quarta-feira, 12 de agosto de 2015


O golpe de Lula


Estadão:
"Luiz Inácio Lula da Silva foi sondado por líderes petistas e representantes do governo sobre a possibilidade de ocupar uma vaga no Ministério da presidente Dilma Rousseff. Até agora, no entanto, ele tem se mostrado refratário à ideia, dizendo que prefere passar os próximos meses viajando pelo Brasil para fazer a defesa da democracia. Segundo aliados, o caminho natural de Lula seria o Ministério das Relações Exteriores. Integrantes do governo também citam as pastas da Defesa e da Casa Civil entre as possibilidades”.
Na verdade, quem precisa de um cargo no governo é o próprio Lula. E o motivo está aqui:
"A pressão mais forte vem de setores do PT, em especial a bancada do partido na Câmara, que vê em Lula um reforço de peso na articulação política do governo. Para tentar convencê-lo, argumentam que no Ministério o petista passaria a ter direito à prerrogativa de foro na Justiça e sairia do raio de ação da Lava Jato".
O Estadão acrescenta o seguinte:
"Dilma não manifestou abertamente o desejo de tê-lo no Ministério. Pessoas contrárias à ideia alegam que uma nomeação de Lula decretaria o fim do governo Dilma, já que o ex-presidente é quem exerceria o poder".
Resumindo: Lula deve ter mandado plantar a reportagem no Estadão porque ele quer que Dilma o convide oficialmente para o Ministério.


link:

http://www.oantagonista.com/posts/o-golpe-de-lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário