Aécio volta à cena e se coloca como líder da oposição
Daniela Lima - Folha.com
Depois de um pronunciamento tímido minutos após ser oficialmente informado de sua derrota, o candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, publicou um vídeo nas redes sociais em que agradece os votos que recebeu, diz que vai fiscalizar o governo eleito e que a "força" que adquiriu na disputa é "que vai levar o Brasil à verdadeira mudança".
A fala foi interpretada por aliados como uma forma de Aécio se colocar como protagonista da oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) e principalmente marcar posição no debate interno sobre a disputa ao Planalto em 2018.
"Disputamos uma eleição desigual, com o outro lado usando como nunca a máquina pública, a infâmia e a mentira contra nós. Mas aconteceu uma outra coisa extraordinária, que foi o Brasil acordando. As pessoas indo pras ruas, tentando ser protagonistas do seu próprio destino", diz o tucano no início do vídeo publicano na noite desta terça (28) em seu Facebook.
"Essa é a maior força que temos hoje", continua, para dizer que irá " fiscalizar" a petista.
"Fiquem tranquilos que eu estarei atento e vigilante para que cada compromisso da campanha seja cumprido. Ou será cobrado."
Aécio encerra sua fala citando o ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo durante a disputa, e Tancredo Neves, seu avô.
Ele usou frases de ambos para pedir que seus apoiadores não se desmobilizem.
"É isso que peço a cada um de vocês. Não vamos desistir do Brasil e não vamos nos dispersar. A força que nós adquirimos é a força que vai levar o Brasil à verdadeira mudança."
Nenhum comentário:
Postar um comentário