quarta-feira, 8 de julho de 2015

Confira o comentário em:http://jovempan.uol.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/rachel-sheherazade/entrevista-de-dilma.html




A entrevista de Dilma Rousseff à Folha de São Paulo ainda está dando o que falar, principalmente entre a oposição.
Ontem, líderes do PSDB e do Democratas criticaram duramente as declarações da presidente, que – convenhamos - abusou da arrogância!
Transtornada com uma pergunta sobre um possível caso de impeachment, Dilma respondeu:

Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou. Isso é moleza, isso é luta política. As pessoas caem quando estão dispostas a cair. Não estou. Não tem base para eu cair. E venha tentar, venha tentar.” Ameaçou a presidente.

Na desastrosa entrevista, Dilma ainda acusou a oposição de golpista.

Para o senador Aécio Neves, golpe é constranger a atuação das instituições que investigam irregularidades que teriam sido cometidas pela petista, como as pedaladas fiscais e o uso de dinheiro sujo na campanha eleitoral.

Já o senador Ronaldo Caiado disse que Dilma está adotando uma postura imperial e não se comporta de acordo com a estatura do cargo que ocupa. 


A bem da verdade, quem ameaça o mandato da presidente não são golpistas: nem do PT, nem da oposição. 
Dilma Rousseff pode cair sim, mesmo que não esteja “disposta” . Porque isso não depende dela. Acima da presidente – é bom que se diga - há instituições democráticas e independentes que resguardam a ordem, a moralidade e as leis deste país.

Quer saber o que ameaça o trono de Dilma?


É o crime de responsabilidade fiscal que está sendo apurado pelo Tribunal de Contas da União e pelo Tribunal Superior Eleitoral.


Quem põe em cheque o mandato de Dilma é a origem do dinheiro que abasteceu a campanha petista, investigada pelo Ministério Público e a Justiça Federal.


Quer saber o que é “golpismo”, presidente?




Golpismo é usar a faixa presidencial para descumprir as leis, para pedalar as dívidas, paraencobrir mal-feitos e afundar o país. O resto é bravata!

@rachelsherazade
facebook.com/rachelsheherazadejornalista


link:

http://rachelsheherazade.blogspot.com.br/2015/07/golpismo-e-bravata.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário