Um grande tumulto aconteceu na frente da academia Runner em São Paulo nesta segunda-feira (31)
SÃO PAULO – Um grande tumulto aconteceu na frente da academia Runner, na unidade em Higienópolis, em São Paulo, nesta segunda-feira (31). Alunos ficaram revoltados ao chegarem para treinar e as portas da unidade estarem fechadas. Até a Polícia Militar foi chamada para conter o tumulto, segundo relato de alunos.
Na porta principal da unidade que fica na Avenida Angélica, um “Fato Relevante” foi deixado pela administração da rede. O texto dizia que a academia agradecia a preferência e que vai oferecer “aos detentores de planos com fidelização (anual ou semestral), algumas opções de transferência para outras unidades da rede ou academias parceiras da região”. No final, continha um e-mail e telefones de contato.
Usuários fizeram postagens nas redes sociais afirmando que a rede não avisou que fecharia as portas na segunda-feira. Segundo Adriano Monteiro de Castro, aluno da unidade, a academia comunicou na sexta-feira (28) que fecharia a unidade sem informar o dia que isso aconteceria. Por isso, os alunos foram treinar normalmente no dia 31. “Eles fecharam a unidade na segunda-feira sem avisar e por isso começou a confusão”, reclamou. "E o problema é que eles têm um histórico de fechar e não devolver valores pagos ou continuar debitando parcelas no cartão", complementou.
Em nota em sua página oficial do Facebook, a Runner afirmou que fechou a unidade porque “decidiu pautar seu crescimento no modelo de licenciamento de marca, substituindo unidades próprias por novas academias licenciadas da rede”. Segundo o comunicado, a unidade de Higienópolis era a última própria do grupo e um “desacordo comercial com os proprietários do imóvel acelerou o processo de encerramento” e por isso terá que entregar a unidade no início de agosto.
Em relação às mensalidades, a Runner faz três tipos de cobrança: mensal via débito automático em cartão de crédito; 12 parcelas pela anuidade de serviços prestados ou pagamento à vista com desconto pela anuidade de serviços prestados.
No comunicado deixado na porta, a academia informou ainda que no primeiro caso, o cancelamento será automático, encerrando o vínculo com a academia. "Alunos com plano mensal recorrente (DCC) não terão mais nenhuma mensalidade debitada em seu cartão de crédito, tendo sido o último débito efetuado referente ao mês de julho, com direito ao acesso até o próximo dia 31 do mesmo mês, data do encerramento das atividades. Tal procedimento é automático e não necessita de nenhuma providência por parte do aluno”.
Quanto à segunda modalidade, o aluno deve entrar em contato com a administradora de seu cartão de crédito e solicitar a interrupção das cobranças. E em relação à terceira opção, os alunos receberão sua restituição no prazo máximo de 30 dias.
A rede informou ainda que embora não esteja operando mais na unidade, terá uma equipe no local para receber os alunos ao longo desta semana.
Fato relevante que estava na academia:
http://www.infomoney.com.br/negocios/noticia/6847669/academia-alto-padrao-fecha-portas-bairro-nobre-alunos-revoltam-veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário