Blog de cunho político,aqui a política será desmascarada! Não gostou da idéia? Então foda-se!
sexta-feira, 31 de dezembro de 2021
quinta-feira, 30 de dezembro de 2021
quarta-feira, 29 de dezembro de 2021
terça-feira, 28 de dezembro de 2021
segunda-feira, 27 de dezembro de 2021
sábado, 25 de dezembro de 2021
sexta-feira, 24 de dezembro de 2021
quinta-feira, 23 de dezembro de 2021
terça-feira, 21 de dezembro de 2021
segunda-feira, 20 de dezembro de 2021
domingo, 19 de dezembro de 2021
sábado, 18 de dezembro de 2021
sexta-feira, 17 de dezembro de 2021
quinta-feira, 16 de dezembro de 2021
terça-feira, 14 de dezembro de 2021
segunda-feira, 13 de dezembro de 2021
sábado, 11 de dezembro de 2021
O que é um mangina ?
quinta-feira, 9 de dezembro de 2021
quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
domingo, 5 de dezembro de 2021
sábado, 4 de dezembro de 2021
sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
terça-feira, 30 de novembro de 2021
domingo, 28 de novembro de 2021
sábado, 27 de novembro de 2021
sexta-feira, 26 de novembro de 2021
quarta-feira, 24 de novembro de 2021
terça-feira, 23 de novembro de 2021
segunda-feira, 22 de novembro de 2021
Os Homens do Faroeste: Valores Masculinos Através de Filmes
Os filmes de ação dos anos 80, um legado da Era Reagan, se inspiram bastante nos personagens e tramas de filmes de faroeste, geralmente enfatizando a importância do indivíduo e seu papel crucial no mundo. O indivíduo tomar as rédeas de seu destino é uma mensagem poderosa e inspiradora, servir a um propósito e optar por seguir as próprias aspirações o leva a grandes feitos.Em filmes como Rambo, Máquina Mortífera, Comando para Matar vemos nitidamente a importância do indivíduo e o que ele pode fazer pelo seu país. Indivíduos que superaram suas próprias dificuldades como pessoa e perseveraram como heróis. Os protagonistas geralmente têm como características mais marcantes o vigor, a virilidade, a perseverança e a assertividade.Hoje as feministas movidas pelo delírio da ideologia de gênero atacam não só os referenciais de masculinidade dos filmes de faroeste [seja em artigos ou na promoção de filmes como Brockback Mountain] como também os de filmes de ação dos anos 80 não apenas por serem referência de masculinidade mas por representarem os ideais da Era Reagan, coisa que desejam apagar da história a qualquer custo.
domingo, 21 de novembro de 2021
sábado, 20 de novembro de 2021
Absurdo: Professor Nega Imoralidade Em Atração Sexual Por Crianças
Para Allyn Walker, desde que não seja posto em prática, o desejo sexual por crianças não é necessariamente errado
Um professor, que se define como alguém de gênero não binário, afirmou que o desejo sexual por crianças não é, necessariamente, imoral. A declaração foi feita durante uma discussão sobre “pessoas atraídas por menores”.
Allyn Walker é um professor universitário de Sociologia e Justiça Criminal na Old Dominion University, na Virgínia, EUA. Em um evento promovido pela organização de proteção às crianças Prostasia Foundation, em novembro, ele afirmou que o abuso sexual infantil “nunca, nunca é ok”, mas defendeu que, desde que não seja posta em prática, a atração sexual por crianças não é necessariamente errada.
– Da minha perspectiva, não há moralidade ou imoralidade ligada à atração por alguém, porque ninguém pode controlar por quem se sente atraído. Em outras palavras, não é por quem somos atraídos que está ok ou não. É o nosso comportamento em responder a essa atração que faz ser ok ou não – afirmou.
Autor do livro A Long Dark Shadow: Minor-Attracted People and Their Pursuit of Dignity [Uma longa sombra escura: Pessoas com atração por menores e sua busca por dignidade, em tradução livre], Allyn defende que esta expressão seja adotada no lugar de “pedófilo”. Ele reconheceu que a expressão pode sugerir que está tudo bem em sentir-se atraído por crianças, mas argumentou que não é possível rotular alguém totalmente por seus desejos sexuais, uma vez que estes não indicariam nada sobre sua moralidade.
– Muitas pessoas, quando ouvem o termo “pedófilo”, presumem automaticamente que significa um agressor sexual, o que não é verdade. E isso leva a muitos equívocos sobre a atração por menores – declarou.
Allyn explicou ainda que há pessoas com atração por menores (MAPs, na sigla em inglês) não ofensivos, que não abusam sexualmente de crianças, e argumentou: “Portanto, seus comportamentos são morais, mas eles ainda estão sujeitos à mesma ideia de que são pessoas más e muitas vezes internalizam isso para si próprios”.
As declarações de Allyn causaram uma onda de críticas nas redes sociais, onde internautas acusaram o professor de ser simpatizante de pedófilos e defenderam que a Old Dominion University o demita. No entanto, até o momento desta publicação, ele foi colocado apenas em licença administrativa.
Em nota divulgada pela universidade, o presidente da instituição, Brian O. Hemphill, afirmou que quer declarar, “nos termos mais fortes possíveis, que o abuso sexual infantil é moralmente errado e não possui lugar em nossa sociedade”.
Allyn Walker também se pronunciou em conjunto com a universidade da seguinte forma: “Quero deixar claro: o abuso sexual infantil é um crime imperdoável. Como professor assistente de Sociologia e Justiça Criminal, o objetivo da minha pesquisa é prevenir o crime”.
link:
https://www.contrafatos.com.br/absurdo-professor-nega-imoralidade-em-atracao-sexual-por-criancas/
Senadores Sobem O Tom E Falam Em Obstruir Trabalhos Do Senado Se Alcolumbre Não Pautar Sabatina De Mendonça
Sessão da CCJ desta quarta-feira, 17, foi marcada por críticas de parlamentares de diversos partidos à postura do presidente do colegiado, a quem cabe escolher data para escrutínio do
Líder do Podemos no Senado, o senador Alvaro Dias (PR) afirmou, nesta quarta-feira, 17, que o partido irá obstruir os trabalhos da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se o colegiado não realizar a sabatina do ex-advogado-geral da União André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF). O nome “terrivelmente evangélico” foi escolhido no dia 13 de julho e está há mais de quatro meses na gaveta do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), a quem cabe escolher a data para a realização da sessão.
“Se esta sabatina não se realizar, certamente nesta Casa não haverá espaço para deliberar sobre matéria alguma. Se não deliberarmos sobre esta matéria no prazo estabelecido, não há razão para deliberar sobre matéria alguma. Nós teremos que obstruir os trabalhos da Casa, se não houver essa deliberação. Isso é uma questão de honra para todos nós e para a instituição que nós representamos”, disse Dias. No início de sua manifestação, o senador disse que foi “informado de que o presidente Rodrigo Pacheco assegura que no dia 30 [de novembro] nós teremos a sabatina do doutor André Mendonça”.
Outro integrante do Podemos, o senador Lasier Martins endossou a posição do líder da sigla. “Não temos condição de seguir normalmente uma ordem do dia se há uma questão mais relevante, que é a desordem que estamos vivendo na CCJ”, afirmou. “A CCJ precisa funcionar e não está funcionando. O Alcolumbre não comparece, ele não trabalha. Ele não pauta as matérias relevantes. Não podemos continuar com esta desordem”, acrescentou.
Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) disse que os senadores precisam “dar um ponto final nessa longa demora para a definição da data da sabatina” de Mendonça. “O que está a nos inquietar, mais uma vez, é que mesmo com o esforço concentrado decidido em boa hora pelo presidente Rodrigo Pacheco, até o momento nós não temos uma palavra do presidente da CCJ. [Não sabemos] Se neste esforço concentrado vamos realizar a sabatina e submeter ao plenário o nome do indicado”, acrescentou o emedebista. O senador Espiridião Amin (PP-SC) disse que Alcolumbre é “um desertor do regimento” do Senado. “Ele está praticando um desrespeito continuado ao artigo 118, que prescreve 20 dias corridos úteis para deliberar sobre matérias tais”, seguiu.
Líder do MDB na Casa, Eduardo Braga (MDB-AM) endossou as críticas. “Com todo o respeito às demais autoridades, nenhuma é tão relevante quanto a indicação de um ministro do Supremo Tribunal Federal. Acho que esta comissão tem como data limite, se vai ser no dia 23 não tem problema, mas não pode ser depois do dia 30, porque senão não votaremos no esforço concentrado. Se nao votarmos, o povo brasileiro e as instituições não entenderão por que o Senado não se manifestou. Não estamos falando se [o nome de André Mendonça] vai ou não ser aprovado, mas nosso dever é sabatinar e nos manifestarmos sobre a matéria”, disse. Os senadores Alvaro Dias e Jorge Kajuru (Podemos-GO) apresentaram requerimento pedinddo que a CCJ realizasse uma sessão extraordinária às 9h da terça-feira, 23, para sabatinar André Mendonça. O vice-presidente do colegiado, Antonio Anastasia (PSD-MG), que presidia a sessão na ausência de Alcolumbre, afirmou que “não tem atribuição e competência nem de desginar relator nem de fazer a pauta”.
Aliado do presidente Jair Bolsonaro, o senador Jorginho Mello (PL-SC) fez um “apelo” a Alcolumbre e subiu o tom nas críticas. “É um absurdo estarmos arrastando isso. Está ficando feio para a CCJ e feio para a Casa. Isso está desgastando a CCJ e o Senado. Por favor. Quem quiser votar contra a indicação do Mendonça, que vote”, disse. Kajuru, por sua vez, disse que ouviu de Alcolumbre, há um mês, que o presidente do colegiado tinha 50 votos para derrotar a indicação de André Mendonça. “Há um mês, Alcolumbre afirmou a mim que já tinha 50 votos contra a indicação de Mendonça. Se isto era verdade, por que não colocou na pauta? Porque ele não tem os 50 votos que afirmou ter”, ironizou.
As informações são da JP
link:
https://www.contrafatos.com.br/senadores-sobem-o-tom-e-falam-em-obstruir-trabalhos-do-senado-se-alcolumbre-nao-pautar-sabatina-de-mendonca/
sexta-feira, 19 de novembro de 2021
quinta-feira, 18 de novembro de 2021
Esquerda: Alberto Fernández E Cristina Perdem Feio Nas Eleições Para O Legislativo
Pela primeira vez em quase 40 anos um presidente peronista precisará de aliados no Legislativo para conseguir aprovar leis
Pela primeira vez em quase 40 anos um presidente peronista precisará de aliados no Legislativo para conseguir aprovar leis.
Resultado eleitoral foi pior ainda do que o prognosticado e deixam os esquerdistas com mãos amarradas num momento de crise brava
O presidente Alberto Fernández da Argentina sofreu uma derrota histórica nas eleições legislativas realizadas no domingo 14. A coalizão governista perdeu o controle do Senado e pela primeira vez em quase 40 anos a liderança peronista precisará de aliados para aprovar projetos no Legislativo.
De acordo com os primeiros dados oficiais, a câmara alta ficaria com 35 legisladores, dois de quorum próprio. Os candidatos do governo nacional venceram apenas em Catamarca e Tucumán, enquanto os votos do Juntos por el Cambio venceram em Chubut, Corrientes, Córdoba, Mendoza, Santa Fé e La Pampa.
O governo deve perder a maioria no Senado em dezembro. Será a primeira vez que desde 1983 que o peronismo precisará de aliados garantir a aprovação das leis enviadas pelo Executivo.
“Cada vez que falhamos, a democracia nos fortalece. Com esta eleição termina uma etapa muito difícil para o país. Uma etapa marcada por duas crises. Na economia, ferida pelo governo anterior, ainda existem enormes desafios. Mais uma crise de saúde provocada por uma pandemia que vamos superar daqui a alguns anos “, disse ou presidente Alberto Fernández após para derrotar dá Frente de Todos As eleições legislativas neste domingo.
link:
https://www.contrafatos.com.br/esquerda-alberto-fernandez-e-cristina-perdem-feio-nas-eleicoes-para-o-legislativo/
Fracasso: Filme “Marighella” Tem Chuva De Notas Ruins Em Site Sobre Filmes
Longa-metragem dirigido por Wagner Moura recebeu média de apenas 3,6 pontos no site IMDb
Longa-metragem dirigido por Wagner Moura recebeu média de apenas 3,6 pontos no site IMDb
Alvo de muita polêmica, o filme Marighella, dirigido por Wagner Moura, tem recebido uma enxurrada de avaliações ruins antes mesmo de sua estreia, que ocorre no próximo dia 4 de novembro. No site IMDb, que reúne informações e análises sobre cinema, a obra tem apenas 3,6 pontos de média, de um total de 10, até este domingo (24).
De acordo com o IMDb, 73,6% dos votantes deram apenas nota 1 para o longa-metragem, o que representa 33,2 mil avaliações com o conceito mínimo de um total de 45,1 mil notas cadastradas no site sobre a obra. Entre os homens, a média, que ficou em 2,9, conseguiu ser ainda mais baixa do que a nota geral.
Baseada na biografia Marighella: O guerrilheiro que incendiou o mundo, de Mário Magalhães, a narrativa conta a história de Carlos Marighella, deputado cassado que se tornou guerrilheiro durante o período do regime militar do Brasil. O político, que chegou a ser considerado o grande inimigo do regime, morreu em 1969.
Essa não é a primeira vez que uma chuva de avaliações negativas recai sobre o filme. Em 2019, o IMDb chegou a suspender e apagar várias críticas negativas sobre o longa de seu site. Exibido pela primeira vez em 2019, no Festival Internacional de Berlim, a obra se tornou alvo de polêmicas desde o anúncio da produção do filme.
Lacombe É O Grande Vencedor Do “Oscar Do Jornalismo” No Brasil
Entrega do Prêmio Comunique-se ocorreu em São Paulo
Entrega do Prêmio Comunique-se ocorreu em São Paulo
O jornalista Luis Ernesto Lacombe foi o grande vencedor do Prêmio Comunique-se 2021, o mais importante do jornalismo brasileiro, que aconteceu na noite desta terça-feira (16). A edição de 2021, realizada no Espaço JK em São Paulo, marcou o retorno do prêmio de forma presencial após a paralisação de um ano decorrente da pandemia de Covid-19.
Foram onze categorias no total, das quais Lacombe saiu vencedor em duas: melhor influenciador digital e melhor apresentador. O comunicador está à frente do Opinião no Ar e o Agora com Lacombe, da RedeTV!.
– Isso não é um reconhecimento apenas ao meu trabalho, mas um reconhecimento à duas equipes que trabalham comigo, que são maravilhosos – disse o jornalista premiado.
A votação foi online por jornalistas e inscritos no site do Comunique-se. Foram 1,7 milhão de votos no total.
link: