terça-feira, 21 de julho de 2015

20/07/2015
 às 5:56 \ BrasilCultura

PT quer PSDB contra Cunha. Tucanos serão bocós?

Serra AlckminA coluna de Monica Bergamo noticia:
“O governo observa com lupa o comportamento do PSDB em relação a Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Acha que, se a legenda mantiver distância regulamentar do presidente da Câmara, ele não terá condições de levar adiante o seu projeto de inviabilizar e até derrubar o governo Dilma Rousseff.
Apesar de alianças circunstanciais feitas com Cunha para enfraquecer o PT, a maioria dos antigos líderes do PSDB tem aversão às condutas do deputado. O senador José Serra, por exemplo, já disse a amigos que, se fosse deputado federal, teria votado até no petista Arlindo Chinaglia (PT-SP) para a presidência da Câmara, tentando impedir que o peemedebista chegasse ao comando do parlamento brasileiro.”
Os antigos líderes do PSDB, como Serra e Geraldo Alckmin, sempre preferem o PT a qualquer um que se volte duramente contra os petistas.
São o retrato da ‘bunda-molice’ tucana, sucessivamente derrotada nas eleições presidenciais.
Já a coluna Painel, da mesma Folha, informa:
“Aliados de Aécio Neves (PSDB-MG) querem aproveitar as acusações de corrupção contra Cunha para minar a aproximação de outros tucanos com o PMDB.
A ideia é explorar a fragilidade do presidente da Câmara para determinar que o PSDB fique longe de um eventual governo Temer, em caso de impeachment.”
A fragilidade que os aliados de Aécio deveriam explorar neste momento é a de Dilma Rousseff, incentivando o PSDB a fazer “alianças circunstanciais” com Cunha contra o PT.
Mas os tucanos são tão calculistas em relação ao futuro que estão há 12 anos perdendo o presente para os petistas.
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.


link:


http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/07/20/pt-quer-psdb-contra-cunha-tucanos-serao-bocos/#.VazVkj1mrUw.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário