A prefeita de Angra dos Reis, no litoral sul fluminense, Conceição Rabha, se reuniu nesta quarta-feira com representantes da distribuidora de energia Ampla para tentar restabelecer completamente o fornecimento de luz, interrompido com o temporal da semana passada. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, vários pontos do município permanecem sem luz.
Ontem, a prefeita informou que vai decretar situação de emergência após as fortes chuvas. O decreto permite que a Caixa Econômica Federal libere benefícios, como a antecipação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
Amanhã a prefeita se reunirá com o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, e com o secretário estadual de Saúde, Sérgio Cortez. Os encontros terão como objetivo a discussão de medidas para prevenir e amenizar o impacto de eventuais enchentes.
Também será pedido um mapa atualizado das áreas de risco do município. Outra questão abordada pela prefeitura será a situação do Hospital da Japuíba, um dos principais pontos de atendimento da cidade, onde a situação é considerada crítica.
As instalações foram atingidas pela chuva e estão precisando de manutenção. Um raio danificou a fachada e o telhado, devido ao mau funcionamento do para-raios. Além disso, a estrutura apresenta problemas de construção e conservação. Várias alas da unidade ficaram inundadas devido à falta de drenagem adequada. A água da chuva que caiu no terraço invadiu corredores e molhou equipamentos hospitalares ainda estocados nas caixas.
A prefeitura ainda trabalha na conclusão do relatório de danos e investimentos demandados pelas chuvas, mas já sabe que precisará de pelo menos R$ 77 milhões para a conclusão de obras emergenciais de contenção de encostas. encostas.
Comunidade de Caputera, em Angra dos Reis (RJ), ficou isolada após fortes chuvas e enxurrada da madrugada de ontem
Moradores retiram móveis que foram danificados pelas enchentes na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense
Homem carrega televisão em meio ao rio Capivari, em Xerém, Duque de Caxias
As fortes chuvas que castigam o estado do Rio de Janeiro deixaram um morto e desalojaram 182 pessoas, segundo balanço parcial divulgado pela Defesa Civil Estadual
Homem no meio da lama que invadiu sua casa após tragédia em Xerém, Duque de Caxias
Zeca Pagodinho ajuda vítimas da tragédia em Xerém, Duque de Caxias
Cenário da tragédia em Xerém, Duque de Caxias
Cachorro em meio a lama em Xerém, Duque de Caxias
Nenhum comentário:
Postar um comentário