domingo, 23 de junho de 2013




Manifestantes continuam acampado em frente a casa de Sérgio Cabral, eles exigem explicações. Protesto hoje 22-06-2013 no Largo do Machado, para depois seguirem também para casa de Cabral

Vídeo comentário.



Lindo, e lindo, todos estão de parabéns.

Atenção hoje grande manifestação no Largo do Machado, dia 22-06-2013, na parte da tarde, depois em passeata seguirão para casa de Sergio Cabral, todos devem ir, comparecer e participar,  o povo quer explicações, como dito abaixo na página:

"...Exigimos respostas acerca do crescimento patrimonial estratosférico de um homem que fez uma carreira política, de suas ligações com a delta, dos gastos absurdos das duas obras recentes no maracanã e da relação de sua esposa com os empresários do transporte público. Além de tudo, este é um ato simbólico, já que estamos em um dos metros quadrados mais caros do Brasil, perto da casa de um dos políticos mais corruptos do mundo..."




Foto UOL:  22-06-2013 -  Grupo de manifestantes acampa em frente à casa do governador Sérgio Cabral, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (22). Eles passaram a madrugada no local Alessandro Buzas/Futura Press


Globo

RIO - Após negociações com a Polícia Militar, os manifestantes que desde a noite da sexta-feira ocupavam a Avenida Delfim Moreira, na altura da Rua Aristídes Espíndola, próximo à casa do governador Sérgio Cabral, liberaram meia pista da via para a passagem dos veículos. O grupo, no entanto, continua no local e a polícia se comprometeu a fechar novamente o tráfego caso o movimento continue crescendo. 

Pelo menos 40 pessoas estão reunidas na altura da casa do governador, que não está em casa. Moradores da região que passam pelo local param e se juntam ao grupo. Um deles foi o comediante Hélio de la Peña:

- Acho importante manter as manifestações no campo político e não policial. O povo está de saco cheio, quer ações concretas e não promessas em época de campanha - diz.

O ato é pacífico. A Tropa de Choque chegou a ser patrulhar o local no início da manhã, mas por volta das 9h30 eles saíram para evitar clima de tensão. Os manifestantes que chegam são orientados pelos outros a manter o clima de paz.

- Estamos juntos com os PMs há mais de 12 horas num clima totalmente pacífico - diz o publicitário Zeca Richa.

O ator Pedro Casarin diz que ocupar um dos metros quadrados mais caros do mundo é um ato simbólico.

- Estamos protestando pacificamente para que o Cabral explique coisas como os gastos com a obras do Maracanã e as relações com a Construtora Delta. Esperamos que ele venha aqui e conversa conosco - diz.

Também ator, Vinícius Fragoso ressalta o que o grupo não contra a Copa do Mundo, mas quer que todos os gastos públicos com o evento sejam divulgados para a população.

- Deixamos o conforto das nossas casas para estar aqui e lutar - afirma.

No Facebook, na página do evento intitulado "Ocupe Delfim Moreira", o grupo diz que pretende permanecer na via até segunda-feira, às 6h. Cerca de 500 pessoas haviam confirmado presença no ato até a manhã deste sábado e a previsão é de que se juntem ao grupo durante o dia. De acordo com a PM, a manifestação segue sem incidentes. De acordo com os manifestantes, está marcado um ato para a parte da tarde no Largo do Machado. Em seguida, esses manifestantes seguirão para a Delfim Moreira.


O protesto no Leblon começou no início da noite da sexta-feira. Centenas de pessoas caminharam cerca de seis quilômetros, a partir da estação de metrô da General Osório, pela Avenida Vieira Souto. Apesar do temor dos comerciantes, que fecharam as lojas mais cedo, o grupo seguiu pacificamente pela orla. Entre as reivindicações estavam melhorias na saúde e na educação pública.

Eles seguiram até a esquina da Rua Aristides Espínola, no Leblon, onde mora o governador Sérgio Cabral. Uma barreira formada por policias impediu que o protesto chegasse à portaria do imóvel onde ele vive com a família. Por volta das 22h, o grupo ficou reduzido a cerca de 20 pessoas, que ainda ocupavam a Avenida Delfim Moreira, no sentido São Conrado.

Protestos marcados para este sábado

Manifestações por diversas partes da cidade estão marcadas para ocorrer neste sábado. Na Zona Sul, um ato chamado "Passeata pacífica pelos direitos do cidadão" está marcado para às 16h no Largo do Machado e pretende seguir até o Palácio da Guanabara. Na Barra, uma nova manifestação, chamada "A Barra acordou - manisfesto da Barra da Tijuca", está marcada para hoje às 16h em frente à Cidade das Artes. 

Já em Guaratiba, o ato "Todos contra o aumento da passagem" está marcado para às 14h, na Praça do Rodo. No mesmo horário, uma manifestação também contra o aumento da passagem está marcado em frente à subprefeitura de Campo Grande. Também às 14h, o ato "Manifestação Pacífica em Bangu" ocupará a Av. Cônego Vasconcelos, o calçadão de Bangu.

Palavras chaves: manifestantes, protesto, manifestação, acampados, frente, casa, sergio cabral, protesto, 22-06-2013, rj, rio de janeiro, largo do machado, facebook, ocupe delfim moreira,


Blog: Ricardo Gama 2013

Link:  

http://ricardo-gama.blogspot.com.br/2013/06/manifestantes-continuam-acampado-em.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário