quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Padre gera revolta ao celebrar missa com boné do MST e fazer interpretaç...

LAVA JATO VAI INVESTIGAR 'CAIXA PRETA' DA COMUNICAÇÃO DO GOVERNO. FOCO É PETROBRAS, CAIXA E BNDES QUE MOVIMENTAM R$ 1 BILHÃO POR ANO COM PUBLICIDADE.

A força-tarefa da Lava Jato volta suas atenções agora para a área de comunicação do governo, com foco na Petrobras, Caixa e BNDES. Juntas, as três movimentam cerca de R$1 bilhão por ano, em verbas publicitárias. “É hora de abrir essa gaveta”, afirmou fonte ligada às investigações. “Gaveta” é como chamam na força-tarefa os temas que aguardam o momento adequado para serem investigados. Nessas “gavetas” estão depoimentos e provas obtidas em mandados de busca.
Um dos alvos, Wilson Santarosa ocupou por 12 anos, desde o início do governo Lula, a cobiçada chefia de comunicação da Petrobras.
Outro alvo, Clauir Santos, ex-diretor de Marketing da Caixa, é suspeito de integrar o esquema do ex-deputado André Vargas, hoje preso.
Após perderem os cargos na Petrobras e na Caixa, Wilson Santarosa e Clauir Santos desfrutam atualmente de confortável aposentadoria.
Além do BNDES, investigadores da Lava Jato devem também devassar as áreas de comunicação de outros órgãos da administração federal. Da Coluna Cláudio Humberto/Diário do Poder.


http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2016/01/lava-jato-vai-investigar-caixa-preta-da.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoAluizioAmorim+(BLOG+DO+ALUIZIO+AMORIM)

BOLSONARO ARMADOR DE BOMBA E CRIMINOSO AMBIENTAL: MAIS DUAS DOS CANALHAS.


BOMBA:

Em  setembro de 1986, o então Capitão do Exército Brasileiro concedeu entrevista à Revista Veja reclamando dos baixos salários das Forças Armadas, desde então, passou a ser perseguido pela cúpula da Força e acusado de ter elaborado plano de explodir um duto do Rio Guandú, entretanto, o Superior Tribunal Militar (STM) o ABSOLVEU depois de longo processo e comprovação de EXAMES GRAFOTÉCNICOS que ISENTARAM Bolsonaro de ter DESENHADO tal plano. A maior prova contra esta falácia é que Jair hoje continua sendo Capitão da Reserva do Exército Brasileiro.

CRIMINOSO AMBIENTAL:

Denúncia feita ao STF por pesca com varinha em área de proteção ambiental chega repleta acusações insustentáveis: A hora da atuação impossibilita temporalmente o registro de presença feito por Jair Bolsonaro no mesmo dia em sessão parlamentar em Brasília; quem teria o abordado, o então chefe do escritório do Ibama em Angra dos Reis e posteriormente Secretário de Meio Ambiente de Angra dos Reis (José Augusto Morelli), governada na época por Prefeita do PT, não estaria "de serviço" na data mostrada; teria prevaricado, pois não autuou as outras pessoas que estariam com Bolsonaro, não comprovou a materialidade do suposto crime e, por fim, não levou em consideração a reposta do Requerimento de Informação 5374/10 (pág.1 e pág.2) ao Ministério da Pesca perguntando sobre a realização da pesca amadora naquela região, obtendo resposta positiva respaldado na Portaria SUDEPE 35/88 e demais documentações (pág.1) (pág.2) e (pág.3). O processo continua...

MAIS UMA VEZ, TIRE SUAS CONCLUSÕES!
--------------------------------------------------------------------------------
< SAIBA QUAIS SÃO E COMO DESMENTIR AS FALÁCIAS USADAS CONTRA BOLSONARO.http://migre.me/sOohT

- Vereador Carlos Bolsonaro detona ação do IBAMA-PT contra seu pai: http://migre.me/sOoJ1
--------------------------------------------------------------------------------
< ACOMPANHE MAIS DE PERTO O TRABALHO DE JAIR BOLSONARO NAS REDES SOCIAIS:

. JAIR BOLSONARO (DEPUTADO FEDERAL / RJ)

- Twitter: @DepBolsonaro
- Fan Page (Facebook): Jair Messias Bolsonaro
- Instagram: @JairMessiasBolsonaro
- Home Page: www.bolsonaro.com.br
- Canal Youtube: JairBolsonaro

sábado, 23 de janeiro de 2016

Jean Wyllys é criticado por viagem a Israel

Julio Severo
O deputado federal Jean Willys (PSOL-RJ), conhecido por seu esquerdismo e sua liderança em questões políticas homossexuais, está enfrentando grandes críticas da Esquerda brasileira e internacional devido à sua recente viagem a Israel. O congressista despertou a ira da Esquerda após participar de uma conferência em uma universidade israelense.
Jean Wyllys na Universidade Hebraica de Jerusalém
Muito do material neste artigo foi extraído de uma reportagem do Intercept, uma publicação esquerdista americana. O The Intercept colocou Wyllys nas suas manchetes, louvando o histórico de ativismo homossexual dele, mas criticando-o por um mínimo apoio a Israel.
De acordo com o The Intercept, em 5 de janeiro, Wyllys chocou e enfureceu muitos socialistas. Ele postou uma foto sorridente de si mesmo para seus 871.626 seguidores no Facebook, posando em frente da Universidade Hebraica de Jerusalém. O comentário postado junto à foto: “Estou muito feliz e emocionado pela oportunidade de visitar, pela primeira vez, esta cidade cheia de história… Amanhã vou ministrar uma palestra na Universidade Hebraica de Jerusalém… sobre antissemitismo, racismo, homofobia e outras formas de ódio e preconceito e suas relações com a política contemporânea”. A foto obteve mais de 24 mil curtidas e mais de 1.700 comentários.
O post causou grande e imediata comoção, com algumas demonstrações de apoio, porém muitos dos comentários expressaram veemente oposição. Vários críticos expressaram choque e indignação que um líder do movimento progressista brasileiro romperia tão profundamente com o posicionamento oficial do seu partido, o PSOL, que defende o movimento Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) contra Israel.
No Facebook, Wyllys declarou ser contra o BDS. “Sou contra boicotes voltados a qualquer povo. Acho um erro confundir o governo, o Estado e a população. O boicote destrói pontes e favorece os extremistas de ambos os lados,” ele escreveu, citando o fracassado bloqueio americano contra Cuba como um exemplo.
Os comentários dele estão desconcertando os socialistas. De acordo com o The Intercept: “O Brasil não tem um considerável lobby pró-Israel e seu apoio aos direitos dos palestinos é o discurso padrão.”
O The Intercept cometeu um erro, pois a população evangélica no Brasil, formada por mais de 46 milhões de pentecostais e neopentecostais (de acordo com o Novo Dicionário Internacional de Movimentos Pentecostais e Carismáticos), é em grande parte apoiadora de Israel. Mas esses apoiadores leais estão desconcertados que Israel tenha oficialmente convidado um proeminente ativista homossexual brasileiro. Por que não convidar o pastor pentecostal Silas Malafaia ou outros proeminentes líderes evangélicos brasileiros?
Os socialistas no mundo inteiro odeiam Israel. Por que Israel os ama?
Os evangélicos conservadores amam Israel. Por que Israel odeia suas posturas conservadoras contra o aborto e a homossexualidade?
O ódio socialista por Israel não faz nenhum sentido ideológico, pois Israel é a única nação no Oriente Médio que tem aborto legal, ideologia de gênero, paradas homossexuais, feminismo e muitos outros males ocidentais. Acima de tudo, o moderno Israel foi fundado por judeus marxistas. A única explicação para esse ódio é espiritual: Deus deu aos judeus a terra de Israel e todo mundo sabe disso, pois está na Bíblia, o livro mais lido do mundo e o livro mais odiado pela Esquerda.
Além disso, não existe razão lógica para os evangélicos serem apoiadores de Israel, que defende ardentemente as mesmas insanidades esquerdistas que Jean Wyllys defende. Mas a razão deles é espiritual. Eles apoiam Israel mesmo quando Israel apoia socialistas como Wyllys que se opõem estridentemente aos evangélicos e seus valores. Eles apoiam Israel porque sabem que Deus tem um plano para Israel, independente do fato de que Israel apoia ideologias opostas aos evangélicos. É uma complexidade insana onde Israel, mesmo sob um governo direitista, prefere convidar um Wyllys a um Silas Malafaia, que é um proeminente pastor evangélico no Brasil.
Mesmo assim, a Esquerda brasileira odiou a visita de Wyllys a Israel.
Paulo Sérgio Pinheiro, um diplomata brasileiro que trabalhou na Comissão Nacional da Verdade (que tratou comunistas como heróis e vítimas, mas seus oponentes como criminosos durante a época do governo militar) e foi relator especial de direitos humanos da ONU, criticou duramente o deputado. “Lamentáveis e deploráveis as notas do Deputado Jean Wyllys sobre sua visita a Israel. Revelando uma crassa ignorância e desinformação sobre as políticas de direitos humanos praticadas atualmente por Israel”, disse ele. Esse sentimento reflete a reprovação de boa parte da esquerda, motivada tanto pela viagem quanto pelos comentários feitos posteriormente.
A polêmica visita de Wyllys a Israel e sua defesa de Israel ocorre em um momento especialmente tenso das relações bilaterais. O governo do PT, sob o comando da criticada presidenta Dilma Rousseff, se recusou a aceitar a nomeação de Dani Dayan como embaixador de Israel no Brasil baseado no argumento de que ele é um polêmico defensor de assentamentos de Israel na Cisjordânia — que biblicamente pertence a Israel, mas socialistas internacionais dizem que Israel ocupou ilegalmente sua própria terra. Tanto na gestão de Dilma quanto na de Lula, o partido governista tem demonstrado apoio à causa palestina.
Wyllys angariou popularidade entre socialistas brasileiros com a defesa inegociável de questões esquerdistas: apresentando projetos de lei para a legalização da maconha, leis de orientação sexual, legalização plena do trabalho sexual (prostituição) e erradicação de vestígios institucionais do governo militar brasileiro — todas essas propostas são abominadas pela direita evangélica em ascensão no país. Ele é o único político abertamente gay no Brasil majoritariamente católico.
O que causou mais indignação entre os socialistas foi que Wyllys palestrou numa universidade que, para eles, simboliza a “ocupação” israelense. Boa parte das instalações da Universidade Hebraica de Jerusalém foi construída em Jerusalém Oriental. Para os socialistas, Jerusalém Oriental é terra palestina que foi expropriada ilegalmente por Israel Uma carta assinada por 351 pesquisadores internacionais condena essa universidade.
A conferência, na qual Wyllys palestrou, teve como título “Brasil e Israel: desafios sociais e culturais”. O evento ocorreu nos dias 5 e 6 de janeiro e foi patrocinado pela Universidade Hebraica de Jerusalém, pela Universidade Brown (EUA), pelo Ministério de Relações Exteriores do Brasil (MRE) e pela Confederação Israelita do Brasil, entre outras instituições.
Numa interação que aparentemente foi apagada, quando um dos seguidores no Facebook perguntou, “Jean, quando você visitará a Faixa de Gaza?” a conta de Wyllys (sob os cuidados de sua equipe de comunicação) respondeu, “Talvez você não saiba que a Faixa de Gaza está atualmente sob o controle da organização terrorista Hamas. Não é, portanto, um lugar seguro para um homossexual assumido… mas, talvez você possa ir. Boa sorte!” Em um comentário posterior, ele disse que “de fato, eu também gostaria de ir a outros países do Oriente Médio, mas não posso, porque em muitos deles poderia ser enforcado ou preso por ser gay.”
Os socialistas odeiam Israel por causa da perspectiva bíblica de que a terra de Israel foi dada aos judeus por Deus, mas eles amam todas as leis esquerdistas pró-aborto e pró-homossexualismo em Israel.
Os evangélicos amam Israel por causa da perspectiva bíblica de que a terra de Israel foi dada aos judeus por Deus, mas eles odeiam todas as leis esquerdistas pró-aborto e pró-homossexualismo em Israel.
Os socialistas amam o socialismo israelense. Mas eles odeiam o fator Deus em Israel e sua terra. Para os socialistas, esse fator anula todas as ideologias socialistas abraçadas pela sociedade israelense. Espero que algum dia os judeus consigam ver a importância desse fator e como os evangélicos conservadores, não os socialistas, são os amigos reais de Israel.
Jean Wyllys pode ser criticado por muitas posturas, inclusive sua defesa das drogas, prostituição e depravação homossexual. Mas ele não pode ser criticado por apoiar Israel, que é a única nação no Oriente Médio que não mata homossexuais.
Se os socialistas pensam de outra forma, eles deveriam enviar todos os homossexuais brasileiros e americanos para tentarem viver entre os palestinos…
Com informações de The Intercept.


http://juliosevero.blogspot.com.br/2016/01/jean-wyllys-e-criticado-por-viagem.html

Porchat define Rachel como extrema-direita. E a direita está brava, mas por motivos errados.


porchat
Conforme matéria do Terra, o humorista de extrema-esquerda Fábio Porchat usou a preempção e rotulou Rachel Sheherazade de extrema-direita. Tecnicamente, ele está jogando o jogo que a direita se recusa a jogar.
Em entrevista à Sabrina Sato, Porchat disse que não concorda com as opiniões de Rachel: “eu acho muito ‘direita extrema o que ela fala, e aí não bate a ideia assim”.
O engraçado é que em vez de ficarem irritados com os formadores de opinião de direita resolveram reclamar: “Putz, como ele ousa fazer isso?”. Isso é como entrar em campo para jogar futebol e ficar fazendo malabarismos desconexos enquanto o outro time, entendendo o código do jogo, faz 3×0 em minutos, resultando na reclamação: “Putz, como ele ousa fazer gols?”. Mas na verdade fazer gols era a obrigação do time adversário. Fazer mais gols e buscar não tomá-lo era a obrigação do teu time.
Quem impediu que nossos formadores de opinião rotulassem Fábio Porchat de extrem-esquerda antes? Ninguém. Ele só aproveitou a oportunidade e rotulou primeiro.
Precisamos começar a levar vergonha a quem não joga o jogo político do nosso lado. Pode ser uma abordagem dura, é fato, mas não é possível que sigamos falando de política como falamos com as crianças. Adultos precisam agir como responsáveis por suas ações.
Uma das regras da política é essa: o agressor geralmente prevalece. E quem rotula com mais rapidez seguiu essa regra. Escolher definir Porchat como “de esquerda” ou “progressista” é uma escolha de jogo.
Se há um puxão de orelha mais importante nesse caso, ele fica para a direita que não o definiu – e aí o fariam acertadamente – como de extrema-esquerda antes. Restou a ele aproveitar a oportunidade.

http://lucianoayan.com/2016/01/10/porchat-define-rachel-como-extrema-direita-e-a-direita-esta-brava-mas-por-motivos-errados/


De onde vem a BURRICE brasileira???

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Israel: Minha Primeira Impressão

Eguinaldo Hélio de Souza
“Memorável momento: pela primeira vez em nossas vidas pisamos a Terra Santa.” — Érico Veríssimo, Israel em abril
Se a primeira impressão é a que fica, então Israel ficará para sempre em nossos corações. Tendo estudado, escrito e ensinado sobre o assunto por anos, tive só agora privilégio de viajar através da Terra Prometida, conhecendo os locais onde ocorreram os fatos que confirmam a fé. Pude caminhar na região que permanece sendo de muitas formas o coração do mundo. Aquele pedaço de chão que ocupa tanto espaço nas narrativas históricas e na mídia atual estava diante de meus olhos e eu me encantei. Foi como reencontrar um velho amigo depois de tantos anos.
Cada sítio arqueológico, cada museu, cada paisagem de Israel, natural ou urbana, contém um algo mais, uma presença especial que não se explica com palavras. Vai muito além do roteiro turístico. Visitamos Israel com a alma. Ninguém vai para ali vazio. Chega ali com um mundo de expectativas, de crenças, de sentimentos. Carrega consigo inúmeras perguntas e espera ter todas as respostas ao final da viagem. Isto torna tudo mais vivo, mais interessante. Os espíritos se exprimem e se imprimem sobre as cenas. Olhamos para Israel ao mesmo tempo em que ele olha para nós. Homem e ambiente interagem não em um sentido ecológico, mas em um sentido espiritual muito mais profundo. Israel é mais do que Israel.
Tel Aviv, Carmelo, Corazin, Jericó, Tibérias, Mar da Galileia, Mar Morto, Qunram, Massada, Belém, Jerusalém... Livros de pedra onde as pedras clamam e o vento sussurra, falando de um tempo que foi e que é, de um lugar que outrora esperança milenar de um povo é agora a morada desse mesmo povo. Terra na qual habitou por quase dois mil anos suas memórias e seus anseios, tornou-se agora sua habitação, fazendo brotar novas esperanças e novos anseios. Tudo ali tem voz.
Nossos olhos não cansaram de ver e nem nossos ouvidos de ouvir as coisas preciosas daquela terra, onde o antigo e o moderno se encontram como em uma reunião de família. Naquele pequeno espaço geográfico a história é condensada, pois a profecia se encontra com a história e os sítios arqueológicos competem sadiamente com os pomposos edifícios. Em Israel não convergem apenas os três continentes, convergem também os três tempos. Passado, presente e futuro se encontram como se fossem um só momento indistinto. Como uma linha ininterrupta, em Israel a Bíblia vive e fala hoje como falou outrora. Temos a impressão que ali o sol da história não se põe, permanece sempre no centro do céu iluminando tudo por igual. Difícil explicar como. São as razões do coração das quais Pascal nos falou.
Ali nos fala o passado de uma forma grandiosa. Não é um passado mudo, inerte, estéril. Não são pedras mortas. São profetas da antiguidade testemunhando a um mundo cético, monumentos que proclamam a voz de Deus entre homens que há muito deixaram de buscar o som da eternidade. As inúmeras escavações são como janelas do tempo que expõe as raízes da grande árvore e revelam os fundamentos da atualidade. É um passado que não se extinguiu ou que se renovou como se sempre tivesse sido.
E o presente de Israel é tão encantador quanto o seu passado. Bairros que parecem ter saído das narrativas bíblicas competem em beleza com os altos edifícios em sua arquitetura moderna. O chip e a pedra caminham lado a lado em passos harmônicos, enquanto elevadores inteligentes ajudam aos ortodoxos a guardar o sábado. Nanotecnologia e tradição, fé e pesquisa científica, armamentos modernos e taliths não se excluem mutuamente. Na verdade se unem para compor o agora. Temos um presente que não se sobrepôs ao passado, mas chamou-o para junto de si como um filho chama ao pai.
E na convergência do passado com o presente inúmeras expectativas pairam no ar. Onde profecias proferidas há séculos transformaram-se em capítulos dos livros de história, profecias não cumpridas aguardam o momento de se revelar. O palco se projeta pouco a pouco e um futuro temeroso pode nele apresentar-se quando menos se espera ou se deseja. Não é verdade que todos os caminhos levam a Roma. Na verdade, eles conduzem a Jerusalém, à Israel e nós sabemos que ali se decidirão os dilemas da história. Israel também é futuro.
Por isso, deixamos Israel como quem deixa a pátria – desejando em breve retornar. Nosso coração cristão continua ali, aguardando nosso retorno para ajustar-se ao peito novamente. Permanece um forte sentimento de que apesar do muito que foi visto, muito mais, muito mais há pra se ver. Tantas pedras nos caminhos e tão poucas foram reviradas. Acreditamos haver segredos milenares escondidos embaixo de cada uma delas. Por isso queremos voltar. Nós nos recusamos a dizer que nossa fome foi satisfeita e nossa sede saciada. Queremos mais de Israel.
Como os judeus na diáspora, somos tentados a gritar aos nossos companheiros de viagem: “Até o ano que vem em Jerusalém”. Nossa jornada rumo à Cidade Santa está apenas começando.


http://juliosevero.blogspot.com.br/2016/01/israel-minha-primeira-impressao.html



Putin oferece refúgio russo para judeus europeus que enfrentam antissemitismo

À medida que uma onda crescente de ataques antissemíticos engole a Europa, o presidente russo ofereceu proteção aos judeus europeus propondo que eles emigrem para a Rússia.
Ariel Muzicant, presidente da comunidade judaica austríaca, e Viatcheslav Kantor, presidente do Congresso Judaico Europeu, durante reunião com o presidente Vladimir Putin com representantes do Congresso Judaico Europeu no Kremlin, em 19 de janeiro de 2016.
Numa reunião com membros do Congresso Judaico Europeu no Kremlin, o presidente da entidade se queixou para Vladimir Putin acerca do antissemitismo crescente na Europa que tem se manifestado num número cada vez maior de ataques contra os judeus.
Focando nos eventos trágicos na França no ano passado, Vyacheslav Kantor, presidente do Congresso Judaico Europeu (CJE), disse que os judeus europeus estão enfrentando discriminação em massa, a maior desde o final da 2ª Guerra Mundial.
“A posição dos judeus na Europa hoje é a pior desde o final da 2ª Guerra Mundial. Os judeus estão dominados pelo medo e o real novo êxodo de judeus da Europa,” Kantor disse para Putin.
Com base nas estimativas de Kantor, tem havido um aumento anual de 40 por cento de casos de antissemitismo na Europa em anos recentes. Ele culpou o aumento de ódio para com os judeus na situação econômico em deterioração na Europa depois da crise financeira mundial de 2008.
As condições econômicas em deterioração estão levando ao nacionalismo, xenofobia e racismo, de acordo com o presidente do CJE. Ele disse que organizações ultradireitistas estão “crescendo rapidamente” na França, Alemanha, Inglaterra, Grécia, Hungria, Suécia e Itália. Além disso, o aumento no extremismo islâmico na Europa está promovendo um êxodo em massa de judeus da União Europeia, pois alguns países europeus não têm mais condições de oferecer proteção adequada.
“Por exemplo, o fluxo emigratório da França, que só ontem parecia seguro, é maior do que o da Ucrânia, que está mergulhada em guerra civil. Por que os judeus estão fugindo da Europa? Eles fogem… não só por causa de atos terroristas contra nossas comunidades em Toulouse, Bruxelas, Copenhague e agora Marselha, mas também por causa do medo de só sair nas ruas das cidades europeias.”
O presidente Putin respondeu: “Que os judeus venham até nós então,” acrescentando que “durante o período soviético eles deixaram a Rússia, e agora deveriam retornar.”
Kantor chamou a proposta de Putin de uma “nova ideia fundamental” que o Congresso considerará para debate.
Embora a União Soviética tenha salvo centenas de milhares de judeus de serem exterminados pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial, depois que Mikhail Gorbachev abriu as fronteiras no final da década de 1980 muitos judeus e suas famílias decidiram emigrar da URSS.
Entre 1989 e 2006, de acordo com estatísticas do jornal Haaretz, uns 1,6 milhão de judeus soviéticos e seus parentes optaram por se mudar para Israel sob a Lei do Retorno de Israel, a qual lhes oferecia cidadania. Cerca de 979.000 migraram para Israel, enquanto outros 325.000 migraram para os Estados Unidos, e aproximadamente 219.000 para a Alemanha.
O Congresso Judaico Europeu foi fundado em 1986 e sua sede está em Paris, tendo escritórios em Bruxelas, Estrasburgo, Berlim e Budapeste.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês da RT: Putin offers Russian refuge to European Jews facing anti-Semitism



http://juliosevero.blogspot.com.br/2016/01/putin-oferece-refugio-russo-para-judeus.html

Rede Globo fica com 90% do dinheiro arrecadado do Criança Esperança, diz documento descoberto

WikiLeaks divulga documento que mostraria que a Globo fica com 90% do dinheiro do Criança Esperança. Confira abaixo o link para o documento e confira você mesmo.


Com informações do Wikileaks Promovida pela TV Globo em parceria com o Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância -, a campanha já arrecadou R$ 122 milhões, em 18 anos, investidos integralmente no Brasil.

O Show do Criança Esperança completou 18 anos de alegria. Sob o comando de Renato Aragão, a festa de solidariedade teve a sempre presente Xuxa e muitos outros convidados como Sandy & Junior, Caetano, Angélica e Maurício Mattar.

WikiLeaks divulga documento que mostraria que a Globo fica com 90% do dinheiro do Criança Esperança. Confira abaixo o link para o documento e confira você mesmo.



Um documento publicado pelo site WikiLeaks, famoso por divulgar materiais e informações confidenciais de governos e empresas, registra uma investigação sobre o recebimento de verbas da campanha Criança Esperança da Rede Globo pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

O documento pode ser encontrado no site do Wikileaks no endereço abaixo:
http://www.wikileaks.org/plusd/cables/06PARIS6225_a.html


Unesco


O documento, de 15 de setembro de 2006, revela um telegrama que teria sido enviado do escritório da Unesco em Paris, na França, para Washington, capital dos EUA. O material relata uma solicitação de reunião do então embaixador brasileiro na capital francesa, Luiz Filipe de Macedo Soares, com lideranças da entidade da ONU para discutir irregularidades ocorridas no escritório da Unesco em Brasília.

Informações: Pensa Brasil



http://folhabrasiloficial.blogspot.com.br/2016/01/rede-globo-fica-com-90-do-dinheiro.html

Estratégia das tesouras sem fio: PSDB pede extinção do PT


Para uma parte da direita a história do PSDB e do PT é basicamente um “conchavo” entre dois partidos para dar sustentação ao totalitarismo do último. Assim, juntos, eles “impediam” o surgimento de uma verdadeira direita. Em tese, isto seria uma armação tão grande que, segundo alguns, nos deveria fazer perder a fé na política de uma vez por todas, levando-nos a apoiar ideias extremas, entre elas intervenção militar ou revolução civil, ou uma mistura das duas.
Tudo teria sido assinado no Pacto de Princeton, em 1993, onde os combinados foram feitos entre Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva. Não se tem notícia deste pacto a não ser em uma edição do Gramna, de Cuba. Mas a lenda reza que esta edição desapareceu de todos os locais possíveis e imagináveis. Mas uma coisa é certa: algumas pessoas sabem o conteúdo exato do que está lá no Pacto de Princeton. Morro de curiosidade.
Tanto estratégia das tesouras como Pacto de Princeton são teses aventadas por algumas pessoas sérias, mas é justo questionar por evidência. Anatoli Golitsyn já havia tratado da estratégia das tesouras no livroNew Lies for Old, mas o fato disto ter ocorrido em sistemas totalitários como Rússia e China não significa que PT e PSDB representem o mesmo truque no Brasil. As suspeitas são bem vindas, principalmente porque as teses da “estratégia das tesouras no Brasil” ou do “Pacto de Princeton” podem – em alguns casos – servirem a interesses de abandono da política.
Convencer a todos de que “tudo está dominado e nossas opções vivem em conchavo” pode servir para apregoar soluções extremas. Mas quem sabe a verdade não esteja em outro lugar? Será que a própria desistência da direita por pressão política faz com que o PSDB somente aja como oposição frouxa? Certamente esta é outra explicação a ser levada em consideração.
De qualquer forma, talvez o Pacto tenha sido quebrado ou as tesouras desta estratégia não estejam tão afiadas, pois lemos o seguinte no Terra:
O PSDB protocolou nesta quarta-feira (20) na Procuradoria-Geral Eleitoral uma representação na qual pede que seja investigada a documentação que teria sido entregue pelo ex-diretor da área internacional Petrobras Nestor Cerveró à Procuradoria-Geral da República.
Nela, segundo reportagem do Jornal Valor Econômico da última segunda-feira (18), antes do acerto da delação premiada, Cerveró disse que a campanha à reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de 2006 recebeu R$ 50 milhões em propina, resultado de uma negociação para a compra de US$ 300 milhões em blocos de petróleo na África, em 2005.
“Esse é um crime que não tem sua prescrição prevista em lei. O que está em jogo não é o ex-presidente Lula, mas sim o recebimento por parte do Partido dos Trabalhadores de recursos do exterior”, disse líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio.
Ele explica que “o que a lei veda e a Constituição veda também é que recursos vindos do exterior abasteçam campanhas eleitorais no Brasil, o que é uma ofensa à soberania nacional e à independência dos partidos políticos”.
“Qual consequência disso? É a extinção do partido, porque ele perde o registro, portanto, independentemente do que vá acontecer com o ex-presidente Lula, a consequência é direta para o seu partido, o Partido dos Trabalhadores”, disse Sampaio, acrescentando que a extinção do PT não decorre da vontade do PSDB, mas sim de uma consequência legal.
Procurada pela Agência Brasil, a assessoria de imprensa do Instituto Lula disse que não vai comentar o assunto.
Ei, espere aí…
Existe hoje em dia uma direita “true” que, tal como faziam ou talvez até ainda façam os fãs de Manowar, se define como “uma direita verdadeira contra os falsos direitistas”. Estes falsos direitistas, para eles, são os liberais, que seriam “esquerdistas enrustidos”. Por serem “esquerdistas enrustidos” – e tão devotados ao totalitarismo petista como seria o PSDB -, costumam discordar de algumas pautas de pessoas como Jair Bolsonaro. É quase a mesma conversa dos anos 80 em que fãs do Sarcófago criticavam o Sepultura por ter lançado discos mais acessíveis como Beneath the Remains e Arise. O Sarcófago seria uma banda “true” enquanto o Sepultura seria “poser”.
Quando o MBL apertou a mão de Fernando Henrique Cardoso e endossou o pedido de impeachment de Helio Bicudo, obviamente foram chamados de “traidores” e, então, acusados de serem “vendidos ao projeto de poder da esquerda”.
O problema é que agora o PSDB encampou uma demanda – a extinção do PT enquanto partido político – que era defendida, ironicamente, por muitos membros da direita “true”. Se eles continuarem apoiando sua demanda reconheceriam “aliança com tucanos”? Ou talvez desistam da demanda, chamando-a agora de “evolução da estratégia das tesouras”? Vamos ver aonde isto vai dar.
Em relação aos tucanos, torno a dizer meu posicionamento, já transcrito aqui várias vezes: os tucanos jamais foram pressionados pela direita para tomarem uma atitude de oposição ao PT. Este abandono da política, em boa parte, explica a frouxidão do PSDB. Antes de aventarmos teses como Pacto de Princeton ou estratégia das tesouras, deveríamos pressionar os tucanos por uns 4 ou 5 anos. Mas quando falo pressão, falo em pressão mesmo, não sair dizendo pelos quatro cantos “ah, os tucanos já estão comprometidos com o PT mesmo, então tudo bem”. Isso não é pressão. É o inverso: é liberação de pressão. Aí é fácil justificar a ausência de representação.


http://lucianoayan.com/2016/01/20/estrategia-das-tesouras-sem-fio-psdb-pede-extincao-do-pt/

Haddad quer usar censura de nível stalinista sobre taxistas


ataxis
Depois de criar novas categorias absurdas de multas e transformar a vida dos motoristas paulistanos em um inferno, o prefeito Haddad já percebeu o óbvio: os taxistas em geral preferem ver o Cthulhu pela frente do que ele.
Não surpreende lermos algo assustador lembrado por Reinaldo Azevedo sobre uma nova lei exigindo o Condutax para os taxistas. Para obter o registro, os motoristas precisam passar por um cursinho de 8 horas. A parte monstruosa está na grade curricular:
O Item VI do curso está assim redigido:
“Evitar polêmicas ou situações que provoquem estresse no passageiro em virtude de:
a: paixões esportivas;
b: convicções partidárias;
c: fé e cultos religiosos;
d: opções de comportamento pessoal;
e: não tratar de problemas particulares nem da categoria.
Entenderam? Haddad quer suspender para o motorista de táxi os direitos assegurados pelo Inciso IV do Artigo 5º da Constituição — “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato” — e o Parágrafo 2º do Artigo 220: “É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística”.
Quer dizer que acabou de entrar num táxi e debater política com o motorista? Ficarão eles proibidos de passar pela buraqueira da cidade e dizer: “Esse prefeito só se preocupa com bicicleta; olhem como está isso!”. Não mais poderão se orgulhar de seus filhos (“problemas pessoais”). Se o meu Corinthians vencer o Palmeiras do condutor do bólido, não posso fazer uma piada — ou, vá lá, ele comigo, na hipótese de vitória do Verdão?.
A lei é evidentemente anticonstitucional e, como quase tudo que tem saído das mentes petistas, totalitária ao extremo. Parece até ter sido escrita nos tempos de Stalin.
Obviamente, como petista não pensa em outra coisa que não em dinheiro de contribuinte, sabemos mais ainda da notícia pelo site Brasileiros:
Desde segunda-feira (18) os taxistas de São Paulo estão proibidos de discutir política, futebol e religião. Palavrão, nem pensar. É que entrou ontem em vigor o novo código de conduta da categoria, criado depois da popularização do Uber, aplicativo concorrente dos taxistas conhecido por seus carros de luxo e tratamento vip dispensado aos clientes.
A partir de agora, motoristas que usarem calça jeans ou for denunciado por falar com o passageiro sobre assuntos polêmicos podem receber uma multa de R$ 35,52.
Taxista há 40 anos, José Fausto dos Santos foi de calça jeans trabalhar ontem, conta o jornal Agora. “Para mim, estava tudo certo”, disse ele ao ser advertido pelo agente do Departamento de Transportes Públicos (DTP), que foi compreensivo: “Ele só errou mesmo na calça. O cara não é estilista, né?”
Por enquanto, os taxistas passarão por um tempo de adaptação, período no qual o DTP só vai orientar os motoristas, sem aplicar multa.
Quem não quiser usar social dos pés à cabeça terá a opção de vestir um traje esporte fino, que inclui calça jeans escura com “corte social” e bolsos retos, “em faca”. Em Santana, o taxista Marcos Antonio da Cruz acertou. “Comprei quatro! Já estão com a barra feita.”
Bem que os taxistas podiam combinar para explicar que agora não podem falar de vários assuntos com os passageiros porque o Haddad proibiu.
Se forem espertos, jogam a bola de volta para o colo do tiranete.




MISTÉRIOS DE UM BRASIL MORIBUNDO: O PT ESFARELA E LULA SERÁ INTERNADO PARA EXAMES DE ROTINA NESTE SÁBADO EM SÃO PAULO.

O calor do verão e o fato de que o mês de janeiro é o escolhido para as férias da maioria das pessoas, particularmente dos deputados e senadores já que o Congresso Nacional vive o recesso, conduz à estagnação do noticiário político. Além do mais, a indefinição de temas urgentes como o impeachment da Dilma e a proscrição do PT e demais partidos comunistas, estão em banho-maria e prontos para explodir após o carnaval.

Alguns fatos sinalizam que a crise econômica e política que castiga o Brasil e derrete a  nossa moeda colocando-nos no mesmo caminho da Venezuela, se mostrará ainda mais virulenta quando acabar esse interregno de férias e o movimento de turistas.

Nesta sexta-feira de sol a pino, especialmente aqui em Florianópolis cheia de turistas argentinos, duas notícias antecipam que após o carnaval o bicho vai pegar. O Antagonista acaba de noticiar que Lula deverá ser internado neste sábado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo para exames de rotina.

Já o PT decidiu, segundo anota a imprensa nacional, a banir de sua propaganda política na televisão tanto o Lula quanto a Dilma.

Tudo indica que há algo no ar além dos aviões de carreira. O Antagonista arrisca um palpite: Lula está em busca de um "atestado médico".

Enquanto isso o Real vai caindo pelas tabelas e o dólar dispara e não se vê no horizonte qualquer mudança nessa deplorável situação em que o Brasil se encontra em decorrência da aventura comunista de Lula e seus sequazes. 

Pressente-se que a quarta-feira de cinzas será a mais tenebrosa dos últimos anos no Brasil. É depois do carnaval que as pessoas começam fazer as contas para enfrentar as despesas de início de ano que se avolumam.

E não tem nada que deixe o povo mais irritado do que uma lista de despesas que supera a receita de salários minguados e corroídos pela inflação.

O ano de 2016 tem tudo para ficar em destaque na história do Brasil. 


http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2016/01/misterios-de-um-brasil-moribundo-o-pt.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoAluizioAmorim+(BLOG+DO+ALUIZIO+AMORIM)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Seja INDESTRUTÍVEL em 2016!!

Guerrilha rural do MST deixa Alckmin com a sua melhor cara: de bobo.

Cerca de 200 integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) invadiram a Fazenda Nazaré, em Marabá Paulista, no Pontal do Paranapanema, extremo oeste do Estado de São Paulo, nesta sexta-feira. A ação ocorreu um dia depois que Gilmar Mauro, uma das principais lideranças do movimento, participou de reunião com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), na qual foi sancionada lei que beneficia os assentamentos paulistas (foto). Na ocasião, o líder do MST posou para fotos com Alckmin, considerou a lei "a melhor do Brasil" e disse esperar que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) se inspire na lei paulista.
A ocupação da fazenda, que pertence à família do ex-prefeito de Presidente Prudente, Agripino de Lima, foi confirmada pela Polícia Militar. Os sem-terra montaram acampamento na propriedade. De acordo com o dirigente regional José Aparecido Maia, o objetivo é pressionar o governo para acelerar o processo de desapropriação da área. Segundo ele, famílias estão acampadas nos arredores há oito anos, tempo em que se arrasta o processo. De acordo com a Polícia Civil, advogados da família registraram a invasão e devem entrar com pedido de reintegração de posse.
A fazenda foi julgada terra devoluta pela Justiça e faz parte do convênio para reversão de terras públicas firmado em 2014 entre o governo federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), órgão estadual. As partes discutem um acordo pelo qual a União indenizaria as benfeitorias, destinando a terra para assentamento, mas o processo ainda não foi finalizado. A reportagem não conseguiu, neste sábado, contato com o Incra e a Fundação Itesp. (Estadão)



http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2016/01/guerrilha-rural-do-mst-deixa-alckmin.html

Proposta de Ricardo Lewandowski pretende libertar 120 mil presos provisórios

 A justificativa do presidente do STF para colocar nas ruas tantos bandidos com processos ainda em curso, é a economia de 4,3 BILHÕES ao ano.
O presidente do Suprem o Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, anunciou nesta quarta-feira (13), em Porto Alegre, que seu objetivo é reduzir à metade o número de presos provisórios no país, aqueles que ainda não foram julgados. O Brasil tem hoje 600 mil detentos, sendo cerca de 240 mil provisórios.
Segundo o ministro, a meta é diminuir o número de presos a 120 mil. A medida proporcionará aos cofres públicos uma economia de R$ 4,3 bilhões por ano, somando o custo médio de cada preso.
Custódia
Isso será possível, de acordo com Lewandowski, com a implantação, em todo o país, das audiências de custódia. Todas as pessoas presas em flagrante precisam ser levadas à presença de um juiz no prazo de 24 horas. Cabe ao magistrado avaliar a necessidade ou não da prisão.
“Vamos economizar, deixando de prender quem não representa perigo à sociedade”, destacou o presidente do STF.
Lewandowski, que é também presidente do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), esteve em Porto Alegre para a primeira audiência local de custódia. O sistema já está implantado nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais e Mato Grosso.
O interrogatório do preso ocorreu no Fórum Central de Porto Alegre.
Em dez minutos, o preso Rafael do Amaral, detido em flagrante por furtar um carro, foi libertado. A prisão foi substituída por apresentação bimensal à Justiça e a proibição de ausentar-se de Porto Alegre.
“O Brasil tem mais de 600 mil presos, hoje, e quase metade, 240 mil, são provisórios, sem condenação. Uma das nossas metas é o desencarceramento. Ao colocar o juiz olho no olho no preso, talvez seja possível reduzir o número de apenados. A audiência de custódia pode ajudar a reduzir à metade os provisórios, aplicando penas alternativas aos não-violentos”, disse o ministro Lewandowski (Congresso em Foco)
A pergunta é, quem é perigoso para ficar preso? No exemplo da reportagem um ladrão não foi considerado “perigoso”. Ele furtou um veículo, mas em vez de ficar preso, vai permanecer nas ruas, apenas se limitando a sair da cidade e tendo que se apresentar a cada dois meses à justiça.
Corruptos, ladrões de dinheiro público serão contemplados, ou serão considerados perigosos? Afinal de contas, caso não sejam, o trabalho de operações como a lava-jato, que vem levando dezenas de corruptos de colarinho branco para trás das grades, vai por água abaixo.
A resposta, o tempo dirá.

http://www.revoltabrasil.com.br/seguranca/8729-proposta-de-ricardo-lewandowski-pretende-libertar-120-mil-presos-provisorios.html