sábado, 17 de abril de 2021

 Mesmo Após A Vacinação, O Presidente Argentino Testa Positivo Para COVID-19

O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, que foi vacinado contra o COVID-19, anunciou na sexta-feira que tinha testado positivo para o coronavírus



Alberto Fernandez foi inoculado com a vacina russa Sputnik V; diz que se sente bem

O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, que foi vacinado contra o COVID-19, anunciou na sexta-feira que tinha testado positivo para o coronavírus.

“No final de hoje, depois de apresentar febre de 37,3 e uma leve dor de cabeça, fiz um teste de antígeno, que deu positivo”, tuitou, acrescentando que aguardava o resultado de um teste de PCR para confirmar o diagnóstico.

O presidente, que fez 62 anos na sexta-feira, estava isolado por precaução, mas disse que estava “fisicamente bem”.

“Embora eu tivesse gostado de terminar meu aniversário sem essas notícias, também estou de bom humor”, disse ele.

Fernandez foi vacinado com a vacina russa Sputnik V e teve sua segunda injeção em 11 de fevereiro, disseram fontes da presidência à AFP.

O Instituto Gamaleya da Rússia, que desenvolveu a vacina, emitiu uma declaração aberta a Alberto Fernandez, dizendo que o Sputnik V é 91,6% eficaz contra infecções e 100% eficaz contra casos graves de coronavírus.

“Se a infecção for confirmada, a vacinação garante uma recuperação rápida e sem sintomas graves. Desejamos-lhe uma recuperação rápida! ” disse.

A Argentina está em um bloqueio em vários graus por mais de um ano contra a pandemia. A COVID-19 já matou mais de 56.000 pessoas no país até o momento. Cerca de 682.868 argentinos foram totalmente vacinados até agora, com prioridade para idosos e profissionais de saúde, disse o governo.

A Argentina está enfrentando uma segunda onda de coronavírus com um aumento sustentado de casos.

Fonte: reuters


https://www.contrafatos.com.br/mesmo-apos-a-vacinacao-o-presidente-argentino-testa-positivo-para-covid-19/

Nenhum comentário:

Postar um comentário