Faroeste e bangue-bangue na Tijuca, policial reage a ssalto atira em bandido, e o povo pede para "deixar morrer" e ainda pedem para não ligar para o Samu
Parabéns ao policial que teve coragem de abordar os bandidos, "pena" que o suposto bandido morreu.
Mas esse é o Rio de janeiro um verdadeiro "faroeste", conforme noticiado pelo jornal O Dia.
Em tempo, o povo anda tão revoltado com a violência que pediam para deixar o bandido morrer, e que não ligassem para o SAMU, sem mais.
Em tempo 2, tá tudo "pacificado".
Capa jornal O Dia
O Dia on line
Rio - Tentativa de assalto terminou com um suspeito baleado e morto, por volta das 21h40 desta terça-feira, na Rua Haddock Lobo, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
João Henrique Mendes de Paiva, 26 anos, foi atingido por cabo à paisana do 6º BPM (Tijuca), que reagiu ao ver o irmão e uma amiga serem alvos de quatro criminosos. O criminoso morreu à caminho do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Uma pistola 9mm que estava com ele foi apreendida.
Segundo os PMs, o bandido morava em Santa Teresa. O bando roubou a bolsa da mulher, o PM abordou o grupo e abriu fogo.
'Deixa morrer!'
Enquanto o ferido agonizava no meio da rua, populares gritavam para que ninguém acionasse a ambulância.
Ninguém liga para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Deixa esse vagabundo morrer!”, gritou uma pessoa, sendo apoiada por moradores e pedestres que passavam pela região.
O policial foi identificado como Leonardo Soares dos Santos, de 32 anos. Ele estava com a mulher, Luciane Gonçalves, de 32, e o filho, de 1 ano e sete meses, em pé, conversando com o irmão e amiga, que estavam num Citroën C3 parado.
Ao perceber que quatro criminosos num Toyota Corolla prata pararam ao lado do casal, ele pediu que a mulher se escondesse com a criança e abordou o bando.
O grupo apontou as armas para o PM, que disparou. Três bandidos fugiram com a bolsa da mulher, e um suspeito foi baleado na barriga e na perna.
“Foram momentos de terror e pânico. Fiquei desesperada, me escondi com meu filhinho debaixo e um carro e ouvi tiros. Só pensava na minha criança”, disse, emocionada, Luciane.
Uma jornalista de 29 anos que não quis se identificar e estava no carro do irmão do policial ficou assustada com a ação dos criminosos. "Ficar com uma arma apontada para seu rosto é uma sensação muito ruim. Pensei que fosse morrer, mas eles só queriam a bolsa", disse R.
O aposentado Luis Otávio de Souza Reis, 62 anos, que mora no prédio em frente ocorreu a ação, contou o que viu.
"Escutei os tiros e da minha janela vi o bandido caído no chão. Mesmo baleado, ele ainda tentou pegar a arma, mas o PM pisou em cima da arma, impedindo qualquer reação. O policial desmuniciou a arma e esperou para ver a reação dos outros criminosos, mas eles fugiram. Essa hora, o bandido está no colo do diabo. Soubemos que um Toyota prata com quatro homens armados fez um arrastão em um restaurante na sexta-feira em Botafogo. Pode ser o mesmo carro. A violência não é só aqui, mas em todo Rio. O engraçado é que a ambulância socorreu o bandido em 20 minutos", contou
O policial seria levado à 19ª DP (Tijuca) para depor.
Palavras chaves: assalto, tijuca, policial, Leonardo Soares dos Santos, bandido, João Henrique Mendes de Paiva, deixa, morrer, samu, UPP, sérgio cabral.
Fonte: Blog do Ricardo Gama 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário