quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

15/11/2013 13h54 - Atualizado em 15/11/2013 14h32

Trio fez protesto na Esplanada e pede intervenção militar no Brasil

Grupo diz que quer intervenção com apoio da população, e não golpe.
Eles são do Rio de Janeiro e estão hospedados em hotel da capital.

Do G1 DF
  •  
Trio com faixa que tem os dizeres: "Intervenção militar já!! O Brasil exige ordem e progresso", em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. Eles afirmam que não defendem um golpe militar, mas uma intervenção com apoio da população. O grupo veio do Rio de Janeiro, está hospedado em um hotel e promete seguir com ato na porta do palácio até este domingo (Foto: Rafaela Céo/G1) (Foto: Rafaela Céo/G1)Trio com faixa que tem os dizeres: "Intervenção militar já!! O Brasil exige ordem e progresso", em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (15) (Foto: Rafaela Céo/G1)
Três pessoas participaram de uma manifestação solitária em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (15) para pedir a volta do regime militar. Eles portavam uma faixa com os dizeres: "Intervenção militar já!! O Brasil exige ordem e progresso".
O militar da reserva Emílio Alarcon, do Rio de Janeiro, disse que o trio defende uma "intervenção constitucional militar", o que, segundo ele, "é diferente de golpe militar ou ditadura". Ele afirmou que o grupo pede melhorias na educação, saúde, segurança e ações de combate à corrupção.

Alarcon disse que o objetivo da manifestação é chamar a atenção da população para mostrar que os militares têm capacidade de governar melhor o país. Apesar disso, pouca gente viu a manifestação por causa do feriado da proclamação da República. A Esplanada dos Ministérios está esvaziada por causa do feriado.
Apesar disso, os manifestantes, que estão hospedados em um hotel da capital, disseram que vão repetir o ato neste sábado e domingo.


link:

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/11/trio-faz-protesto-na-esplanada-e-pede-intervencao-militar-no-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário