domingo, 4 de abril de 2021

 França Entrará Em Lockdown A Partir De Sábado

“Vamos perder o controle se não nos movermos agora” , disse Macron, ao revelar as medidas estendidas.



As medidas de bloqueio mais duras, que estavam em vigor em 19 áreas, incluindo Paris, agora serão estendidas a toda a França por quatro semanas.

A partir de sábado, a França ampliará as medidas de bloqueio regional para todo o país em uma tentativa de conter o aumento das infecções por Covid-19, disse o presidente Emmanuel Macron, enquanto defende a abordagem de seu governo para combater o vírus.

Todo o ensino presencial nas escolas será suspenso a partir de segunda-feira por uma semana antes das férias de primavera de duas semanas, com as escolas voltando em 26 de abril, anunciou Macron, em um discurso nacional televisionado na noite de quarta-feira.

As medidas de bloqueio mais duras, que estavam em vigor em 19 áreas, incluindo Paris, agora serão estendidas a toda a França por quatro semanas.

A partir da noite de sábado, as viagens de toda a população serão limitadas a um raio de 10 quilômetros de casa, enquanto as viagens essenciais mais longas exigirão um certificado.

Apenas varejistas essenciais, como supermercados, terão permissão para permanecer abertos, e os toques de recolher serão válidos das 19h às 6h. No entanto, as viagens inter-regionais serão permitidas no próximo fim de semana da Páscoa.

O número de pessoas na França com teste positivo para Covid-19 disparou desde janeiro, com o número de pessoas em terapia intensiva passando de 5.000 na terça-feira, mostram dados do governo.

“Vamos perder o controle se não nos movermos agora” , disse Macron, ao revelar as medidas estendidas.

Ele também prometeu aumentar a capacidade de terapia intensiva em hospitais dos 7.000 leitos existentes para 10.000 leitos “nos próximos dias”.

O presidente, que busca um segundo mandato na próxima primavera, também disse que mantém a forma como seu governo está lidando com a pandemia, incluindo sua relutância em impor um bloqueio nacional em resposta ao aumento das infecções a partir de janeiro.

Macron disse que a França “fez bem” em não ser atingida por meio-fios mais restritivos até agora e ganhou “dias preciosos de liberdade” em comparação com alguns de seus vizinhos europeus que optaram por medidas de saúde mais rígidas.

Ele acrescentou que as medidas existentes, como toques de recolher, são “eficazes”, mas “muito limitadas” devido à ameaça da variante britânica B117 do vírus, que agora responde pela maioria dos casos da Covid-19 na França.

Na quarta-feira, as autoridades de saúde francesas registraram mais 59.038 novos casos de Covid-19, bem como outras 304 mortes. O número total de mortos no país é de 95.667 até o momento na pandemia, mostram os dados do ministério da saúde.

Os dados de saúde mais recentes também mostram que 5.053 pacientes com Covid-19 estavam em unidades de terapia intensiva na quarta-feira, ante 5.072 no dia anterior – o recorde de 2021.


https://www.contrafatos.com.br/franca-entrara-em-lockdown-a-partir-de-sabado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário