quinta-feira, 5 de setembro de 2013

 

Enfrentar o PT


Hoje o PSDB, comandado pelo senador Aécio Neves, lançou o Portal Social do Brasil, como contei lá na fan page (link aqui). Com isso o senador mineiro leva os tucanos (e a oposição ao governo do PT) a um outro patamar, até hoje inédito: o de enfrentar diretamente o PT, tirando-o da zona de conforto.
Ao dizer abertamente que o Brasil precisa de políticas sociais efetivas e de resultado, não de marketing, Aécio mostra que está disposto a abandonar o estilo defensivo que caracterizou as últimas três campanhas presidenciais do PSDB, sempre entregando a agenda dos acontecimentos ao PT e contentando-se em ser apenas reativo. Isso parece – felizmente! – que ficou pra trás hoje, quando o senador mineiro afirmou, sem medo das palavras, que “o PT prefere administrar a pobreza, para criar feudos eleitorais”.
Ainda falta muito para esse jogo eleitoral terminar, mas pela primeira vez em anos parece que o jogo será jogado “à vera”. No vídeo abaixo é possível ter uma dimensão do que digo: um discurso claro, forte e direto, sem receio de apontar erros e, principalmente, ocupado em apresentar propostas alternativas de país.
A essa altura já sabemos que é preciso criar empatia com o eleitor para, então, convencê-lo a votar por uma mudança. O Portal Social do Brasil dá um primeiro passo importante nessa direção, com seu formato leve, interativo e, principalmente, objetivo. É, sim, possível derrotar a máquina eleitoral do PT, mas, para tanto, há que se entrar na batalha sem medo do confronto de projetos e de idéias. Aécio fez isso hoje ao chamar os petistas pro embate num terreno que eles dizem gostar (o social), mas onde se limitaram a copiar programas criados nos governos tucanos – em alguns casos distorcendo-os a fim de criar enormes currais eleitorais. É perfeitamente possível denunciar isso e apresentar solução de verdade, não meras obras de marketing eleitoral. Que venha a batalha!
Conheça mais sobre o Portal Social do Brasil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário