terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Caio Castro é mais um terrível exemplo do vazio cultural da TV


Por  | Na Mira do Regis – 2 horas 39 minutos atrás
Quando muito, aceito os pedidos do Yahoo para comentar o último capítulo de algumas delas justamente pelo olhar de quem não acompanhou porra nenhuma da história, o que sempre rendeu textos com altíssima audiência aqui no portal e muitas gargalhadas por parte dos leitores e até mesmo do pessoal aqui do Yahoo – escrevi a respeito dos últimos capítulos de Avenida Brasil Insensato Coração aqui e aqui, respectivamente.
Por isto, não sei o nome de qualquer ator/atriz jovem que tenha saído do elenco da Malhação ou qualquer outra porcaria do gênero e entrado em alguma novela da Globo. Recebo olhares de reprovação de minhas amigas quando pergunto “quem é este caboclo?” qualquer menção a alguns destes galãzinhos é feita por elas. O mesmo vale para estas meninas bonitinhas e gostosinhas que aparecem mais nas colunas de fofocas do que propriamente na tela da TV. Sinceramente, não sei de quem se trata...
Mas fiquei curioso em saber quem é um tal de “Caio Castro” quando algumas amigas minhas que fazem escola de teatro ficaram indignadas com a entrevista que este cidadão concedeu a Marília Gabriela no GNT. Na mesa de um bar, já meio ‘breacas’ pelo excesso de cerveja, elas não se conformavam com o fato de um “ator não gostar de teatro e sequer de ler”. Mesmo sem saber quem é este sujeito, eu mesmo também fiquei um pouco pasmo. Como assim? Um ‘ator’ que não gosta de teatro? Um galã global que não tem a leitura como uma de suas prioridades? Como assim?
Fui atrás da tal entrevista e também de alguns momentos de representação deste sujeito em alguma novela por intermédio de vídeos do “santo You Tube”. De pasmo, passei a ficar estarrecido...
Primeiro, porque o garoto – que parece ter as sobrancelhas como um ser vivo à parte de seu corpo, com passaporte e tudo – realmente afirmou que não gosta de teatro, que isto não o apetece, e que, quando lê alguma coisa, o faz por “obrigação”, para que esteja ‘preparado’ para quando alguém lhe perguntar alguma coisa. Realmente, um sujeito precisa ser muito corajoso – ou burro – para falar asneiras deste gabarito... Depois, suas atuações têm a expressividade de um castor com tumor cerebral. Sem contar que o sujeito parece ter uma atração por exibir seu corpo nu pela internet e se meter em confusões com fãs e pseudonamoradas aproveitadoras e mais um monte de outras atividades fúteis. Bom, cada um dá o que tem, né?
Há tempos venho alertando contra o processo de “emburrecimento coletivo” que vem imperando em todas as áreas do Brasil, principalmente no campo cultural. A entrevista com este sujeito é apenas mais um capítulo escancarado disto. Mas o que espanta é que agora temos não apenas exemplos de tal estado de coisas na TV por conta da programação emburrecedora e cretina dos canais abertas, mas também na maneira como seus ‘funcionários’ exibem isto de modo explícito em suas vidas pessoais. Não bastava ter garotas sem cérebro exibindo suas bundas gordas e modelos mostrando suas ‘barrigas tanquinho’ e um baixíssimo nível de testosterona e capacidade intelectual. Temos agora “atores” que detestam teatro e livros. Quem disse que as coisas não poderiam piorar?
E escrevo “atores”, entre aspas mesmo, porque caras como esse tal de "Caio Castro" podem ser tudo, menos ATORES. No máximo, são sujeitos desinibidos e bonitos, muitos dos quais entrando para o mundo da televisão de maneira não muito ética e profissional – sei de diretores e escritores de novelas que selecionam estes moços por intermédio de “testes” que nada têm a ver com a arte de representar, se é que você me entende – e que jamais terão um destaque quando alguém contar a história da TV brasileira. Uma turma que só gosta de subir em um palco se for para receber algum prêmio ridículo oferecido por jornais e revistas de 19ª categoria, que também têm a sua parcela de culpa na celebração deste tipo de estupidez. Um bando de mentecaptos que se preocupa muito mais em montar uma equipe de empresários e assessores de imprensa ‘baba-ovos’ do que procurar um bom texto para encenar.
Cantores que não sabem cantar, músicos que não sabem sequer afinar seus instrumentos e agora atores que não gostam de livros e não suportam o teatro. Que belo mundo cultural espera por seus filhos, hein?



LINK:

http://br.celebridades.yahoo.com/blogs/mira-regis/caio-castro-%C3%A9-mais-um-terr%C3%ADvel-exemplo-vazio-155346920.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário