sábado, 18 de setembro de 2021

 SP Confirma Morte De Adolescente E Investiga Relação Com Vacina

Governo de SP ressalta que não há comprovação de relação entre a vacina e o óbito e diz que “qualquer afirmação ainda é precoce e temerária”



Governo de SP ressalta que não há comprovação de relação entre a vacina e o óbito e diz que “qualquer afirmação ainda é precoce e temerária”

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou o óbito de um jovem de 16 anos em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, após aplicação do imunizante da Pfizer contra a Covid-19. A pasta, entretanto, comunicou que ainda investiga se há alguma relação entre a vacina e a causa da morte. O órgão destaca que “qualquer afirmação ainda é precoce e temerária”.

“É irresponsável a disseminação de qualquer informação que traga medo e insegurança aos adolescentes e familiares. Até o momento, não há comprovação de relação da vacina ao óbito de um jovem de São Bernardo do Campo”, afirmou a secretaria, em nota.

“O Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo está investigando o caso devido à relação temporal com a aplicação da vacina. Qualquer afirmação ainda é precoce e temerária”, continua.

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que notificou o caso à Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, para as devidas investigações, tão logo tomou conhecimento do falecimento da adolescente, que estava internado no Hospital e Maternidade Vida’s, em São Paulo.

Ainda na nota, a prefeitura reforça que não há, até o momento, “qualquer comprovação que relacione a vacinação da adolescente com sua morte”. O texto ainda ressalta que o município segue a diretriz do Plano Estadual de Imunização (PEI) e realiza a aplicação da vacina contra a Covid-19 no público adolescente com o imunizante da Pfizer.


link:


https://www.contrafatos.com.br/sp-confirma-morte-de-adolescente-e-investiga-relacao-com-vacina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário