Virada de ano de terror político em Havana: Cuba prende ativistas e cria primeiro atrito com os EUA após reconciliação. Governo Dilma cala-se diante da repressão comunista da dinastia Castro.
Governo de Dilma Roussef e seu Partido, o PT, nada falam sobre as novas prisões políticas em Cuba. Às vésperas do ano novo, o regime ditatorial dinástico e comunista da família Castro continua oprimindo o povo que quer liberdade.
Departamento de Estado dos Estados Unidos divulgou nota oficial criticando a perseguição que os críticos do regime sofrem do governo de Raúl Castro
Ao lado, Yoani Sánchez e seu marido Reinaldo Escobar, em Havana
A blogueira cubana de oposição Yoani Sánchez disse nesta quarta-feira que seu marido Reinaldo Escobar foi libertado pelas autoridades durante a noite desta terça, mas que vários dissidentes ainda estão sob custódia, um dia depois que foram presos. A prisão dos civis críticos ao regime provocou críticas do governo dos Estados Unidos. As detenções na capital cubana foram a repressão mais significativa à oposição na ilha comunista desde que Havana e Washington concordaram em 17 de dezembro em restabelecer os laços diplomáticos e encerrar mais de cinquenta anos de hostilidade.
Entre os presos está a artista Tania Bruguera, que realizaria uma performance pública em Havana. “Bruguera encontra-se presa na unidade policial de Acosta, no município de Diez de Octubre, próximo a Havana”, indicou o site dirigido pela blogueira Yoani. Os meios de comunicação oficiais cubanos, que descreveram a performance artística como uma provocação política, não informaram sobre as prisões, que levaram os Estados Unidos a emitir uma nota oficial. "Estamos profundamente preocupados com as últimas informações de detenções por parte das autoridades cubanas de membros pacíficos da sociedade civil e de ativistas", comunicou o departamento de Estado americano em uma nota.
. As prisões políticas demonstram mais uma vez o caráter ditatorial e perverso do regime dinático da família Castro, que continua oprimindo de forma selvagem toda a população.
. Não há piedade com os defensores da liberdade nem mesmo às vésperas do ano novo.
link:
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/12/cuba-prende-ativistas-e-cria-primeiro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário