Blog de cunho político,aqui a política será desmascarada! Não gostou da idéia? Então foda-se!
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
PETRALHAS ENFURECIDOS TENTARAM ATACAR PIXULECO NESTE DOMINGO EM SP. POVO NA RUA FEZ CORDÃO DE ISOLAMENTO.
Recuperado, Pixuleco reaparece na Av. Paulista e deixa os petralhas enlouquecidos. Cordão de isolamento dos manifestantes impediu um novo ataque ao boneco gigante de Lula vestido de presidiário. |
No entanto, o povo que acorreu à Av. Paulista sentiu o cheiro de carne queimada e juntou-se num imenso cordão de proteção do boneco gigante de Lula vestido de presidiário e que já viralizou nas redes sociais.
O redator do site da revista Veja desta feita errou ao assinalar que Pixuleco tinha sido atacado na sexta-feira por "arruaceiros". Na verdade eram bate-paus petistas enviados por Lula inconformado com o desgaste irremediável que sofre com a presença de Pixuleco nas ruas.
O site O Antagonista estava por perto e publicou com exclusivade os vídeos que ilustram este post enquanto a foto é do site de Veja.
PIXULECO É INFLADO
PETRALHAS ATACAM
link:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/08/petralhas-enfurecidos-tentaram-atacar.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoAluizioAmorim+(BLOG+DO+ALUIZIO+AMORIM)
Governo do Mato Grosso do Sul pede intervenção do Exército em conflito entre índios e produtores.
Produtores rurais se reuniram com autoridades
Para evitar confronto em fazendas ocupadas por indígenas na região sul, o Governo do Estado solicitou a presença do Exército Brasileiro. Em reunião com produtores rurais e autoridades, nesta manhã, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, disse que a preocupação é com a soberania nacional, em vista de relatos de produtores de que indígenas paraguaios fazem parte do movimento, que os índios classificam como “retomada” e inclui 95 propriedades em MS, contando com a fazenda Primavera, em Antônio João, ocupada no fim de semana.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) conversou com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, depois de solicitação do senador Waldemir Moka (PMDB). “O ministro disse que só poderia mandar o Exército com autorização do Governo do Estado. Então eu coloquei eles em contato e por telefone o governador fez essa solicitação. Isso se trata de invasão, pois ocupação é um termo para propriedades que não estão sendo usadas e não é o caso das fazendas de produtores que estão há anos ali”, disse Moka.
Segundo Riedel, o empenho do governo para resolver a questão e evitar conflitos é no sentido de articulação junto a bancada ruralista para aprovação da PEC 71 (Proposta de Emenda à Constituição), que prevê indenização, pela terra nua e benfeitorias, a proprietários de áreas declaradas terras indígenas.
“As invasões afetam não só a produção, mas o ambiente institucional, a democracia, pois há relatos de que índios do Paraguai estão vindo também. Na segunda-feira, o governador fará reunião com o Exército e a Polícia Federal, porque a polícia do MS está presente, mas precisamos de reforço”, disse.
Para os produtores e deputados que apoiam a indenização das terras, o grande problema é a omissão do Governo Federal em relação a causa. A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) esteve na reunião, que contou com representantes de 53 sindicatos rurais, na sede da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). “Já estamos angustiados, desanimados, porque tudo que podemos a Assembleia Legislativa vem fazendo. Temos cobrado, pedido ajuda, porque não depende só da gente, mas do Governo Federal”, disse a deputada, que pretende propor uma CPI (Comissão de Inquerito Parlamentar) para apurar o apoio do Cimi (Conselho Indiegnista Missionário) no movimento de retomada de terras.
Manifestação - Proprietários rurais e caminhoneiros bloquearam, em dois pontos, a MS-384, ontem (27) para chamar a atenção dos governantes para a situação, agravada com a ocupação da fazenda Primavera.
A área dos guarani-kaiowá em Antônio João foi homologada em 2005 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois de duas décadas de reivindicação, mas o STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu a homologação e o caso está parado há 10 anos. Conforme o Cimi (Conselho Indigenista Missionário), os índios já ergueram acampamentos nas fazendas Primavera, Pedro, Fronteira, Barra e Soberania.
link:
http://blogdomariofortes.blogspot.com.br/2015/08/governo-do-mato-grosso-do-sul-pede.html
sexta-feira, 28 de agosto de 2015
Pat Robertson: Crise na bolsa de valores dos EUA é juízo de Deus
Jessilyn Justice
Pat Robertson diz que acredita que as quedas da bolsa de valores dos EUA nesta semana são apenas uma amostra do juízo de Deus.
Pat Robertson |
“Prestem atenção, essa organização é uma monstruosidade total,” Robertson diz. “Tirar o seu dinheiro e o meu dinheiro que o governo arranca de nós por extorsão anualmente na forma de impostos não é diferente de tirania.”
Robertson destaca seus pensamentos num recente episódio do programa Clube 700. Ele aponta para o apoio veemente que o presidente Barack Obama dá às clínicas de aborto e ele alinha as decisões do Congresso com o modo como Deus julgará os EUA.
Traduzido por Julio Severo do artigo original em inglês da revista Charisma: Pat Robertson: Stock Market Crash is God’s Judgment
Fonte: www.juliosevero.com
link:
http://juliosevero.blogspot.com.br/2015/08/pat-robertson-crise-na-bolsa-de-valores.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+JulioSevero+(Julio+Severo)
DEPOIS DE DETONAR OS COFRES PÚBLICOS O PT QUER MANDAR A CONTA PARA CLASSE MÉDIA PAGAR COM A RECRIAÇÃO DA CPMF, O IMPOSTO MALDITO.
O governo vagabundo e ladravaz do PT, que enterrou o Brasil numa crise absurda apenas para manter-se no poder, anuncia mais um imposto, a famigerada CPMF. O troço vai ao Congresso para aprovação.
Ora, o que está claro para a esmagadora maioria dos brasileiros é que a única providência para deter o derretimento da economia é o impeachment da Dilma e a proscrição do PT. Simples assim. Até os cachorros da rua sabem que a bolsa dispara e o Real se valoriza imediatamente após a retirada do poder desse bando de velhacos, mentirosos, safados e ladrões.
E os desgraçados ainda têm a coragem de justificar mais esse imposto odioso, que contribui ainda mais para esmagar a classe média, afirmando que será destinado ao quê mesmo? Melhorar a saúde?
Se os parlamentares aprovarem esse saque contra a população indefesa já se sabe a razão: se venderam mais uma vez para o PT.
É impressionante a cara de pau de todos esses velhacos, incluíndo aí a grande imprensa brasileira, com destaque para os jornalões e a famigerada Rede Globo, todos eles unidos em defesa desse assaque ao bolso dos brasileiros para que possam continuar mamando verba publicitária desse governo espúrio.
Leiam o que está rolando no breu das tocas:
O governo vai propor a recriação da CPMF, mesmo enfrentando a resistência de parlamentares e empresários, informou o jornal O Estado de S. Paulo. A decisão foi tomada nesta quinta pela presidente Dilma Rousseff e pelos ministros da equipe econômica. Segundo o jornal, a proposta terá uma alíquota de 0,38%, a mesma que vigorava em 2007, quando o "imposto do cheque" foi extinto.
A intenção do governo é anunciar o tributo na próxima segunda-feira, junto com a proposta de lei orçamentária para 2016. A recriação do imposto deve ser proposta por emenda à Constituição, que deve encontrar grande resistência no Congresso. Segundo o Estadão, o governo estima que a volta da CPMF possa trazer 70 bilhões de reais aos cofres públicos em um ano, uma ajuda importante para fechar as contas em meio à queda de arrecadação.
Rejeição - A proposta de ressuscitar a CPMF despertou forte rejeiçãonesta quinta. Presidente do Senado e um dos aliados do governo nas últimas semanas, Renan Calheiros (PMDB-AL) disse que a volta do tributo seria um "tiro no pé". O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que seria "pouco provável" que a proposta fosse aprovada na Casa. O empresariado também se posicionou contra. "A notícia é muito mal vinda", disse o diretor de Política e Estratégia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), José Augusto Fernandes.
Chioro - Até integrantes do governo, como o vice Michel Temer e o ministro da Secretaria de Comunicação Social Edinho Silva, desmentiram as notícias sobre o retorno da CPMF. No entanto, a intenção de aprovar o novo tributo foi confirmada pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro.
Na noite de quinta, Chioro admitiu que "havia uma grande convergência" para a criação de um imposto semelhante à CPMF, a "Contribuição Interfederativa da Saúde". Pela proposta em discussão, a cobrança incidiria em movimentações financeiras e sua renda seria destinada exclusivamente para a saúde. O valor arrecadado seria dividido entre governo federal, Estados e municípios. A forma como seria feita a partilha está em discussão.Do site da revista Veja
link:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/08/depois-de-detonar-os-cofres-publicos-o.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoAluizioAmorim+(BLOG+DO+ALUIZIO+AMORIM)
quinta-feira, 27 de agosto de 2015
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
UMA SAUDÁVEL ONDA CONSERVADORA CHEGOU AO BRASIL PARA FICAR. SORRY, ESQUERDISTAS, MAS VOCÊS JÁ ESTÃO PERDENDO. E PERDENDO FEIO.
O debate político verdadeiro custou a chega ao Brasil. Foram décadas perdidas e sucessivas gerações sofreram uma lavagem cerebral esquerdista sistemática por meio, principalmente, das universidades e das artes em geral como o cinema, por exemplo. E isso ficou muito evidente a partir da década dos anos 60 do século passado com a dita "contracultura", onde na verdade começou o bundalelê geral, com culto às drogas e os "hippies", bandos de vadios maconheiros que viviam na promiscuidade das denominadas "comunidades alternativas".
Incrível que apenas no século XXI é que o verdadeiro debate político começa a ser travado no Brasil, graças às novas tecnologias, principalmente a internet e as redes sociais. A filosofia política num passado recente era traduzida por uma overdose de marxismo. Conservador era um conceito amaldiçoado, rotulado como démodé, desprezado e que tipificava a 'direita' fonte de todos os males. As liberdades eram apanágio exclusivo do socialismo, comunismo e suas variáveis incluindo aí a fabiana "social-democracia".
Em boa hora tudo isso está sendo revisto numa velocidade espetacular. E não são senhores sisudos de ternos escuros que promovem esse debate sobre o que é o conservadorismo. São jovens. E são milhares. A grande mídia ainda não foi capaz de fazer uma reportagem honesta desse fenômeno social e político. O número de conservadores cresce no Brasil a olhos vistos. Para quem utiliza intensamente os recursos da internet, sobretudo as mídias digitais, dentre elas as redes sociais e blogs jornalísticos independentes, isto não é novidade. Isto já é uma realidade cujo reflexo é a produção editorial. Os livros que mais vendem na área da filosofia, da política, da economia e afins, abordam temas pela ótica conservadora.
O vídeo que ilustra este post foi traduzido por um pessoal que se intitula Tradutores de Direita, e que têm feito um trabalho espetacular de tradução de programas variados que abordam temas conservadores como este debate em vídeo objeto desta postagem.
No Canal dos Tradutores de Direita há um texto explicativo sobre o vídeo. Faço a transcrição:
O pessoal do PJTV volta para desmontar mais uma falácia ensinada para nós durante anos: que o fascismo e o nazismo são de extrema-direita. Já não bastando ver nossa mídia chamando na maior cara de pau o partido socialista bunda-mole PSDB de oposição, ainda vêem dizendo que ele é de extrema-direita e neoliberal. Aí já não dá!
Mas a cavalaria chegou. O tio Bill e o tio Andrew nos vêm salvar novamente dos bullys histéricos. Um agarra e o outro soca, dando uma surra tal que promete, se não deixar a teoria esquerdista K.O, ao menos cambaleando. Veja o embate e compartilhe.
Num país onde a esquerda é tratada como direita, e onde a direita é tratada imediatamente como extremista, chega-nos mais um vídeo que clarifica a história e abre-nos a mente para a mentira que vivemos. E para quem ainda acredita que nazismo era de extrema-direita: efatá!
*Notas do Tradutor:
1) O livro citado por Bill Whittle aos 0:37 do vídeo é "Fascismo de Esquerda" de Jonah Goldberg, lançado no Brasil pela Editora Record.
2) No início do vídeo há um comentário feito por Andrew Klavan sobre Bill Whittle ter pedido a Michelle Obama para retirar algo da prateleira. Ao público brasileiro, esclarecemos que se trata de uma piada sobre um incidente ocorrido na loja americana Target entre a sra. Obama e uma outra consumidora. Enquanto ambas faziam suas compras, a mulher pediu à sra. Obama que retirasse um produto da prateleira para ela. A esquerda americana entendeu que se tratava de racismo (pela primeira-dama ser negra) enquanto a direita interpretou o fato como um simples pedido de ajuda. Maiores informações (em inglês) podem ser obtidas aqui:http://goo.gl/uCuSlk
Tradução: Israel Pestana
Revisão: Hugo Silver
CONCLUÍNDO: Como vocês podem ver, o pessoal está afiado, sabe das coisas. É por aí que o Brasil pode sair desse lodaçal de mentiras e empulhações de todos os calibres, de doutrinação comunista ridícula e criminosa nas escolas e universidades.
Mais uma década - ou nem tanto - e a idiotia marxista estará reduzida à sua real insignificância. Quem viver verá! E quanto mais avança este saudável debate mais se pode aferir o prejuízo pelo tempo perdido. Mas isso, no final das contas, será o catalisador que fará mais rápida a mudança. Cumpre por fim assinalar o extraordinário trabalho do filósofo, jornalista e escritor Olavo de Carvalho que com seus Seminários de Filosofia, seus livros, seus artigos e seu ativismo incansável, principalmente pela internet, tem sido um dos principais, senão o principal, agente dessa saudável transformação cultural e política que se registra no Brasil.
O Brasil tem pressa! Amanhece, Bom Jesus!
link:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/08/uma-saudavel-onda-conservadora-chegou.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoAluizioAmorim+(BLOG+DO+ALUIZIO+AMORIM)
terça-feira, 25 de agosto de 2015
APOIADORES DE EDUARDO CUNHA ENCHEM A SUA CASA. ENTRE ELES ATÉ OS DISSIDENTES DA BASE ALUGADA.
O deputado Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara, foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, mas a situação política dele parece mais sólida do que a da presidente Dilma Rousseff, que não tem sido incomodada por investigações do Ministério Público Federal.
Na noite desta segunda-feira, ele foi alvo de significativo gesto político, com verdadeira "invasão" de líderes de vários partidos, à exceção do PT e do PSOL, inclusive integramtes da base de apoio ao governo Dilma. Eles estavam ansiosos para conversar com Cunha sobre o fato novo deste início de semana: a decisão do vice-presidente Michel Temer, de abandonar a articulação política do governo.
Os líderes acorreram à residência de Eduardo Cunha tão logo ele retornou de sua viagem a São Paulo, onde recebeu desagravo de sindicalistas aliados e parricipou de um encontro com presidentes das assembléias legislativas estaduais.
O gesto dos líderes de partidos como PMDB, PSDB, PSD, DEM, PTB, Solidariedade, PR, PHS etc foi interpretado como de reconhecimento de que, apesar da denúncia de que o deputado foi alvo no Supremo Tribunal Federal, ele continua com legitimidade para permanecer na presidência da Câmara. Do site Diário do Poder
link:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/08/apoiadores-de-eduardo-cunha-enchem-sua.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoAluizioAmorim+(BLOG+DO+ALUIZIO+AMORIM)
segunda-feira, 24 de agosto de 2015
DILMA ACIONA O 'CABOCLO TRANCA-RUA' NA ÚLTIMA TENTATIVA DE ADIAR O IMPEACHMENT
Giles, o 'ministro sem pasta' |
Enquanto o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) ensaia deixar o posto de articulador políticodo Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff (PT) escalou um "ministro sem pasta" para atuar no varejo da relação com o Congresso e montar a blindagem do governo nas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) criadas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois de ele romper com o governo.
O assessor especial da Presidência Giles Azevedo reuniu-se na quarta-feira em seu gabinete com deputados do PP, PMDB, PT e PC do B para orientar a estratégia governista na CPI que investiga supostas irregularidades na concessão de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entre 2003 e 2013. Segundo relatos de participantes do encontro, Giles cobrou empenho e chegou a ligar para ministros, líderes e dirigentes partidários.
Nas conversas, pediu que as siglas aliadas substituam os deputados que não se empenharem em frear a ofensiva da oposição para constranger Dilma e o PT. Na semana passada, uma articulação entre peemedebistas e tucanos resultou na criação de quatro sub-relatorias na comissão - todas entregues à oposição. Os agraciados foram Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do ex-deputado Roberto Jefferson (que denunciou o mensalão), Alexandre Baldy (PSDB-GO), André Fufuca (DEM-MA) e André Moura (PSC-SE), que integra a tropa de choque de Eduardo Cunha na Câmara.
A manobra resultou no enfraquecimento do relator, José Rocha (PR-BA), que é governista, e deixou o Palácio do Planalto em alerta. A CPI quer convocar, entre outros, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu filho, Fábio Luís, os ex-ministros Miguel Jorge (2007-2010) e Fernando Pimentel (2011-2014) e empresários como Marcelo Odebrecht e Eike Batista.
A comissão tem uma reunião de trabalho marcada para terça-feira e, na quinta, ouvirá o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. A avaliação dos petistas e demais aliados é de que a CPI não tem um objeto claro, por isso tenta criar fatos. "Enquanto a CPI da Petrobras corre atrás da Lava Jato, a do BNDES não tem fatos concretos. Por isso tentam fazer essas convocações para terem notoriedade", diz o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), segundo-vice-presidente da CPI.
Na reunião com deputados da semana passada, Giles disse que é possível virar o jogo na CPI se os deputados governistas souberem aproveitar a ocasião para defender a atuação e os pressupostos do BNDES. A ideia é comparar a estratégia do banco com o período do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que, segundo os petistas, teria atuado com foco nas privatizações.
Outro ponto de preocupação é a CPI dos Fundos de Pensão, criada para investigar indícios de manipulação em fundos de pensão complementar. Assim como no caso do BNDES, a comissão também foi criada por Cunha depois do rompimento com o governo Dilma.
Em outra frente, Giles também estaria, segundo relatos de deputados, conversando com parlamentares do baixo clero e líderes de pequenas siglas para sedimentar, "pela base", o projeto de recomposição do bloco aliado. A movimentação do assessor especial vem sendo feita de forma discreta e à revelia do vice-presidente, Michel Temer.
CONSELHEIRO DA ITAIPU
Chefe de gabinete de Dilma no primeiro mandato, Giles assumiu o cargo de assessor especial em 2015. Avesso aos holofotes, ele participa das reuniões mais importantes do núcleo político do Palácio do Planalto. Nessas ocasiões, mais ouve do que fala. Ele também assumiu, em janeiro, a função de conselheiro da empresa Itaipu Binacional no lugar do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, preso na Operação Lava Jato. Giles integrou o comando da campanha pela reeleição de Dilma em 2014. A reportagem tentou contato com o assessor especial, mas não obteve resposta até a conclusão desta edição. Do site de Veja
link:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/08/dilma-aciona-o-caboclo-tranca-rua-na.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoAluizioAmorim+(BLOG+DO+ALUIZIO+AMORIM)
EDUCAÇÃO: BOLSONARO PROPÕE ESCOLAS MILITARIZADAS.
Um vereador não tem o poder de propor projetos e iniciativas que gerem despesas ao Poder Executivo, ficando apenas sob sua responsabilidade as discussões e propostas financeiras que podem ser executadas exclusivamente pelo Prefeito.
A POSSIBILIDADE de estabelecer convênio entre os Poderes Municipal e Estadual ou Federal utilizando escolas militarizadas, quando viável, é um exemplo do citado no parágrafo anterior.
Experiências bem sucedidas de escolas administradas pelas Forças de Segurança Pública, com quadro técnico especializado são referências em resultado educacional em todo país, como o Colégio Militar de Belo Horizonte e das Polícias Militares do Estado do Rio de Janeiro (Niterói) e Maranhão.
É comum, idiotas úteis repetirem "POLICIAL MILITAR E MEMBROS DAS FORÇAS ARMADAS ESTÃO AI PARA COMBATER DIRETAMENTE A CRIMINALIDADE. COMO FARÃO PARTE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA? ATIRANDO?! Resposta: A qualificação para exercício do quadro educacional sempre existiu e continuará existindo. (Ponto)
Escolas militarizadas têm trazido noções esquecidas com o passar do tempo, como; respeito ao próximo, amor à Pátria e ensino de qualidade. Os Estados do Amazonas e Goiás foram os pioneiros nesta iniciativa e já colhem seus frutos e, outros Estados já estudam a possibilidade de seguir a mesma linha, como Mato Grosso do Sul.
Seguindo estes bons exemplos, propusemos Indicação Legislativa 6558/15 ao prefeito do Rio de Janeiro, chamando a atenção para que exista a possibilidade de convênio entre os Poderes Públicos Municipal, Estadual ou Federal na área de Educação, como mostra o link:http://www.bolsonaro.com.br/indicacao-militares.pdf
Seguimos defendendo nossos ideais e trabalhando para que propostas defendidas pela maioria da população sejam apreciadas pelos setores competentes do Poder Público.
VEREADOR CARLOS BOLSONARO
RIO DE JANEIRO-RJ
link:
http://familiabolsonaro.blogspot.com.br/2015/08/bolsonaro-propoe-escolas-militarizadas.html
sábado, 22 de agosto de 2015
sexta-feira, 21 de agosto de 2015
Recadinho? Merkel diz pra Dilma que renúncia de premiê grego foi “solução”
Se isso não é uma indireta, que ao menos Dilma Rousseff aceite como tal e siga o exemplo.
A chanceler alemã, Angela Merkel, conversou com Dilma Rousseff sobre a renúncia do ex-premiê grego Tsipiras, o socialista que terminou de quebrar a Grécia. Pelas tantas, e certamente sem imaginar que isso cairia como uma indireta perfeita a nosso país, ela diz que a renúncia foi “solução”.
De fato, foi.
Assim como seria/será no Brasil. Talvez seja a saída perfeita para que Dilma tente salvar alguma coisa (não que consiga) e o país tenha condições de recuperar-se da crise. Ou melhor: das crises. Porque enfrentamos não apenas a econômica, mas também a política e a ética.
Renunciar não é a única solução, porque também há o impeachment. Mas poderia ser uma delas. Pense nisso, Dilma. Pode ser o melhor para todos.
link:
http://www.implicante.org/blog/recadinho-merkel-diz-pra-dilma-que-renuncia-de-premie-grego-foi-solucao/
quinta-feira, 20 de agosto de 2015
ONU Prevê Rápido Envelhecimento Mundial
Dra. Susan Yoshihara
NOVA IORQUE, EUA, agosto (C-Fam) Os números demográficos mais recentes da ONU já foram publicados e mostram rápido crescimento mundial, e uma desaceleração forte no crescimento populacional que poderá levar à estabilização ou até mesmo queda de números antes do final do século.
A população mundial está crescendo com mais lentidão do que qualquer outro tempo desde que a ONU começou a coletar dados, caindo de um aumento de 1,24% 10 anos atrás para 1,18% neste ano. Essa tendência é mundial, inclusive uma diminuição forte na África.
Onde a população reprodutiva é pequena, tal como na Europa, haverá pouco ou nenhum crescimento. A expectativa é que nenhum país europeu reganhará uma taxa de fertilidade elevada o suficiente para substituir suas populações que estão diminuindo. Mundialmente, 83 países mostraram fertilidade abaixo do nível de substituição durante 2010-2015. Em 25 desses países, a fertilidade estava “muito baixa,” abaixo de 1,5 crianças por mulher.
Em 2050, 48 países verão suas populações encolherem. Metade do crescimento do mundo em 2050 virá de apenas 9 países: Índia, Nigéria, Paquistão, República Democrática do Congo, Etiópia, Tanzânia, EUA, Indonésia e Uganda.
Em particular, a população está crescendo porque as pessoas estão vivendo mais. O aumento mais elevado em longevidade tem sido na África, acrescentando 6 anos de duração média de vida durante os últimos anos. Mundialmente, o aumento tem sido três anos. Mas crianças estão sobrevivendo até seu quinto aniversário. A queda maior em mortalidade infantil veio da África.
Vidas mais longas e taxas de fertilidade em queda trazem rápido envelhecimento mundial. Em 2050, todas as maiores regiões do mundo, exceto a África, terão aproximadamente um quarto ou mais de suas populações com 60 anos de idade ou mais.
“Países com um índice relativamente elevado de populações trabalhadoras em relação a populações dependentes têm a possibilidade de se beneficiar de um ‘dividendo demográfico,’ contanto que as políticas apropriadas de mercado de trabalho e outras políticas permitam uma absorção produtiva da população trabalhadora crescente e investimentos maiores no capital humano de crianças e jovens,” o relatório aconselha.
Países africanos estão em vantagem com quase 13 trabalhadores para sustentar cada indivíduo dependente com idade de 64 anos ou mais velhos. Em comparação, países asiáticos têm 8, a América Latina e o Caribe 7,6, a Oceania 4,8, a Europa e a América do Norte menos de 4 e o Japão menos de 2,1 trabalhadores por aposentado. Numa disparidade aparente dos dados, o relatório insere um aviso aos africanos de que seus tamanhos de família relativamente grandes dificultará a “erradicação da pobreza e desigualdade, o combate à fome e desnutrição, a expansão da educação e matrícula e sistemas de saúde” e a implementação da “agenda de desenvolvimento sustentável” e então pede mais “saúde reprodutiva e planejamento familiar.”
Na China, onde quatro décadas de planejamento familiar levaram a um elevado declínio da fertilidade, a população em idade de trabalho começou a se contrair cinco anos atrás. O relatório da ONU mostra a Índia ultrapassando a China em população em 2022, 6 anos mais cedo do que seus últimos cálculos demográficos de 2013. Gordon Chang, especialista de política externa, disse que embora Beijing tenha “já embolsado” seu dividendo demográfico, o perfil demográfico da Índia está “mais perto do perfeito” e que o desafio de Nova Déli é “acelerar os passos do caminho de seu povo ambicioso, talentoso e inquieto, removendo as barreiras legais, institucionais, burocráticas e sociais.”
Os demógrafos têm criticado a metodologia do relatório porque suas projeções não explicam as circunstâncias específicas de cada país e presume “convergência” de fertilidade.
Por exemplo, o Japão tem uma fertilidade de 1,3 filhos por mulher, mas a ONU estima que aumentará para 1,81 em 2050, alcançando o mesmo índice da Jamaica e Botsuana, sem explicar como essa virada sem precedente poderá ocorrer. Projeta que a população mundial alcançará 8,5 bilhões em 2030, 9,7 bilhões em 2050 e 11,2 bilhões em 2100. Diz que há uma chance de 23 por cento de que a população se estabilizará ou começará a cair antes de 2100.
Tradução: Julio Severo
Fonte: Friday Fax
Divulgação: www.juliosevero.com
link:
http://juliosevero.blogspot.com.br/2015/08/onu-preve-rapido-envelhecimento-mundial.html
Anistia Dá Crédito a ONU por Política Pró-Prostituição
Dra. Rebecca Oas
NOVA IORQUE, EUA, agosto (C-Fam) A Anistia Internacional votou na terça-feira para pedir a descriminalização de todos os aspectos do comércio sexual, e disse que a nova política se baseia em informações da Organização Mundial de Saúde e da ONU Mulheres. A votação segue semanas de debate intenso sobre uma questão que tem dividido feministas, celebridades e especialistas que alertam que a prostituição está estimulando o aumento do tráfico humano no mundo inteiro.
Embora a Anistia focasse seus comentários exclusivamente em “trabalhadoras do sexo,” os críticos apontam para o fato de que a política beneficia principalmente cafetões e clientes de prostitutas.
Salil Shetty, secretário-geral da Anistia, descreveu a política como proteger “os direitos humanos de trabalhadoras do sexo,” caracterizando-as como “um dos grupos mais marginalizados do mundo que na maioria dos casos enfrenta risco constante de discriminação, violência e abuso.”
“Todos os países deveriam trabalhar para descriminalizar o trabalho do sexo,” de acordo com um guia de 2012 da Organização Mundial de Saúde. O Inspetor Especial sobre Saúde da ONU pediu a descriminalização da prostituição e do aborto em 2011, e em 2013, a ONU Mulheres afirmou uma declaração da UNAIDS pedindo a descriminalização. A prestigiosa revista médica The Lancet também ficou do lado dos que favorecem “aceitar e adotar o trabalho sexual.”
Pessoas prostituídas não deveriam ser processadas, dizem os críticos, mas quem as explora deveria. “Deve-se fazer mais para proteger os que foram vendidos no comércio sexual, mas é igualmente fundamental levar à prestação de contas compradores de sexo, cafetões e traficantes que perpetuam essa indústria predatória,” Ian Kitterman, da entidade Demand Abolition (Exija a Abolição), disse à revista Time.
A resolução pede que a Anistia crie “uma política que apoie a total descriminalização de todos os aspectos do trabalho sexual consensual.” Isso difere de legalização, que implica que a prostituição ficaria sujeita a regulamentos governamentais.
“A prostituição não é um direito humano, mas as trabalhadoras de sexo têm direitos humanos,” disse Gauri van Gulick, vice-diretor para a Europa. Como admitem autoridades da Anistia, o comércio do sexo carrega riscos pesados. Quer legal ou não, a violência, doenças e aborto são só alguns dos aspectos negativos.
A Holanda, que tenta permitir, mas regulamenta o comércio sexual, não eliminou o comércio sexual do submundo. A BBC noticiou em 2011 que três quartos das prostitutas em Amsterdã eram estrangeiras, e poucas delas eram registradas no governo, se para evitar pagar impostos ou para encobrir o fato de que elas não estavam ali por escolha.
Preparando a decisão da Anistia, o Instituto de Assuntos Econômicos, uma grande instituição com sede na Inglaterra que promove o mercado livre, publicou um documento sobre prostituição. Em “Abastecimento e Desejo,” a cientista social Dra. Catherine Hakim argumenta que a indústria sexual é inevitável porque “a demanda dos homens por sexo invariavelmente supera a demanda das mulheres,” uma lacuna que Hakim diz está crescendo.
O documento menciona o tráfico brevemente, mas só para argumentar que nem todas as prostitutas são traficadas, e que a maior parte do tráfico é para trabalho, não sexo. Em vez disso, Hakim foca no sexo por meio de um modelo puramente econômico de abastecimento e demanda.
Hakim argumenta que “mudanças nos números nacionais de mulheres para homens, quando há excesso de homens, ajuda as mulheres a redefinir as regras em seu próprio favor em sociedades desenvolvidas.” Ela menciona a China e a Índia como países em que o excesso de homens é “grande e bem conhecido,” mas negligencia mencionar que seus “abastecimentos” cada vez menores de mulheres é tanto resultado quanto causa de discriminação contra as mulheres. Aborto de seleção sexual e infanticídio de bebês do sexo feminino confirmam que a desvalorização da vida das meninas, e a escassez de mulheres, em vez de aumentarem o valor delas, impulsiona o tráfico humano.
Tradução: Julio Severo
Fonte: Friday Fax
Divulgação: www.juliosevero.com
link:
http://juliosevero.blogspot.com.br/2015/08/anistia-da-credito-onu-por-politica-pro.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+JulioSevero+(Julio+Severo)
Assinar:
Postagens (Atom)