terça-feira, 16 de junho de 2015

16/06/2015
 às 2:02 \ BrasilCultura

Unicef nega o dado, mas comunista Manuela D’Ávila insiste na mentira do 1% dos homicídios cometidos por menores

Veja o post de seguinda-feira (15) da deputada estadual comunista Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), que se opõe à redução da maioridade penal:
Captura de Tela 2015-06-16 às 00.04.06
A equipe de assessoria da deputada ainda responde aos internautas desconfiados:
Captura de Tela 2015-06-15 às 23.53.45Captura de Tela 2015-06-15 às 23.52.29
Mentira.
Mas vamos falar em números:
a) 74 dias antes do post de Manuela, o próprio técnico do Unicef, Mário Volpi, admitiu ao Globo:
“É preciso ter um sistema de informação mais preciso sobre a situação. Hoje ninguém sabe quantos homicídios são praticados por esse jovem de 16 ou 17 anos que é o alvo de PEC”.
b) 67 dias antes do post de Manuela, a assessoria do Unicef negou a Leandro Narloch o dado do 1%:
“Fiquei dois dias insistindo com o órgão para saber como chegaram ao valor, até a assessora de imprensa admitir que ‘esse número de 1% não é nosso, é do Globo’. Sabe-se lá o motivo, o Globo preferiu ignorar a falta de dados e repetir a ladainha do 1%.”
c) 8 dias antes do post de Manuela, a Folha de S. Paulo publicou a matéria “Brasil revê maioridade penal sem ter mapa da criminalidade juvenil“, na qual o jornal repete que o Unicef nega o dado usado pelo governo do PT:
“Na quarta-feira (3), a Presidência da República publicou nota informando que, segundo o Ministério da Justiça, os menores são responsáveis por apenas 0,5% dos homicídios no país. O dado já tinha sido divulgado antes.
Procurado, o ministério negou a autoria da conta e a atribuiu ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A entidade, porém, afirmou nunca ter feito tal cálculo justamente por falta de dados oficiais.
Estimativa de que menores responderiam por 1% das mortes também já foi atribuída ao Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), que nega ser fonte do dado.”
d) 3 dias antes do post de Manuela, a revista VEJA desfez sete mitos do debate sobre a maioridade penal e citou os demais trechos da Folha para desfazer o do 1%:
Captura de Tela 2015-06-15 às 23.57.23Detalhe: o Distrito Federal informou uma participação de menores em homicídios de 30%. Já no Ceará, os menores estiveram envolvidos em 30,9% dos crimes violentos letais intencionais em 2014. Esse número pode ser puxado para cima por incluir latrocínios (roubos seguidos de mortes), assim como os anteriores podem ter sido puxados para baixo por excluí-los.
As estatísticas obtidas pela Folha mostram que bandidos menores de idade cometem mais latrocínios do que homicídios. No Maranhão, por exemplo, jovens responderam por só 3,1% dos homicídios da capital, mas por 15,2% dos latrocínios, em 2014.
Ou seja: eles produzem bem mais cadáveres de inocentes do que parece.
Perguntas:
Em que mundo vive Manuela D’Ávila, que discute a redução da maioridade penal ignorando as informações reais do debate público?
Em que mundo vive Manuela D’Ávila, que exibe números falsos e questiona “qual será o percentual da população que conhece esses números”?
Resposta:
No mundo encantado da propaganda comunista, com seus dados fantasmas já tantas vezes desmascarados, mas ainda utilizados para enganar a população.
Como dizia Bertolt Brecht: “Para um comunista, a verdade ou a mentira são igualmente boas, quando servem ao comunismo”.
Manu
Oieeeeeee. Eu defendo ditadores e bandidos, ok?
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.



link:

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/06/16/unicef-nega-o-dado-mas-comunista-manuela-davila-insiste-na-mentira-do-1-dos-homicidios-cometidos-por-menores/

Nenhum comentário:

Postar um comentário