terça-feira, 17 de junho de 2014

Maradona, sobre Blatter: "Não faz nada e está rico"

Em novo programa de TV, o ídolo do futebol argentino criticou a Fifa, elogiou a presidente Dilma e secou a Seleção Brasileira

REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIA EFE
10/06/2014 16h38


O ídolo argentino Diego Armando Maradona não tem medo de declarações polêmicas. Na estreia de seu novo programa de televisão De Zurda (De Canhota, em espanhol), na emissora Telesur, Maradona criticou a Fifa e seus lucros bilionários e declarou simpatia a presidente Dilma Rousseff.
"A Fifa lucra US$ 4 bilhões com a Copa, e o campeão leva US$ 35 milhões. Há uma diferença inacreditável, e as pessoas precisam saber disso. A multinacional Fifa está acabando com o futebol", disse Maradona. O ex-jogador também não poupou os dirigentes da Fifa, como o presidente Joseph Blatter.  "Você, Blatter, não faz nada e está rico. Não é como Bill Gates, que trabalha. Você não faz nada!", disse.
No programa, gravado no Rio de Janeiro, Maradona falou sobre o governo brasileiro. O ex-jogador defendeu Dilma, mas disse que existe uma grande convulsão social no Brasil por causa do torneio. "Esta tem tudo para ser uma grande Copa, mas não se deve esquecer da população. Torço por Dilma, mas este evento chegou aqui trazido por pessoas ruins", disse. Ele citou problemas sociais, como as greves, protestos e o fato de obras da Copa afetarem muitas pessoas que "não deveriam ter sido atingidas".
Maradona também teve oportunidade de "secar" a Seleção Brasileira. Perguntado sobre quem ganhará a Copa, ele disse que o Brasil é favorito. "Meu candidato ao título é o Brasil, tendo em conta que os favoritos sempre caem".
bc
http://epoca.globo.com/vida/copa-do-mundo-2014/noticia/2014/06/bmaradonab-sobre-blatter-nao-faz-nada-e-esta-rico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário