Blog de cunho político,aqui a política será desmascarada!
Não gostou da idéia?
Então foda-se!
terça-feira, 31 de agosto de 2021
DF Vai Promover Policiais Para “Conter” Atos Do Dia 7, Diz Jornal
Governo do DF estaria usando medida para conter possível insatisfação dos agentes
Governo do DF estaria usando medida para conter possível insatisfação dos agentes
O governo do Distrito Federal decidiu liberar mais de R$ 10 milhões para conter uma possível insatisfação da Polícia Militar, considerada um dos alicerces do presidente Jair Bolsonaro. O valor deve ser usado na abreviação do tempo de promoções de mais de 2,4 mil policiais. A informação é do jornal O Estado de São Paulo.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou o decreto das promoções na semana passada. Agora, em vez de 53 promoções de policiais, em 2021, serão 2.495, de praças a oficiais, sem contar os bombeiros. A medida representa um incremento salarial de pelo menos R$ 200 a policiais.
Para a assinatura do decreto das promoções, Ibaneis reuniu secretários, deputados distritais e federais e até a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.
– Estive com os governadores e todos mostrando muita preocupação com os eventos do 7 de setembro que se anunciam muito difíceis. Eles estão preocupados com a insurreição das tropas. Eu disse de forma muito tranquila: aqui no DF não temos esse problema – disse o governador.
O presidente pareceu cochilar no meio de uma reunião com o primeiro-ministro israelense Naftali Bennett.
Joe Biden desabou durante uma reunião com o primeiro-ministro israelense Naftali Bennett, fazendo com que alguns de seus críticos dissessem que parecia que ele havia adormecido.
Durante uma reunião com o primeiro-ministro israelense Naftali Bennett, que recentemente admitiu que a eficácia das vacinas contra COVID-19 está “diminuindo”, Joe Biden pareceu adormecer. “É por isso que o chamam de Sleepy Joe, literalmente adormecendo durante seu encontro com o primeiro-ministro de Israel. Biden precisa sair pelo bem de nosso país ”, disse a congressista Marjorie Taylor Greene.
Durante a reunião de ontem, Biden também discutiu tiros de reforço. “A questão que se coloca é se deve ser inferior a 8 meses? Deve demorar apenas cinco meses? Isso está sendo discutido, eu falei com o Dr. Fauci esta manhã ”, disse Biden.
Tem havido pedidos crescentes de Kamala Harris e membros do gabinete para iniciar a 25ª emenda para remover Joe Biden do cargo devido ao seu declínio cognitivo cada vez mais aparente. Além disso, muitas figuras políticas do Partido Republicano de alto perfil se juntaram ao impulso para pedir a renúncia do presidente democrata Joe Biden – bem como a renúncia de outros oficiais do regime por causa do tratamento desastroso deste último com a retirada militar dos EUA do Afeganistão. Um ataque terrorista matou pelo menos 12 militares dos EUA na quinta-feira, depois que Biden estendeu o prazo de retirada.
317 Advogados Contrariam OAB E Fazem Nota De Apoio A Bolsonaro
Grupo defende o impeachment de Alexandre de Moraes
Nesta quarta-feira (25), um grupo nacional composto por 317 advogados de todo o Brasil emitiu um manifesto contrariando o parecer divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Na terça-feira (24), o órgão publicou um parecer contrário ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), entregue pelo presidente Jair Bolsonaro ao Senado na última semana. No documento, a OAB chegou a pedir ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que rejeite a proposta. A nota é assinada pelo presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, que já foi alvo de outros manifestos de advogados que apoiam Bolsonaro.
No manifesto, os advogados afirmam que “as medidas constitucionais adotadas pelo Presidente da República visam frear os atos autoritários e inconstitucionais reiteradamente praticados de forma ilegal pelo ministro Alexandre de Moraes na condução do inquérito inconstitucional das fake news”, do qual é relator.
O grupo argumenta ainda que atitude de Bolsonaro representa o “anseio da sociedade brasileira que não suporta mais assistir às perseguições políticas-ideológicas e judiciais promovidas contra cidadãos inocentes”, citando até os nomes do ex-deputado Roberto Jefferson e dos deputados Daniel Silveira e Otoni de Paula.
A nota termina afirmando que o pedido de impeachment de Moraes deve ser processado e avaliado pelas autoridades, “por tratar-se de encaminhamentos legítimos, promovidos pelo representante máximo do povo e da nação brasileira, a saber, o presidente da República Federativa do Brasil”.
14 Israelenses Que Receberam A 3ª Dose Da Vacina Foram Posteriormente Infectados Com COVID-19
De acordo com a informação, dois dos infectados após receberem a dose de reforço foram hospitalizados.
Os dados limitados não são suficientes para tirar conclusões sobre a eficácia do reforço
Quatorze israelenses foram diagnosticados com COVID-19, apesar de terem sido inoculados com uma terceira dose da vacina COVID-19, de acordo com dados do Ministério da Saúde relatados pelo Channel 12 news no domingo.
De acordo com a rede, dois dos infectados após receberem a dose de reforço foram hospitalizados.
Não ficou claro se os 14 contraíram o vírus antes ou depois de receber o reforço. Tais ocorrências esporádicas não seriam suficientes para que as autoridades médicas tirassem conclusões quanto à eficácia geral da terceira dose no combate à variante Delta da doença.
Onze dos 14 casos tinham mais de 60 anos e os três restantes eram indivíduos imunocomprometidos com menos de 60 anos, disse a rede. Os dois internados tinham mais de 60 anos.
Cerca de 420.000 israelenses receberam uma terceira dose de reforço até agora, em uma campanha que começou na semana passada.
Enquanto isso, em uma reunião de domingo, os ministros do governo lutaram sobre a perspectiva de um bloqueio nacional durante o período de feriados elevados em meio ao aumento de casos COVID-19, de acordo com vazamentos publicados na mídia em hebraico.
O ministro da Inteligência, Elazar Stern, disse: “Precisamos eliminar a palavra ‘bloqueio’ do nosso vocabulário. Estamos fazendo com que as pessoas vivam sob ameaça ”.
Hamad Amar, ministro do Ministério das Finanças, observou que a Austrália está atualmente em seu oitavo bloqueio, mas os casos ainda estão aumentando, alegando que “o bloqueio não é uma solução”.
A partir de domingo, os encontros de qualquer tamanho, dentro e fora de casa, são limitados aos que foram vacinados, recuperados do vírus ou que apresentam teste COVID negativo. Embora o plano originalmente incluísse sinagogas e outras casas de culto, elas acabaram sendo dispensadas nos serviços de oração com menos de 50 participantes.
Casos de Covid
Outras 2.886 pessoas foram diagnosticadas com o vírus no sábado, com uma taxa de teste positivo de 3,83 por cento, elevando o número total de casos em Israel desde o início da pandemia para 898.433.
O número de mortes por vírus em Israel é agora de 6.535, com 16 mortes registradas no fim de semana.
O ministério disse que da população de Israel de cerca de 9,3 milhões, mais de 5,8 milhões receberam pelo menos uma dose de vacina, quase 5,4 milhões receberam duas e mais de 420.000 receberam uma terceira dose de reforço.
Mais de um milhão de israelenses elegíveis para a vacina ainda não receberam uma única dose, de acordo com o Ministério da Saúde.
“O coronavírus permanecerá aqui por muitos anos e haverá muito mais variantes, e precisamos aprender a conviver com ele”, disse o ministro das Finanças, Avigdor Lieberman, na reunião de domingo.
Norma vigora a partir de 1º de novembro; quem se recusar, será demitido
Os ‘casos excepcionais’ serão avaliados individualmente pela companhia aérea
A Gol Linhas Aéreas vai exigir que todos os seus funcionários se vacinem contra a covid-19. Divulgada em um comunicado emitido pela empresa nesta quinta-feira, 26, a medida passa a valer a partir de novembro. Contudo, a companhia informa que “avaliará individualmente casos excepcionais” em que o empregado não possa receber a aplicação de um imunizante.
“Atualmente, mais de 80% dos colaboradores da GOL já estão vacinados com pelo menos uma dose [da vacina contra a covid-19]”, afirma o texto. O CEO da empresa aérea, Paulo Kakinoff, disse que ação é “a criação desse novo requisito de segurança”.
Mesmo Vacinado: Erasmo Carlos Revela Que Testou Positivo Para Covid-19
“Mesmo mantendo todos os cuidados, inclusive vacinado duas vezes, eu testei positivo”, contou
“Mesmo mantendo todos os cuidados, inclusive vacinado duas vezes, eu testei positivo”, contou
Nesta quinta-feira (26), o cantor Erasmo Carlos usou as redes sociais para revelar que está com Covid-19. Apesar do diagnóstico, ele disse que está bem e que cumpre isolamento em casa.
Erasmo tem 80 anos de idade. Em um vídeo publicado no Instagram, ele pediu que seus fãs torçam por sua recuperação.
– Oi, gente! Mesmo mantendo todos os cuidados, inclusive vacinado duas vezes, eu testei positivo para Covid-19. Já estou no terceiro dia de confinamento, como mandaram meus médicos, e peço que todos torçam. Passa rápido – declarou.
Doria é cobrado por CoronaVac após morte de Tarcísio Meira
Internautas resgataram publicação em que governador garantia "zero chance" de morte para vacinados com o imunizante chinês
Gabriela Doria - 12/08/2021 20h53 | atualizado em 13/08/2021 10h53
1 de 10
O nome do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta quinta-feira (12), após a morte do ator Tarcísio Meira. Isto porque internautas resgataram publicações de janeiro do governador em que ele afirma que imunizados com a vacina CoronaVac tinham “zero chance de morrer”. Por causa disso, a tag #DoriaGenocida figurou nos trending topics da rede.
Embora não tenha sido divulgado qual imunizante Tarcísio Meira e a esposa Glória Menezes tomaram, internautas deduziram que o casal, vacinado na cidade de Porto Feliz (SP), em março deste ano, tenha recebido a chinesa CoronaVac.
Muitos acusaram o governador de fazer “estelionato” com o povo brasileiro. Outros pediram a criminalização do tucano por por “fake news” sobre a vacina da qual o próprio Doria foi responsável por trazer ao Brasil, por meio de uma parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac.
Bolsonaro: Impeachment De Barroso Será Entregue Nos Próximos Dias
‘Você não precisa de um pedido atrás do outro’, afirmou o presidente da República
Você não precisa de um pedido atrás do outro’, afirmou o presidente da República
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 20, que irá enviar ao Senado, nos próximos dias, um pedido de impeachment do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, assim como realizado hoje contra o ministro Alexandre de Moraes. A declaração foi concedida ao SBT News em Eldorado, no interior de São Paulo.
“Você não precisa de um pedido atrás do outro. Não é fácil fazer um pedido, você tem que ter muito equilíbrio, tem que buscar materialidade, tem que estudar bastante. Não pode apresentar por apresentar”, disse o presidente.
Esquerda: FHC Anuncia Voto Em Lula Em Caso De 2° Turno Com Bolsonaro
Ex-presidente afirmou que o petista é “um líder competente que sabe falar e tocar as pessoas”
Ex-presidente afirmou que o petista é “um líder competente que sabe falar e tocar as pessoas”
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) reafirmou seu apoio ao governador João Doria (PSDB) na corrida pela Presidência da República em 2022, mas disse que Lula (PT) terá seu voto em caso de segundo turno entre o petista e Jair Bolsonaro (sem partido). Para FHC, Lula é um “negociador” e um “líder competente”, que nunca atentou contra a “ordem democrática”.
– Conheço o Lula há muito tempo. Ele é muito personalista. Acredita que tem a solução, a chave. Mas ele viveu. E, quando esteve na Presidência da República, não destruiu a ordem democrática. Não acho que o Lula seja o terror vermelho. Ele é um líder competente que sabe falar e tocar as pessoas. Prefiro pessoas de outras tendências, mas não acho ele um mal em si. Se houver Lula contra Bolsonaro, a polarização fica feia. Se isso ocorrer, vou ficar ao lado do Lula. Fazer o quê? – declarou FHC em entrevista ao Poder 360.
O tucano afirmou que o ex-presidente Lula tem características “perigosas”, mas não vê riscos de ele tomar rumos “errados”.
– O que o Lula diz não é propriamente o que ele faz. Lula sempre foi uma pessoa de negociação. Se você deixar, ele te convence [de] que tem razão, e você vai junto dele. É uma característica boa para ele e perigosa para o Brasil se ele for por um caminho errado. Mas não acho que haja risco de ele ir para um caminho errado. Mas repito: prefiro um candidato do meu partido, que não seja do PT – ponderou Fernando Henrique.
FHC disse ainda crer que Lula dará seguimento às reformas estruturais no país.
– O Lula nunca foi contrário a reformas. Ele vai fazer. A reforma que as pessoas mais temem é a da propriedade. Não creio que o Lula fará isso. Não é essa a cabeça dele. Ele vai fazer reformas na medida que elas forem aceitas. Não vai contra o sentimento das pessoas. Sabe que perde nesses casos. Suas reformas não seriam as que eu ou o meu partido faríamos, mas ele não é contra reformas. Enfim, quem não tem cão caça com gato. Se não vier cão com o gato, eu fico com o gato.
O tucano reconhece que vencer a polarização é uma missão difícil para a terceira via, mas ele acredita que Doria é o nome com mais chances de angariar força.
– Acho que o Doria tem mais chances porque São Paulo é mais cêntrico. O Doria também tem uma ligação com a Bahia. Seus pais são baianos. Isso conta simbolicamente. O Ciro me parece mais difícil. Foi candidato, tem experiência, é inteligente, rápido no raciocínio. Mas não sinto convicção. Dá a impressão de ser fake. Não é, mas passa a impressão. Se for pela minha ligação, a maior é com Doria. Mas o que vai pesar é a capacidade dele de ganhar do Bolsonaro. Vai juntar forças ou não? Se juntar, terá meu apoio – assinalou FHC.
Protagonista De Campanha Do TSE Já Escreveu Carta Para Lula E Defendeu Dilma
Djamila Ribeiro é escritora e filósofa
Djamila Ribeiro é escritora e filósofa
A escritora e filósofa Djamila Ribeiro, que é uma das protagonistas da nova campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já escreveu uma carta para o ex-presidente Lula. No texto direcionado ao petista, Djamila cita “solidariedade” à prisão dele. Ela destacou ainda condenações e perseguições judiciais sofridas por Lula.
Leia a carta, abaixo:
Estimado Presidente Lula,
Expresso nesta carta minha profunda solidariedade frente às injustas condenações e perseguições judiciais sofridas por você e sua família. Acompanho desde o início a farsa jurídica posta em curso para legitimar o antipetismo, a deterioração de empresas nacionais e a alteração no curso eleitoral brasileiro, farsa cada vez mais escancarada agora, com o juiz como ministro da Justiça do candidato favorecido pelo seu afastamento na disputa.
Não o conheço para além de um cumprimento uma única vez na quadra do Sindicato dos Bancários em São Paulo, em 2016, bem como, embora tenha sido Secretária Adjunta de Direitos Humanos na gestão de Fernando Haddad, não faço parte de partido político. Nem por isso, deixo de admirar as conquistas de seus mandatos para o país; pelo contrário, sou de família de trabalhadores que o apoiaram desde minha infância.
Meu pai, Joaquim Ribeiro dos Santos, estivador do porto de Santos, uma semana antes de falecer no hospital da cidade, folheava o jornal que trazia sua foto como Presidente da República. Havia acabado de acontecer aquele dia apoteótico em Brasília que tanto encheu as pessoas de esperanças. Olhando a foto, com os olhos marejados, Seu Joaquim disse: “Vivi para ver um trabalhador ser presidente”. Sua eleição foi um último presente antes da morte de meu pai.
.
Naquela época [eu] tinha 22 anos, mais à frente ia ser mãe; a vida me traria tantos outros desafios até que me vi com 27 anos e inquieta para fazer uma faculdade e ter uma carreira diferente daquela que vivia como secretária numa empresa no Porto de Santos. Fui então ao vestibular e passei em Filosofia na Universidade Federal de São Paulo, no campus do Bairro dos Pimentas, criado durante sua gestão. Fui uma adolescente negra nos anos 90, sabia da falta de perspectiva que havia para pessoas como eu, e as mudanças promovidas pelo seu governo possibilitaram uma outra realidade para mim e para tantas pessoas. Saí em 2015, mestra em Filosofia Política, e desde então tenho me saído muito bem. Oportunidades mudam vidas.
Por isso, embora tenha ficado brava com você algumas vezes, não deixo jamais de reconhecer a importância do seu governo para pessoas do meu grupo social, sendo eu mesma um exemplo disso. Reverencio as mulheres negras que fizeram parte decisiva de políticas públicas para as pessoas negras, como a grande Luiza Bairros, Matilde Ribeiro, Nilma Lino Gomes, na certeza de que será apenas quando o campo progressista entender a pauta racial para além de um ministério que haverá maturidade suficiente para entender os novos tempos e o povo brasileiro.
Como feminista negra, me alio a Joice Berth, Juliana Borges, Carla Akotirene, as mais velhas e mais novas, uma legião de mulheres negras que pensam o mundo, a economia, as cidades, os esportes, a saúde, a educação e que estão em outro patamar de afirmação política, muito além da visão de gabinete de pessoas brancas que não aceitam a reconfiguração de espaço e de poder frente às mudanças estruturais da sociedade, graças, em boa parte, às políticas públicas formuladas pelo governo.
Convenhamos, senhor presidente, há uma série de fatos que mostram o quanto o setor progressista tem que evoluir e coexistir com outros campos. Coexistir com pessoas negras que são independentes da tutela e aprovação de pessoas brancas, indomesticáveis, e que ditam o mundo a partir de suas experiências em comum e luz própria.
Senhor presidente, é isso que o futuro pede. Uma política de drogas totalmente diferente da que foi feita nos anos de superlotação carcerária, uma representatividade real aliada à consciência crítica no Judiciário brasileiro, uma reformulação do pensamento colonizado da elite progressista do país. A disputa além da branquitude de esquerda e de direita produz mudanças radicais na sociedade brasileira, mas se percebe uma grande dificuldade em entender isso de fato, materialmente.
Espero trocar outras cartas, presidente Lula. Saiba que você está em meus pensamentos e que a injustiça que se passa na carceragem da Polícia Federal de Curitiba é percebida por milhões aqui fora, sem contar internacionalmente, onde sua prisão é tida como um dos grandes absurdos políticos em curso. Tenho ido bastante ao exterior, e explicar o que se tornou o Brasil tem sido um grande desafio aos olhos incrédulos de quem já viu o porte deste país, quando as pessoas tinham orgulho e eram respeitadas por serem brasileiras. Era no seu governo e no de Dilma essa realidade.
Fique bem, fique em paz. Peço a Oxalá que tranquilize seu caminho.
Um abraço,
Djamila Ribeiro
Em 2019, Djamila também já manifestou apoio à ex-presidente Dilma Rousseff, por quem pediu respeito.
Militância Esquerdista: Funcionários Da Globo Ganham Biscoito Com Frase “Fora Bolsonaro”
O ator Thardelly Lima, amigo de Juliette Freire, e a atriz Julia Lemmertz foram os responsáveis por presentearem seus colegas de trabalho
O ator Thardelly Lima, amigo de Juliette Freire, e a atriz Julia Lemmertz foram os responsáveis por presentearem seus colegas de trabalho
Nas redes sociais e nos corredores da emissora, os funcionários da TV Globo não escondem a militância contra o atual governo. Agora, até mesmo o cafezinho de vários deles está diferente. A novidade é que alguns deles ganharam um biscoito “militante”, que vem com a frase: “Fora Bolsonaro”.
O ator Thardelly Lima, amigo de Juliette Freire, e a atriz Julia Lemmertz foram os responsáveis por presentearem seus colegas de trabalho com o biscoito personalizado.
Impeachment De Moraes: Noblat Volta A ‘Passar Vergonha’ Com Mais Uma Enquete Na Web
Enquetes do jornalista, que é opositor de Bolsonaro, costumam ser “um tiro no pé”
Enquetes do jornalista, que é opositor de Bolsonaro, costumam ser “um tiro no pé”
Em uma de suas já costumeiras enquetes no Twitter, o jornalista Ricardo Noblat foi novamente surpreendido pelo resultado. Forte opositor do governo do presidente Jair Bolsonaro, o jornalista perguntou aos internautas sobre o que Senado deve fazer com o pedido do presidente de abertura de processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.
No início da noite deste sábado (21), a uma hora de encerrar a enquete, haviam 53.184 votos, dos quais 75,5% acham que o presidente do Senado deve atender ao pedido de Bolsonaro.
Noblat logo virou piada entre os internautas, pois suas enquetes “dão errado” de forma recorrente.
– Mais uma vez o palhaço Noblat fazendo a alegria da direita – comentou um internauta.
– Mais uma enquete da série “gosto de passar vergonha pública” de Ricardo Noblat – comentou outra.
– Noblat é um Bolsonarista enrustido, sai do armário cara grita ‘Brasil acima de tudo e Deus acima de todos’, tem problema não! – disparou um terceiro dentre centenas que levaram o jornalista a figurar nos trending topics deste sábado.