Outro Epidemiologista Denuncia A “Fraude” Do “Verificador De Fatos” Do Facebook
Este tipo de censura por si só criou um “despertar” na população em geral, à medida que muitas pessoas se conscientizaram disso, principalmente uma grande parte da comunidade científica.
Vinay Prasad MD MPH, professor associado da Universidade da Califórnia, em San Francisco, é um dos muitos especialistas na área durante esta pandemia que tem criticado os verificadores de fatos do Facebook.
Muitas perguntas, pensamentos e ideias que antes eram considerados uma “teoria da conspiração” estão agora começando a ser levados a sério, fazer essas perguntas não é mais um tabu, mas uma necessidade.
Durante esta pandemia, vimos um número sem precedentes de especialistas na área fornecendo informações, evidências e opiniões que contradizem completamente o que somos e temos recebido de agências de saúde governamentais, bem como da grande mídia. O único problema é que essas preocupações foram fortemente censuradas por empresas de mídia social, bem como pelo Google.
Para o observador de notícias convencionais, eles são impossíveis de encontrar, a menos que você esteja realmente apaixonado pela busca de informações. Quando a informação que “vai contra a corrente” parece ganhar força, ela é submetida a uma campanha massiva de ridícularização pela grande mídia e pelos “verificadores de fatos” das grandes empresas de tecnologias.
Este tipo de censura por si só criou um “despertar” na população em geral, à medida que muitas pessoas se conscientizaram disso, principalmente uma grande parte da comunidade científica.
A ciência está sendo suprimida para ganho político e econômico. A Covid-19 desencadeou a corrupção em grande escala e é prejudicial à saúde pública. Os políticos e a indústria são os responsáveis por esta má conduta oportunista. O mesmo acontece com os cientistas e especialistas em saúde. A pandemia revelou como o complexo médico-político pode ser manipulado em uma emergência, um momento em que é ainda mais importante salvaguardar a ciência ”. – Dr. Kamran Abbasi
O exemplo mais recente vem de Vinay Prasad MD MPH, professor associado da Universidade da Califórnia, em San Francisco.
Ele tem falado abertamente em seu twitter ultimamente sobre a censura das grandes empresas de tecnologia e, novamente, ele é um dos muitos no campo que o fazem. Alguns de seus últimos tweets dizem:
“Se você não consegue ver que carimbar artigos como enganosos ou falsos na maior plataforma de mídia do mundo é diferente de escrever uma réplica, talvez você não devesse ser o responsável por esse carimbo.”
Outro diz: “Transformar ciência em política e censurar pessoas que discordam de você quando há incerteza residual nos deixará fracos e vulneráveis para a próxima crise que requer coordenação entre ciência e política.”
Recentemente, ele postou um artigo no MEDPAGE TODAY intitulado “Facebook: um juiz digno de informações médicas?” É a continuação de uma reflexão que escreveu em novembro quando expressou:
“Nos últimos meses, tenho visto artigos acadêmicos e editoriais de opinião de professores retratados ou rotulados como ‘notícias falsas’ por plataformas de mídia social. Freqüentemente, nenhuma explicação é fornecida. Estou preocupado com essa mão pesada e, às vezes, com a censura total. ” Vinay Prasad, MD, MPH (fonte)
Um estudo publicado recentemente na Global Advances in Health & Medicine em que instituições médicas em Xangai e os EUA descrevem como a vitamina C tem sido eficaz para infecções virais, informações sobre vitamina C intravenosa e como ela foi tremendamente eficaz em Wuhan para o tratamento de moderada a pacientes COVID-positivos graves se tornaram virais, incluindo notícias de que os hospitais estavam recomendando e exigindo que seus funcionários o tomassem. No entanto, os verificadores de fatos alegaram que isso era falso.
Richard Cheng MD PhD, um dos autores do artigo, também deixou uma mensagem para os verificadores de fatos por meio de seu canal no YouTube:
“Fiquei sabendo que o FB Fact Check afirma que ‘Xangai não recomendou oficialmente Vitamina C em altas doses para o tratamento de Covid-19.” Deixe-me esclarecer que não apenas Xangai, mas também Guangzhou, província de Guangdong, outra grande cidade da China, endossou publicamente Vitamina C em altas doses para o tratamento de Covid-19. Aqueles que fazem a verificação de fatos, tenham mais cuidado. “
Os verificadores de fatos tentam rotular o que é verdadeiro ou falso, mas estão censurando e privando as pessoas do contraditório. Os verificadores de fatos não são os donos da verdade.
https://www.contrafatos.com.br/outro-epidemiologista-denuncia-a-fraude-do-verificador-de-fatos-do-facebook/
Nenhum comentário:
Postar um comentário