Eleições 2012: Outro problema para o PSOL, justiça impugna candidatura de Valdinei Medina Machado condenado por assalto a mão armada em 2006
.
E agora PSOL ?
Revista Veja, Lauro Jardim
Reprodução do Site Terra
Reprodução do O Extra
O Dia on line
E agora PSOL ?
Revista Veja, Lauro Jardim
Depois do caso Berg Nordestino (Leia mais em Sob Suspeita), o PSOL do Rio de Janeiro está perdendo mais um candidato a vereador no Rio de Janeiro.
A Justiça Eleitoral impugnou a candidatura de Valdinei Medina Machado da Silva, condenado por assalto a mão armada em 2006 e que ainda cumpre pena até hoje na condicional. Dinei, como é conhecido, chegou a ficar preso pelo crime entre 2006 e 2007.
Marcelo Freixo, candidato a prefeito pelo partido, explica que o PSOL já estava ciente da condenação de Dinei, mas que não esperava a impugnação da sua candidatura. Ao contrário de Berg, Dinei continuará no partido.
Por Lauro Jardim
Rio "pacificado": Vigilante Gilson Gonçalves dos Santos é assassinado em entrada de shopping em São Gonçalo
.
Reprodução do O Dia on line
Inacreditável a quantidade de crimes que estão acontecendo no Rio de Janeiro, até quando ?
Reprodução do O Dia on line
Rio - O vigilante Gilson Gonçalves dos Santos, de 29 anos, foi morto após sofrer um ataque de dois traficantes em um shopping em São Gonçalo, na Região Metropolitana, próximo a uma das entradas do centro comerical.
Segundo a PM, o segurança foi abordado por dois suspeitos que tentaram roubar a sua arma. O vigilante reagiu, levou um tiro no pescoço e acabou morrendo. Um terceiro comparsa aguardava em um veículo próximo ao local.
Após o crime, os suspeitos fugiram no carro com a arma do segurança. O fato ocorreu próximo de uma unidade do Rio Poupa Tempo, que oferece serviços aos cidadãos e à empresas.
Segundo a assessoria de imprensa do shopping, o estabelecimento funciona normalmente. A 73ª DP (Neves) investiga o caso.
Rio "pacificado": Traficantes armados atacam equipe do candidato Nelson Bornier (PMDB) em Nova Iguaçu
.
Gente desculpa aí, mas essa matéria está atrasada, mas não podia deixar de postar.
Detalhe, o próprio candidato do PMDB, diz que os bandidos são do Rio, que migraram por causa das UPP`s, sem mais.
Detalhe, o próprio candidato do PMDB, diz que os bandidos são do Rio, que migraram por causa das UPP`s, sem mais.
Reprodução do Site Terra
O que era para ser mais um evento de campanha do candidato à prefeitura de Nova Iguaçu, Nelson Bornier (PMDB) transformou-se em caso de polícia no município da baixada fluminense. A caminhada liderada pelo peemedebista no bairro Dom Bosco, que reunia cerca de 300 pessoas, foi interrompida após um ataque de traficantes da região, que agrediram integrantes da equipe de Bornier e obrigaram que os envolvidos deixassem o local.
"Essa bandidagem (que deixou) as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio está se transferindo para municípios da Baixada. Em nossa cidade nunca houve esse tipo de problema, os bandidos não são daqui", comentou o candidato a respeito do episódio.
De acordo com a assessoria de Bornier, o ataque dos traficantes aconteceu quando a militância deixava o local em função da ordem dos bandidos que dominam a região. "O tráfico tinha dado tiro pro alto anunciado que não era para a gente permanecer ali e estávamos saindo quando aconteceu o ataque próximo à estrada de Madureira. Tentaram tomar o carro do motorista da equipe de reportagem e ele foi agredido, assim como um rapaz que estava próximo a ele. Ambos estão bastante feridos. Foi um pânico generalizado".
Rio "pacificado": Comandante da PM Coronel Erir dispara: ‘Não é papel da polícia a perda de uma vida’
.
Sei não, mas acho que esse comandante não sabe o que fala !!!
"Não é papel da PM a perda de uma vida", como assim ?
Sei não, mas acho que esse comandante não sabe o que fala !!!
"Não é papel da PM a perda de uma vida", como assim ?
Reprodução do O Extra
Barbaridade Sérgio Cabral !!! Furtos impedem aulas em escola de Bangu: unidade foi invadida duas vezes esta semana
.
Reprodução do O Extra.
A verdade no Rio de Janeiro é, se ficar o bandido pega, se correr o bandido também pega, e aí Sérgio Cabral ?
O mais importante é o cidadão conseguir voltar para casa vivo !!!
Reprodução do O Extra.
A semana foi mais curta para os alunos da Escola Municipal Collechio, em Bangu, na Zona Oeste. Os estudantes só tiveram aula na terça-feira, porque a escola foi invadida e furtada duas vezes, além de ter sofrido uma tentativa de arrombamento.
Segundo a mãe de um aluno, os episódios de arrombamento são frequentes. Os invasores, além de furtar itens da escola, também costumam vandalizar o colégio.
Na segunda-feira, a unidade não funcionou por causa de um arrombamento ocorrido no fim de semana. O transtorno impediu que os alunos participassem de um desfile cívico.
Na madrugada do dia 5, houve nova invasão. Assim, quarta-feira a escola ficou fechada. Na madrugada do dia 6, houve uma tentativa de arrombamento, que não foi bem-sucedida. Isso porque, na véspera, a direção da escola conseguiu arrecadar dinheiro entre funcionários para instalar uma grade. Ontem, a unidade não abriu as portas, pois a direção aguardava a perícia.
Entre os artigos levados pelos assaltantes estão uma TV, alimentos da despensa e material escolar.
— O colégio tem que ter um vigia noturno — disse Lilian Cristina Sousa, mãe de um aluno de 4 anos.
A Secretaria municipal de Educação (SME) informou que a Escola Municipal Collechio foi invadida pela segunda vez esta semana, na madrugada de quinta-feira, quando foi furtado um aparelho de TV. A 8ª coordenadoria da SME providenciou a contratação de um vigia noturno e fará a reposição do conteúdo pedagógico. A ocorrência foi registrada na delegacia da região.
Cadê a polícia Cabral ? Moradores com "autorização do 190 amarram homem alterado em Santa Teresa
.
Cadê a polícia Sérgio Cabral ?
Mesmo em Santa Teresa onde tem duas UPP`s, a polícia não apareceu, e moradores foram obrigados a agir por conta própria e prenderam e amarraram um homem alterado.
Detalhe, o 190 em vez de mandar uma viatura, autorizou os moradores a agirem por conta própria e amarrarem o homem, é inacreditável, mas está tudo na matéria abaixo.
E se ele estivesse armado ?
Se a moda pega em 190 ?
Cadê a polícia Sérgio Cabral ?
Mesmo em Santa Teresa onde tem duas UPP`s, a polícia não apareceu, e moradores foram obrigados a agir por conta própria e prenderam e amarraram um homem alterado.
Detalhe, o 190 em vez de mandar uma viatura, autorizou os moradores a agirem por conta própria e amarrarem o homem, é inacreditável, mas está tudo na matéria abaixo.
E se ele estivesse armado ?
Se a moda pega em 190 ?
O Dia on line
Rio - A cena é chocante. Moradores de Santa Teresa amarraram um homem que, descontrolado, iniciou um quebra-quebra em uma lanchonete e invadiu uma casa na Rua do Oriente. Segundo testemunhas, Gilbert Leonardo Costa entrou no estabelecimento por volta das 20h.
“Ele quebrava tudo que via pela frente. Depois, ainda entrou em outra casa, até ser contido pelos moradores. Todos ficaram apavorados”, disse a dona da lanchonete, Bianca Mello Costa, 28 anos. Gilbert se trancou em um quarto na casa que invadiu, mas foi retirado por vizinhos.
Moradores amarraram Gilbert com fios enquanto esperavam policiais militares, segundo testemunhas, com consentimento de atendentes do 190, já que ele estava muito alterado. Bombeiros chamados pelos policiais também tiveram dificuldades para imobilizar o homem, que acabou levado para a 7ª DP.
Ele, que mora em Duque de Caxias, segundo registro na delegacia, foi autuado por dano, mas, por orientação do delegado Tiger de Souza Silva, foi socorrido no Hospital Souza Aguiar, onde ficou internado. Segundo médicos, na tarde de ontem, ele ainda estava agitado e com indícios de que havia consumido drogas.
No período em que ficou amarrado, Gilbert alternava momentos de prostração e de agitação. Exaltado, gritava pela mãe, chamava por André e dizia que era da Marinha e tinha dinheiro. Conseguiu se soltar dos fios e foi amarrado de novo com cordas. Ele chegou a ser algemado por policiais devido ao seu estado.
Um vizinho contou que Gilbert chegou de táxi com morador do bairro que seria homossexual, mas ele não tentou impedir quando o homem começou a quebrar a lanchonete. A dona do bar, Bianca, conta que não atendeu ao pedido de Gilbert, que queria bebida alcoólica.
Taxista é assassinado após acidente de trânsito na Linha Amarela, é o segundo que morre em menos de uma semana
.
O Globo
Barbaridade !!!
O segundo taxista assassinado no mesmo local em menos de uma semana, o que Ee isso ?
O segundo taxista assassinado no mesmo local em menos de uma semana, o que Ee isso ?
O Globo
RIO - Um taxista foi atingido por um tiro quando tentava desviar de um congestionamento na Linha Vermelha, na noite desta terça-feira, nas proximidades da Favela Vila do João, no Complexo da Maré, na Zona Norte. Anderson Monteiro, de 36 anos, saiu da via expressa para passar por baixo do viaduto que faz a ligação com a Linha Amarela. Ao acessar o atalho, após deixar uma passageira no Aeroporto Galeão, o motorista bateu e derrubou uma moto. Foi a segunda morte de um taxista na Linha Amarela em menos de uma semana.
Segundo policiais do 22º BPM (Maré), depois da colisão, o motociclista atirou no peito do taxista, que não resistiu aos ferimentos. Uma van, que faz a distribuição de policiais pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), passava pelo local e também foi atingida, mas ninguém ficou ferido. De acordo com o site do jornal “Extra”, os PMs teriam reagido e feito disparos contra o criminoso. Procurada pelo Extra, a assessoria da UPP ainda não retornou os contatos. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.
Segundo policiais do 22º BPM (Maré), depois da colisão, o motociclista atirou no peito do taxista, que não resistiu aos ferimentos. Uma van, que faz a distribuição de policiais pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), passava pelo local e também foi atingida, mas ninguém ficou ferido. De acordo com o site do jornal “Extra”, os PMs teriam reagido e feito disparos contra o criminoso. Procurada pelo Extra, a assessoria da UPP ainda não retornou os contatos. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.
O local escolhido pelo taxista para fugir do trânsito intenso é conhecido por policiais como rota de traficantes, que geralmente utilizam motocicletas para transportar drogas e armas entre as comunidades Timbau e Pinheiro.
O sepultamento do taxista está marcado para as 17h desta quarta-feira, no Cemitério do Caju, na Zona Portuária. O corpo de Anderson está velado na capela H. Presente no Instituto Médico-Legal (IML), para a liberação do corpo, o pai de Anderson, o comerciante Edmilson Monteiro, de 62 anos, disse que o filho trabalhava como taxista há 10 anos, e adorava o que fazia.
— A vida dele era a família e o trabalho. Mesmo nas horas de folga, ele procurava corridas para reforçar o ordenado. Sempre foi um excelente pai e um excelente filho, nunca esteve metido em confusão — disse ele, que recebeu apoio de taxistas no IML.
No momento do crime, Anderson Monteiro retornava para casa, em Maria da Graça, onde morava com a mulher e dois filhos: uma menina de seis anos e um bebê de quatro meses.
O inspetor Sérgio Rosa, da 21ª DP (Bonsucesso), contou que a área em que o taxista foi morto tem histórico de violência:
— Todo fim de semana alguém é baleado na região, principalmente, quando ocorrem bailes funk.
O outro taxista foi assassinado por estrangulamento na Linha Amarela, na Zona Oeste, no último dia 6 de setembro. Ercule Castro Silveira passava pela pista sentido Barra da Tijuca, nas proximidades da Cidade de Deus, quando foi atacado por um casal menor de idade que havia embarcado no táxi perto da Rodoviária Novo Rio.
A dupla ia comprar drogas na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o delegado Ginilton Lages, da Divisão de Homicídios (DH), o adolescente afirmou em depoimento que não tinha dinheiro suficiente para pagar o táxi e planejou fugir quando estivesse próximo à comunidade. O rapaz pediu para o taxista parar o veículo para que ele pudesse urinar, e, quando o motorista percebeu que o jovem tentava fugir com uma bolsa, segurou a mulher pelas pernas. O casal então começou a agredir Ercole, que morreu em decorrência do espancamento, asfixiado pelo próprio sangue.
Com os menores foram apreendidos R$ 90, malas e bolsas com roupas, celulares e duas cápsulas de cocaína. Eles foram autuados por fato análogo ao crime de homicídio qualificado e foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário