sexta-feira, 13 de junho de 2014

Após 'ignorar' exoesqueleto, diretor de câmeras da transmissão é demitido



Um dos momentos mais esperados da abertura da Copa, o chute inicial com um deficiente usando o exoesqueleto foi praticamente ignorado pela transmissão oficial. No momento, as imagens recuperadas mostravam a chegada do ônibus do Brasil à Arena Corinthians. Por conta disso, o diretor de câmeras responsável pelo controle das imagens foi demitido.



O pontapé apareceu para o público por apenas alguns segundos e sem ser ao vivo. O fato de o momento ter sido transmitido apenas com imagens recuperadas repercutiu de maneira negativa entre os telespectadores, que reclamaram bastante nas redes sociais. 

A função do exoesqueleto, ou robô, é fazer o que o sistema nervoso do seu usuário perdeu a capacidade de executar: transmitir os comandos de "mova-se" do cérebro até as pernas, utilizando, no lugar da medula espinhal, um sistema de "interface cérebro-máquina" (ICM) capaz de decodificar a atividade elétrica dos neurônios e traduzi-la em sinais eletrônicos digitais, compreensíveis a um robô.

Resultado: o cérebro dá a ordem, o computador faz a ligação, e quem se move é o robô - levando a pessoa "de carona" com ele. Uma tecnologia que, segundo Nicolelis, promete transformar as atuais cadeiras de rodas em "peças de museu".


link:

https://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/ap%C3%B3s--ignorar--exoesqueleto--diretor-de-c%C3%A2meras-da-transmiss%C3%A3o-%C3%A9-demitido-145811048.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário