidel Castro como um 'líder que marcou o século'. Parece gozação, mas não é. 
Impressionante. E a grande mídia continua endeusando Fidel Castro, o ditador mais velho do mundo, que está completando 90 anos. Velho na idade e, muito mais, velho no poder. A ditadura assassina que esse psicopata implantou em Cuba, destruindo um país que foi dos mais prósperos da América Latina e Caribe, por meio de uma revolução sangrenta em que opositores eram fuzilados no famigerado "paredón".

O fotograma acima é de um vídeo que já está há pelo menos três dias nosite do jornal O Estado de S. Paulo. 

Os jornalistas da grande mídia nacional e internacional são comunistas e controlam com mão de ferro as redações. Por isso esses jornalões mantêm em seu plantel alguns poucos profissionais que não são comunistas que é para passar a impressão de que são "imparciais".

Dia desses fui conferir numa da principais bancas de revistas e jornas aqui de Florianópolis para saber quantos exemplares desses veículos chegam à banca. No máximo meia dúzia de Estadão e mais meia dúzia de Folha de S. Paulo. O jornal O Globo há anos já não circula mais em Florianópolis na versão impressa.

A verdade é que ninguém mais compra esses papelórios vagabundos. Essas empresas vão desaparecer. E não adianta tentarem o jornalismo pela internet. A tendência no médio prazo é o desaparecimento - ainda bem - desses jornais, ou melhor, desses valhacoutos de comunistas.

Igualmente as revistas semanais como Veja, IstoÉ e Época também desaparecerão. A internet, os sites e blogs independentes, bem como as redes sociais se encarregarão de jogar a pá de cal sobre esse lixo que dão o nome de "grande mídia".

Se não fossem porta-vozes do movimento comunista internacional teriam futuro na internet. Como continuam a chafurdar no deletério esquerdismo tecendo loas e dando importância a assassinos como Fidel Castro e sua corriola, desaparecerão. 

Ninguém irá lastimar. 

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2016/08/estadao-qualifica-o-assassino-fidel.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoAluizioAmorim+(BLOG+DO+ALUIZIO+AMORIM)

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Feliciano recebeu fotos íntimas e ameaças da mulher que o acusa de assédio


Em supostos prints, Patrícia Lélis afirmou ao pastor que havia sido estuprada e tinha problemas espirituais



Em meio a uma “guerra” de versões entre a jornalista Patrícia Lélis, 22 anos, e o gabinete do deputado pastor Marco Feliciano (PSC/SP), mais um fato veio à tona neste sábado (6). Desde que começou a denunciar acusações de assédio, agressões e tentativa de estupro, a Coluna Esplanada, do portal UOL, afirmava que tinha prints de conversas entre a jovem e o parlamentar. Nelas, ele assumiria a agressão e ela era retratada como vítima.
Enquanto Lélis divulgava vídeos na internet avisando que eram mentiras “da esquerda”, áudios com a voz dela e do assessor de Feliciano, Talma Bauer, também “vazaram”. O bate-papo em uma lanchonete de Brasília mostra que a jornalista tinha o hábito de gravar suas conversas relativas ao caso.
O conteúdo revela uma tentativa de Patrícia em resolver algumas pendências dentro do PSC, partido ao qual ela estava ligada. Ela menciona que estava sendo prejudicada no seu relacionamento por um jovem de nome Tiago. Insistia ainda para que Feliciano reconhecesse as agressões e o assédio.
O caso começou a receber atenção dos jornais e de políticos rivais do pastor. Foi aberta uma investigação criminal em São Paulo, onde Patrícia esteve nos últimos dias. Nesta sexta (5), Bauer foi detido, interrogado e liberado. Ele precisará responder pelas acusações, que incluem cárcere privado. Patrícia, que estava acompanhada da mãe, dizia ter sido ameaçada de morte pelo assessor e pelo presidente do PSC, pastor Everaldo.
Contou ainda que foi obrigada por Bauer a gravar os vídeos com o desmentido e recebeu a oferta de “um saco de dinheiro” por seu silêncio.
Quem acompanha a jovem nas redes sociais vê que ela estava em São Paulo na companhia de amigos e fazia publicações com frequências nas redes sociais mostrando isso, o que dificulta as acusações de cárcere privado.

Os prints

No mês passado, durante um enfrentamento público de Feliciano com o humorista Gregório Duvivier, em uma das publicações do pastor no Twitter, uma imagem postada por ele mostrava o print de uma conversa com Patrícia. Provavelmente adicionada por engano, revelava que jovem mandava fotos insinuantes para ele, onde estava seminua.
Agora, novos prints foram divulgados pelo site Gospel Mais com mais imagens de conversas entre a jovem e o pastor. A sequência deixa claro que ela buscou uma aproximação com ele, revela que sofreu estupros seguidos na adolescência e que tinha problemas espirituais.
Sendo Feliciano um líder religioso, ela pede ajuda para ele, e também que a coloque em contato com a psicóloga Marisa Lobo. Amiga do deputado de longa data, ela pertenceu ao PSC, mas hoje está no Solidariedade concorrendo a uma vaga como vereadora em Curitiba.
Depois de uma audiência pública no Senado, Patrícia entrou em contato com Feliciano pela primeira vez pelo aplicativo, onde afirma: “Estou feliz em estar ao lado do senhor e dos Bolsonaros”.
Em seguida, narra que sofreu estupros e conta mais sobre sua vida pessoal.  A resposta do pastor mostra que não havia intimidade, uma vez que ele pede para que ela diga novamente o nome. Ela confirma que é Patrícia, e lembra que é do PSC de Brasília. Ato contínuo, alega ter “sentido comunhão” e pede conselhos.
Prints-Patrícia-Lelis-e-Marco-Feliciano-1
Segue então um relato extenso, onde diz que com 15 anos foi violada por várias vezes. A pessoa, que alguém próximo da família, foi esfaqueado por ela e isso resultou na cadeia do acusado. A certa altura ela afirma que ficou com traumas depois dessa situação.
“Tomei raiva de homens. E ainda hoje sonho. Acordo desesperada. E quando estou ansiosa ou não consigo o que quero eu me corto. Às vezes sinto mordidas pelo corpo. Ouço vozes. Pastor, será que ele plantou demônios em mim? Fui em algumas igrejas que falam de ligação de alma. Já fiz quebra de maldição. Quebra pacto. O senhor acha que preciso de libertação ainda?”, escreveu.
Após explicar que já procurou vários psicólogos, pede que ela a apresente para Marisa Lobo. O deputado lembra que “o mundo espiritual é terrível sim” elogia Marisa e finaliza: “Nada melhor do que orar”.
Além de afirmar conhecer várias pessoas do convívio do deputado, como a doutora Damares Alves e o senador Magno Malta (PR/ES), se oferece para ajudar na CPI da UNE, inciativa de Feliciano, que estava sendo muito debatido na época.
Pelas características do aplicativo, fica claro que se os prints forem verdadeiros, foram tirados do telefone do deputado. Há um intervalo de tempo entre a primeira conversa e as outras, que giram em torno de um relacionamento com Thiago, líder do PSC do Paraná, a quem ela se referia nos áudios com Bauer.
Prints-Patrícia-Lelis-e-Marco-Feliciano-2
Patrícia começa então a enviar fotos sensuais e faz elogios ao pastor Feliciano, dizendo que ele é bonito. Ele a chama de “atrevida” e logo em seguida, questiona:  “Que fotos são essas?”. Também faz um pedido: “Olha, me desculpe mas acho que você está se equivocando comigo. Não estou gostando do rumo desta conversa. Não quero que me envie fotos tá?”.
Ela não gosta da resposta, menciona que teve atritos com outras pessoas no PSC, incluindo o deputado Eduardo Bolsonaro. “Agora o senhor me dá sermão? Acho que vou mudar de partido. PT ou PC do B”, ameaça.
Há um outro intervalo antes que ela volte a procurar o deputado Feliciano, acusando-o de estragar seu relacionamento com Thiago. A maneira como o parlamentar responde deixa claro que ela estaria usando mentiras e o nome de Silas Malafaia indevidamente.
Prints-Patrícia-Lelis-e-Marco-Feliciano-3
Pede então que ela pare com isso. “Patrícia, toda mentira tem perna curta. Eu, na tentativa de te ajudar, porque você disse que ele gosta de mim como pastor, liguei pra saber o que ele queria. Resultado, ele me disse que você está obsessiva, parecendo uma louca! Que não para de ligar pra ele, e mais, e tem mais, ele me falou do e-mail que chegou como se fosse do pastor Malafaia pedindo pra ele te namorar! Que loucura é essa? Ele também falou que você disse a ele que sou seu pastor. Como isso? Se nem igreja tenho em Brasília? Você disse a ele que é amiga da minha filha… Falou da vereadora Carla de Curitiba, que ela quase estragou meu casamento. De onde você tira essas coisas loucas? Patrícia, chega! Não quero mais conversa com você. Adeus!”.
A resposta dela mostra descontrole e raiva. Ofende vários membros do PSC, incluindo Eduardo Bolsonaro e Everaldo.  “Vocês deste partido de m… não prestam mesmo”, insiste.  Seguem então duas imagens dela tomando banho, como uma provocação: “Vocês vão perder isso, ó. Olha minha pintinha que fofa!”. Diante do silêncio de Feliciano, usa a Bíblia: “Não vai mais falar comigo? Me perdoa vai? É 70 x 7 não é?”.
Prints-Patrícia-Lelis-e-Marco-Feliciano-4
Como o deputado não dá retorno, ela mostra que possuía um plano: “Bom, já que não fala comigo por aqui, darei um jeito de chamar sua atenção… Vocês vão se arrepender kkkkk”. Diz que conhece deputados do PT e do PCdoB. “Tem certeza que não vai mais falar comigo? Olha que eu posso resolver falar com eles, hein?”, diz a última mensagem, deixando claro que há uma conotação política.

https://noticias.gospelprime.com.br/marco-feliciano-fotos-intimas-ameacas-patricia-lelis/



sábado, 6 de agosto de 2016

A busca pelo lucro é uma benção para a humanidade - mas há uma ocasião em que a crítica é aceitável
por , quarta-feira, 3 de agosto de 2016


O que é o lucro?  E por que ele é tão importante para todos, não só para empreendedores e comerciantes?
Comecemos pelo básico: quando você gasta $ 300 em um par de sapatos, o proprietário da loja fica com esses $ 300 integralmente para ele?
A resposta óbvia é não.
Esse comerciante tem de pagar por todos os custos do seu empreendimento: os salários e os encargos sociais e trabalhistas de seus empregados, o aluguel da loja, seus fornecedores, seus estoques, o frete da transportadora que traz seus produtos, que todos os impostos, a faxineira, a conta de luz, a conta de telefone, aluguel das máquinas de cartão de crédito e de débito etc.  Aquilo que sobrar depois de tudo isso é o seu lucro.
O lucro seria a remuneração pelo tempo e pelo dinheiro que ele gastou, bem como o risco em que incorreu, para manter seu empreendimento funcionando.
Desnecessário enfatizar que, se ele não tivesse lucros, não haveria como ele reinvestir na empresa: não haveria como ele expandir seus negócios, contratar mais pessoas, ofertar mais bens no mercado, ou mesmo conceder aumentos salariais aos seus funcionários.  Não houvesse lucros, nenhum novo emprego assalariado seria criado.
Como surge o lucro
A definição dada acima sobre o lucro foi intencionalmente simplista.  Em termos puramente econômicos, a definição de lucro é mais sofisticada.  Economistas veem o lucro de uma maneira mais profunda. 
O que possibilita o surgimento do lucro é a ação empreendedorial em um ambiente de incerteza.  Um empreendedor, por natureza, tem de estar sempre estimando quais serão os preços futuros dos bens e serviços por ele produzidos.  Ao estimar os preços futuros, ele irá analisar os preços atuais dos fatores de produção necessários para produzir estes bens e serviços futuros.  Caso ele avalie que os preços dos fatores de produção estão baixos em relação aos possíveis preços futuros de seus bens e serviços produzidos, ele irá adquirir estes fatores de produção.  Caso sua estimação se revele correta, ele auferirá lucros.
Portanto, o que permite o surgimento do lucro é o fato de que aquele empreendedor que estima quais serão os preços futuros de alguns bens e serviços de maneira mais acurada que seus concorrentes irá comprar fatores de produção a preços que, do ponto de vista do estado futuro do mercado, estão hoje muito baixos. 
Consequentemente, os custos totais de produção — incluindo os juros pagos sobre o capital investido — serão menores que a receita total que o empreendedor irá receber pelo seu produto final.  Esta diferença é o lucro empreendedorial.
Por outro lado, o empreendedor que estimar erroneamente os preços futuros dos bens e serviços irá comprar fatores de produção a preços que, do ponto de vista do estado futuro do mercado, estão hoje muito altos.  Seu custo total de produção excederá a receita total que ele irá receber pelo seu produto final.  Esta diferença é o prejuízo empreendedorial.
Assim, lucros e prejuízos são gerados pelo sucesso ou pelo fracasso de se ajustar as atividades produtivas de acordo com as mais urgentes demandas dos consumidores.
Lucros e prejuízos são fenômenos que só existem constantemente porque a economia está sempre em contínua mudança, o que faz com que recorrentemente surjam novas discrepâncias entre os preços dos fatores de produção e os preços dos bens e produtos por eles produzidos, e consequentemente haja a necessidade de novos ajustes.
Ao contrário do que pensava Marx, o capital não "gera lucro".  O capital empregado, por si só, não garante lucro nenhum. Bens de capital são objetos sem vida que, por si sós, não realizam nada.  Se eles forem utilizados de acordo com uma boa ideia, haverá lucros.  Se eles forem utilizados de acordo com uma ideia equivocada, haverá prejuízos ou, na melhor das hipóteses, não haverá lucros. 
É a decisão empreendedorial o que cria tanto lucros quanto prejuízos.  É dos atos mentais, da mente do empreendedor, que os lucros se originam, essencialmente.  O lucro é um produto da mente, do sucesso de se saber antecipar o estado futuro do mercado.  É um fenômeno espiritual e intelectual.
Um empreendimento sem lucros é socialmente destrutivo
Imagine que você adquiriu um material que, em seu estado bruto e inalterado, vale $100.  Ato contínuo, você altera essa matéria-prima, adiciona sua criatividade e sua mão-de-obra, e gera um produto final que as pessoas irão voluntariamente querer adquirir por $150.  Você gerou valor para a sociedade.  Você acrescentou valor para a sociedade e auferiu um lucro por causa disso. 
Agora, imagine que você adquire esse mesmo material, que em seu estado bruto e inalterado vale $100, altera-o à sua maneira e gera um produto final valorado em apenas $50 pelas pessoas.  Você não apenas não auferiu lucro nenhum, como na realidade subtraiu riqueza da sociedade.  A sociedade ficou mais pobre por sua causa. Como isso pode ser considerado algo virtuoso? 
É exatamente por isso que empresas que geram prejuízos são deletérias para uma sociedade.  Elas consomem recursos e não entregam valor.  Elas, na prática, subtraem valor da sociedade.  Uma empresa que opera com prejuízo é uma máquina de destruição de riqueza. 
Adicionalmente, condenar qualquer lucro como sendo 'excessivo' pode levar a situações tão absurdas quanto aplaudir uma empresa que, outrora muito lucrativa, passou a desperdiçar capital e a produzir ineficientemente a custos mais altos. Esta redução na eficiência e, consequentemente, nos lucros logrou apenas fazer com que os cidadãos fossem privados de todas as vantagens que poderiam usufruir caso os bens de capital desperdiçados por esta empresa fossem disponibilizados para a produção de outros produtos.
Os lucros são uma bênção
Os lucros são uma bênção para a humanidade.  Os lucros motivam as pessoas a trabalharem mais, a serem mais criativas, a mais bem servirem seus clientes, e a realmente se preocuparem com o bem-estar destes.
Sem o incentivo dos lucros, por que alguém iria querer se arriscar, gastar sua poupança ou se endividar, trabalhar arduamente horas a fio, e enfrentar todas as incertezas do mercado apenas para fornecer um bem ou serviço às pessoas?  Ninguém faria isso.
Pense em um pecuarista interiorano que enfrenta condições inclementes de temperatura para alimentar seu gado, mantê-lo protegido e bem cuidado, fazendo enormes sacrifícios pessoais apenas para que as pessoas da cidade grande possam se sentar confortavelmente em um restaurante e comer uma suculenta picanha.
Por que o pecuarista se presta a isso?  Será que é porque ele ama aqueles metropolitanos que ele nunca viu na vida?  Óbvio que não.  O pecuarista faz todo esse esforço porque ele quer ter mais recursos para si próprio e para sua família.  Ele quer aumentar seu padrão de vida.  Ele, em suma, quer lucros.
Igualmente, você pode ir a um supermercado a qualquer dia da semana à procura de carne e você encontrará.  Se você quer batatas, também encontrará.  Ovos, açúcar, sal, morangos, laranjas, bananas, pasta de amendoim — tudo estará nas prateleiras.  Esse é um conforto que todos nós já consideramos como corriqueiro, uma comodidade que consideramos um fato consumado e garantido.  E, ainda assim, deveríamos nos maravilhar com isso. 
Cada um desses itens está nas prateleiras graças a uma coisa: a busca pelo lucro.
O mesmo é válido para o aparelho em que você está lendo este artigo — seja um computador, um notebook, um smartphone ou um tablet.  E o mesmo também é válido para todos os componentes que formam esses aparelhos. 
Com efeito, apenas olhe ao seu redor, neste local em que você está agora.  Se você está dentro de um imóvel, observe o mobiliário à sua volta, o próprio edifício em que você está, o computador (ou o tablet ou o smartphone) que você está utilizando, a internet que está lhe permitindo acesso ao mundo, as roupas que você está utilizando.  Você realmente acredita que todos esses itens surgiram e estão à sua disposição porque alguém queria perder dinheiro (ou aceitou trabalhar em troca de nada) apenas para tornar a sua vida mais confortável?  Perdoe-me a sinceridade, mas você não é tão importante assim para o resto do mundo.
Tudo isso só existe e está à sua disposição porque alguém imaginou que poderia lucrar ao inventar todas essas coisas.  As pessoas que produziram essas coisas não acordaram cedo, trabalharam diuturnamente e se sacrificaram apenas por algum impulso caritativo.  Elas fizeram isso porque queriam melhorar a vida delas próprias.  E, para melhorar a vida delas próprias, elas buscaram o lucro.  E, ao buscarem o lucro, elas melhoraram a sua vida e a vida da sua família.
Acabe com o lucro e tudo deixará de ser produzido.
Quando o lucro realmente pode ser condenado
Quando uma determinada empresa surge no mercado com um produto novo ou altamente aprimorado, satisfazendo desejos e demandas dos consumidores, os lucros que ela passa a auferir com esse produto podem, à primeira vista, parecer enormes.  Só que, quanto maiores forem esses lucros, mais eles atrairão novos concorrentes, os quais aumentarão a oferta desse produto.  Ato contínuo, a maior oferta fará com que os altos lucros da empresa se evaporem. 
Olhando em retrospecto, torna-se evidente que os altos lucros funcionaram como um sinal enviado aos outros produtores: "Ei, olhem para cá!  As pessoas realmente querem esse produto; querem mais desse produto!".
E é exatamente para evitar o surgimento dessa concorrência — a qual reduz os lucros — que várias empresas já estabelecidas recorrem ao governo para que este restrinja o mercado e impeça o surgimento de novos concorrentes por meio de burocracias e regulamentações onerosas. 
É daí que surge o capitalismo de estado ou o capitalismo de compadrio, em que o governo fornece subsídios e privilégios especiais para as empresas já existentes ao mesmo tempo em que impõem regulamentações e burocracias que inviabilizam o surgimento de concorrentes. 
Um exemplo clássico dessa ação estatal em prol de empresas já estabelecidas e contra o surgimento de concorrentes pode ser visto na criação de agências reguladoras.  E também quando o governo concede subsídios ou empréstimos subsidiados para determinadas empresas.  Ou quando ele simplesmente impõe tarifas de importaçãopara impedir que produtos estrangeiros entrem no mercado nacional e concorram com as empresas já estabelecidas no país.
Ter o governo ao seu lado — por meio de regulamentações especiais, protecionismo, subsídios — significa que uma empresa pode ser muito menos dedicada aos desejos dos consumidores.  O governo poderá mantê-la operante mesmo que isso vá contra a vontade dos consumidores. 
Os lucros auferidos desta maneira podem, e devem, ser condenados. 
Curiosamente, este arranjo protecionista e intervencionista — que garante altos lucros para as empresas protegidas — é exatamente aquele defendido pela esquerda, que ao mesmo tempo condena os lucros.  Não dá para entender.
Conclusão
A hostilidade direcionada ao lucro, seja ela motivada ou pela inveja ou pela ignorância ou pela demagogia, é irracional.  Ela só é aceitável quando uma determinada empresa aufere seus lucros em decorrência de suas conexões políticas com o governo — que garante a ela subsídios, ou que a protege da concorrência externa via tarifas protecionistas, ou que impede o surgimento de concorrentes via agências reguladoras.
Fora isso, em um mercado livre, lucros representam muito mais do que a saúde financeira de uma empresa: eles indicam que a empresa está utilizando recursos escassos de maneira sensata e está satisfazendo os desejos dos consumidores; indicam que a empresa está genuinamente criando valor para a sociedade e está aprimorando a qualidade de vida e o progresso.
Lucro é aquilo que todos nós buscamos quando, ao tentar melhorar nosso bem-estar, acabamos por melhorar o bem-estar de terceiros por meio de transações comerciais pacíficas e voluntárias.
Lucro não é evidência de comportamento suspeito.  Comportamento suspeito, isso sim, é fazer acusações infundadas contra o lucro.
Atualmente, há no mundo um regime voltado exclusivamente para se certificar de que nenhum indivíduo esteja auferindo qualquer tipo de lucro: a Coreia do Norte marxista.  Como consequência, não há nem sequer luz elétrica para a sua população.
___________________________________________________
Ludwig von Mises, líder da Escola Austríaca de pensamento econômico, um prodigioso originador na teoria econômica e um autor prolífico.  Os escritos e palestras de Mises abarcavam teoria econômica, história, epistemologia, governo e filosofia política.  Suas contribuições à teoria econômica incluem elucidações importantes sobre a teoria quantitativa de moeda, a teoria dos ciclos econômicos, a integração da teoria monetária à teoria econômica geral, e uma demonstração de que o socialismo necessariamente é insustentável, pois é incapaz de resolver o problema do cálculo econômico.  Mises foi o primeiro estudioso a reconhecer que a economia faz parte de uma ciência maior dentro da ação humana, uma ciência que Mises chamou de "praxeologia".
Walter Williams, professor honorário de economia da George Mason University e autor de sete livros.  Suas colunas semanais são publicadas em mais de 140 jornais americanos.

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2482