Uma pergunta para humilhar Tico Santa Cruz
Tico Santa Cruz ontem se apresentou como um inimigo da civilização moderna ao praticar atos imperdoáveis de racismo contra Fernando Holiday. Entre outra patifarias, chamou o integrante do MBL de “capitão do mato”. Por isso, Holiday fez muito bem em registrar um boletim de ocorrência. O crime de Tico é uma demonstração de como a extrema-esquerda do PT apela ao que há de mais sujo, podre, imundo, anticivilizacional e obscurantista. Perseguir um negro que se rebela contra sistemas de autoritarismo e escravidão é, enfim, a atitude de um capitão do mato.
Mas por que Tico se rebaixou tanto? A resposta é simples: ele está encurralado moralmente depois que os descalabros da Lei Rouanet foram denunciados. E ele ficou do lado dos artistas milionários, e, portanto, se posicionou contra o povo sofrido. Como não tem defesa, aplicou uma tática de inversão, questionando o MBL: “Abram suas contas para provar quem os financia”. E agora, dando sequência à tática, ele questiona: “Por que vocês não abrem suas contas?”.
Quem cair nesse jogo de Tico vai fazer papel de criança se quiser. Aí ele ganha o jogo, pois é só disso que se trata. É evidente que, para picaretas deste tipo, a linguagem é apenas uma arma, não uma forma de comunicação civilizada. É ele que defende organizações que receberam dinheiro público, como UNE, CUT, MST e outras matilhas alheias à civilização. Não é o MBL que recebe dinheiro público. A matéria do UOL que alegava que o MBL recebia dinheiro de políticos se mostrou falsa como uma nota de três reais. Logo, Tico não tem nada contra o MBL. Então, por que alguém cai nos jogos e fica na defensiva diante de escórias morais como Tico?
Ora, no mundo civilizado, onde existe o Estado Democrático de Direito, não existem culpados por dúvidas. Algo como: “o MBL é culpado porque não abriu as contas para mim”. Isso não existe. Ninguém abre suas contas para qualquer picareta que surja pela frente, assim como você não é obrigado a entregar suas senhas bancárias para fraudadores. O MBL deve satisfações aos seus doadores. E sem suspeita que há doações indevidas, que entre com ação judicial. Quem exige abertura de contas é o MP. Ou um advogado que represente uma parte lesada. Tirando isso, Tico não tem moral para exigir nada. Ele que procure seus direitos.
Logo, a pergunta a ser feita para seres rastejantes do naipe de Tico é: “Por que você não tem coragem de lançar sua acusação e exigir judicialmente a investigação das contas para provar o que alega?”. Claro que é uma pergunta deveras longa, e para a guerra de narrativas é preciso de uma versão mais curta, como: “Por que você não tem coragem de ir para a justiça contra o MBL?”. Ora, Fernando Holiday procurou a Justiça por que foi vítima de um crime de racismo praticado por Tico Santa Cruz. Por que Tico não tem coragem de procurar a Justiça para buscar seus direitos? Tico tem medo do quê? E já que ele exige abertura de contas dos outros, por que os grupos que ele apoia – UNE, CUT e MST, que receberam verba estatal – não “abriram suas contas”?
A partir daí, é só usar o dedo em riste na cara de Tico e seu bando, neste estilo:
Tico é um jogador. Dos mais sujos. Mas é só não cair em seus joguinhos que suas artimanhas perdem efeito.
De novo, por que Tico não tem coragem de procurar a Justiça para buscar seus direitos? Tico tem medo do quê?
https://lucianoayan.com/2016/05/28/uma-pergunta-para-humilhar-tico-santa-cruz/
Nenhum comentário:
Postar um comentário