segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mais chaves pra você!

Chávez: EUA produziu tecnologia para causar câncer em latinos!

Venezuelano faz alerta para que Evo Morales tome cuidado e não seja ‘a próxima vítima’

CARACAS – O presidente venezuelano Hugo Chávez fez especulações nesta quarta-feira sobre a frequente ocorrência de câncer em líderes latino-americanos. Para Chávez, os Estados Unidos podem ter desenvolvido uma tecnologia para causar a doença nos chefes de Estado. Cristina Kirchner anunciou estar com câncer na tireoide na noite de terça-feira, tornando-se a quinta líder do bloco a ter o problema de saúde.
Apesar da controversa declaração, o presidente da Venezuela ressaltou que não estava fazendo acusações, apenas levantando questões sobre o assunto.
- Não seria estranho se eles tiverem desenvolvido uma tecnologia para induzir câncer e ninguém esteja sabendo disso até agora… Não sei. Estou apenas refletindo. Mas é muito, muito, muito estranho… É um pouco difícil de explicar isso, as razões, inclusive pelas leis de probabilidades – disse em um discurso para tropas de uma base militar.
Chávez disse ainda que outros líderes da região devem ficar atentos, como o seu aliado Evo Morales, presidente da Bolívia.
- Nós temos que cuidar bem de Evo. Tome cuidado, Evo – afirmou.
E citou o cubano Fidel Castro:
- Fidel sempre me disse “Chávez, tome cuidado. Essa gente desenvolveu a tecnologia. Você tem muito pouco cuidado. Cuide do que você come, do que eles te dão para comer… Uma pequena agulha e eles te injetam ‘sei lá o quê’”.
Críticas à reação americana e europeia às eleições russas
Durante sua fala, Hugo Chávez também não poupou de críticas e acusações o governo americano e seus aliados europeus por estarem cobrando satisfações das eleições parlamentares na Rússia. Ele afirmou que esses mesmos “inimigos” estão planejando a mesma ação para a eleição presidencial da Venezuela, em outubro, quando ele tentará a reeleição.
- Eles estão dizendo que houve fraude e que as eleições têm que ser refeitas… Eles estão tentando desestabilizar nada menos que a Rússia, um poder nuclear. Essa é a loucura do Império. Eu digo isso porque aqui na Venezuela o Império Ianque, a burguesia local, e boa parte do que eles chamam de partidos de oposição aqui, estão preparando um plano parecido. Eu peço para que as Forças Armadas fiquem alertas e que o povo venezuelano fique alerta. Porque não vamos deixar o Império Ianque desestabilize a Venezuela outra vez como já fizeram no passado – afirmou.

Leia mais sobre esse assunto em:

 http://oglobo.globo.com/mundo/chavez-eua-produziu-tecnologia-para-causar-cancer-em-latinos-3528290#ixzz1hvSoG6BW


E continuando mais chaves pra você:



Chávez diz na televisão que Israel usa métodos de Hitler e os EUA do Drácula

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

O Presidente da Venezuela Hugo Chávez.Foto de arquivo: Marcello Casal Jr/ABr.
8 de agosto de 2006


O Presidente da Venezuela Hugo Chávez participou de uma entrevista para o canal de televisão árabe Al-Jazira no Catar que foi ao ar no último dia 4 de agosto. Ele comparou Israel a Adolf Hitler e os EUA ao Conde Drácula.
Chávez deu a entrevista e conheceu as instalações do canal em 29 de julho, durante um giro internacional por vários países europeus e asiáticos.
Na entrevista, que coincidiu com a data de seu aniversário, Chávez expressou solidarieda com o povo árabe: "Eu quero congratular o povo do Catar e seu líder, meu amigo e irmão, Príncipe Hamad. Deste seu discípulo, eu envio fraternalmente congratulações para todo povo árabe. Estou comemorando meu aniversário no coração da nação árabe, na terra árabe. Que feliz coincidência! Meu coração bate junto aos corações de milhões de árabes."
O venezuelano fez duras críticas contra o Estado de Israel e sua ofensiva contra o grupo terrorista Hizbollah e citou Adolf Hittler: "Nós sentimos que a agressão israelense contra os palestinos e o Líbano está dirigida contra nós também. Esta agressão é injustificada. Ele foi perpetrada na maneira facista de Hitler".
Em seguida, Chávez fez apelos para um cessar-fogo: "Neste dia, em que eu celebro meu aniversário, eu exijo, em nome do povo da Venezuela, que Israel se retire da terra da Palestina e do Líbano. Deve haver um imediato cessar-fogo. Devemos dar lugar para a diplomacia e respeitar a lei e os direitos humanos".
O Presidente da Venezuela também criticou os EUA: "Em 50 anos os EUA consumiram a energia que a humanidade consumiu em 150 anos. Agora eles estão trabalhando para tomar controle do petróleo das pessoas, a fim de consumi-lo, da mesma forma como Drácula. Eles são como Conde Drácula, sempre em busca de petróleo e sangue."
O mandatário venezuela fez um apelo para acabar com o que chamou de "imperialismo facista da elite": "A sociedade americana não pode e não deve acabar, mas o imperialismo facista da elite sim. Devemos derrotar o imperialismo neste século, de forma que a elite não aniquilará o mundo. Ou teremos sucesso em mil modos diferentes para acabar com o imperialismo, ou o imperialismo usará mil modos diferentes para aniquiliar o mundo".
Segundo Hugo Chávez, a fórmula para acabar com o imperialismo está na criação de um "mundo multipolar": "Como isso pode ser conseguido? A resposta está na estratégia que permitirá alcançarmos nosso objetivo - alcançar o que Jesus chamou de Reino dos Céuas. Como" A resposta pode ser dada por um mundo multipolar. A resposta é que nós devemos criar um mundo multipolar. Este é o espírito da política externa da Venezuela..."
O Presidente sul-americano lembrou o líder árabe Gamal Abdel Nasser e se referiu a si mesmo como um "Nasser que atravessa desertos". Chávez também elogiou o canal de televisão árabe ao dizer que a Al-Jazira desempenha um "papel de libertação no mundo".



Irão: Hugo Chávez acusa Barack Obama de ser "falso"


Caracas, 20 dez (Lusa) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, acusou hoje o seu homólogo norte-americano de ser "falso" depois de Barack Obama ter alertado que as relações com o Irão não são benéficas para os venezuelanos e questionado algumas políticas do governo venezuelano.
"Nós somos livres e nunca seremos uma colónia tua nem de ninguém (...) Obama és a vergonha da África, por seres afro-descendente, deixa-nos tranquilos, mas cumprindo com a tua gente, aqui não virás tu nem os Estados Unidos impor-nos nada", disse.
As declarações do presidente Hugo Chávez tiveram lugar no âmbito de um Conselho de Ministros transmitido em direto pelo canal estatal Venezuelana de Televisão, durante o qual o Chefe de Estado venezuelano fez referência a declarações de Barack Obama dadas ao jornal caraquenho El Universal.


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/irao-hugo-chavez-acusa-barack-obama-de-ser-falso=f695438#ixzz1iMOx1JPw




E a seguir alguns videos a respeito do golpe sofrido por chaves que a mídia esqueceu de
falar!
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário