Esquerda: Alberto Fernández E Cristina Perdem Feio Nas Eleições Para O Legislativo
Pela primeira vez em quase 40 anos um presidente peronista precisará de aliados no Legislativo para conseguir aprovar leis
Pela primeira vez em quase 40 anos um presidente peronista precisará de aliados no Legislativo para conseguir aprovar leis.
Resultado eleitoral foi pior ainda do que o prognosticado e deixam os esquerdistas com mãos amarradas num momento de crise brava
O presidente Alberto Fernández da Argentina sofreu uma derrota histórica nas eleições legislativas realizadas no domingo 14. A coalizão governista perdeu o controle do Senado e pela primeira vez em quase 40 anos a liderança peronista precisará de aliados para aprovar projetos no Legislativo.
De acordo com os primeiros dados oficiais, a câmara alta ficaria com 35 legisladores, dois de quorum próprio. Os candidatos do governo nacional venceram apenas em Catamarca e Tucumán, enquanto os votos do Juntos por el Cambio venceram em Chubut, Corrientes, Córdoba, Mendoza, Santa Fé e La Pampa.
O governo deve perder a maioria no Senado em dezembro. Será a primeira vez que desde 1983 que o peronismo precisará de aliados garantir a aprovação das leis enviadas pelo Executivo.
“Cada vez que falhamos, a democracia nos fortalece. Com esta eleição termina uma etapa muito difícil para o país. Uma etapa marcada por duas crises. Na economia, ferida pelo governo anterior, ainda existem enormes desafios. Mais uma crise de saúde provocada por uma pandemia que vamos superar daqui a alguns anos “, disse ou presidente Alberto Fernández após para derrotar dá Frente de Todos As eleições legislativas neste domingo.
link:
https://www.contrafatos.com.br/esquerda-alberto-fernandez-e-cristina-perdem-feio-nas-eleicoes-para-o-legislativo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário