quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

 

Corinthians: preconceito estúpido e marketing oportunista
Blog do Menon2013



A estúpida morte de Kevin, garoto boliviano de 14 anos, teve como conseqüência o afloramento do preconceito de classe contra os corintianos. Torcedores de outros times imediatamente usaram a tática de tomar a parte pelo todo. Se um corintiano soltou um sinalizador que matou um boliviano, todo corintiano é assassino. Muitos desses que apontam o dedo, aplaudiriam com as duas mãos uma invasão da Bolívia pelo Brasil, sob qualquer arremedo de justificativa.
Os torcedores que foram à Justiça buscar seus direitos de ver um jogo pelo qual haviam pago alta quantia são tratados como burladores da Lei, quando estão, apenas e tão somente buscando auxilio na Lei.
O preconceito com os corintianos vai além da questão do sinalizador. Passa pelos marginais que deram cano em um hotel. A partir daí, todo corintiano é ladrão, todo corintiano leva uma imagem ruim do Brasil para além de nossas fronteiras. Seria o mesmo que dizer que todo torcedor são-paulino é um assassino porque o rapaz que matou aquela garota Eloá, de 15 anos, vestia uma camisa do São Paulo.
Na verdade, não é um preconceito contra o corintiano. É contra o povo pobre. Sim, porque os acusadores identificam a torcida corintiana como a das classes sociais menos favorecidas. É mesmo, mas também é maioria entre os ricos. Entre os remediados. Os corintianos são maioria nos presídios mas também o são na Academia. Entre os cientistas, médicos, advogados, jornalistas, proxenetas, rufiões, em Itaquera e Jardim Europa, a maioria é corintiana. Na Parada Gay ou no conclave que escolherá o novo Papa, a maioria é Fiel.
E quem pode garantir que um banqueiro é melhor que um batedor de carteiras? Tenho mais medo dos juros do meu cartão de crédito do que de ser afanado na 25 de março. Muito dessa antipatia e preconceito contra os corintianos tem a ver, porém, com uma postura adotada por eles mesmos.
A idéia veio de Luis Paulo Rosenberg, economista que participou do fatídico governo Sarney. Ele, que é judeu – e quem foi mais perseguido do que os judeus na história da Humanidade, basta se lembrar dos genocídios da segunda guerra? – sempre teve atitudes preconceituosas contra outros clubes. Atitudes homofóbicas que nem vou repetir aqui.
Rosenberg, como diretor de marketing, cunhou também o conceito da nação corintiana, do nós contra eles, do isolamento. Aí, nascem bobagens como a República Popular Corintiana, como aquela propaganda da Nike, como a teoria dos antis. Somos nós de um lado e eles do outro. Como se nenhum corintiano houvesse um dia secado os adversários. Eu conheço um que pediu folga no jornal e, vestido com a camisa do Boca, foi ao Morumbi torcer contra o São Paulo, no meio da hinchada argentina. Direito dele, é claro. Mas não venha me falar em anti.
Ora, se você é tão diferente, pertence a outro país, tem ritos próprios, porque vai querer a simpatia dos outros agora? O marketing corintiano – e nem digo que está errado – aproveitou-se e muito do amor do corintiano por seu clube. Potencializou esse amálgama. Nunca vou te abandonar, sou um outro país, as outras torcidas não prestam etc etc etc. Usou e abusou do conceito de que clube e torcida são a mesma coisa. Uma é o braço da outra. É nóis. Tamos juntos, somos um povo sofrido, perseguido, eleito blábláblá….
Ora, isso é o que diz o direito desportivo: a torcida é patrimônio do clube, é extensão do clube. Então, como reclamar agora que o clube é punido quando um de seus torcedores comete um assassinato em praça pública?. A Conmebol é péssima. Mais do que péssima, mas nunca se viu antes de frente com uma morte em campo. E, bem ou mal está se mexendo. Vai tomar atitude contra o vandalismo ocorrido no jogo entre Peñarol e Velez.
Acho que as coisas estão bem dosadas. No aspecto criminal vai ser punido apenas o torcedor. No aspecto esportivo, pune-se o clube. Faltou, na minha opinião, punição ao San Jose. Quanto à dosimetria, não posso dizer nada. Não sei o que diz a lei da Conmebol e nem o que diz a lei da República Popular do Corinthians.

Conmebol cogita a volta da torcida do Corinthians

 Blog do

Uol 2013

Eu ouvi de uma pessoa que vive os bastidores da Conmebol, que o julgamento do “caso Kevin” tem enorme possibilidade de acontecer já na semana que vem.
A entidade quer resolver o mais rápido possível o caso da morte do jovem torcedor boliviano, atingido por um sinalizador disparado por um corinthiano. “A Conmebol espera a chegada do inquérito da Bolívia”, explica a fonte que pediu sigilo.
Então, eu insisto e pergunto: Qual é chance do julgamento ser favorável ao Corinthians.? A resposta: “Será. Eu tenho certeza”.
Conhecendo como conheço esta figura, não interpretei a resposta como uma vontade, mas sim como uma informação privilegiada de alguém que a toda hora conversa com a cúpula da Confederação Sulamericana.
A liberação da torcida corinthiana, no entanto, “seria apenas nos jogos em São Paulo. Nos jogos do Timão como visitante, os torcedores seriam proibidos de entrar nos estádios”, completou.
20130228-184112.jpg
Pacaembu ficará lotado outra vez

Rj,de novo?

Professores, especialistas e entidades mostram que jogo Banco Imobiliário de Eduardo Paes não foi boa ideia, e que pode manipular crianças


Realmente esse jogo Banco Imobiliário foi um dos maiores absurdos já feitos por um gestor público com a grana do povo, no mínino, teria que virar uma ação de improbidade administrativa, e cassar os direitos políticos do Prefeito Eduardo Paes, e fazer ele devolver cada real gasto, a conferir.

O Dia

 Mais clique aqui.

Governo Sérgio Cabral inaugura um Centro Estadual de Transplantes no Hospital São Francisco de Assis SEM autorização do Ministério da Saúde, ilegal e criminoso e daí ?

Se contar ninguém acredita, são tantas barbaridades, nem vou comentar, leia você mesmo e tire as suas próprias conclusões.

E o MP e as outras autoridades cadê ?

Por que não tem autorização, falta algo ? Tem alguma copisa errada ou ilegal ? 
 
Veja



O precário sistema de transplantes de órgãos no Rio de Janeiro e a falta de previsão para a realização de cirurgias aumentam o sofrimento dos cerca de 1.600 pacientes que esperam por um órgão no estado. O Rio, que já foi pioneiro em diversos transplantes e chegou a receber pacientes de outros estados em busca da operação, sofre com a falta de equipes especializadas em transplantes e a interrupção das cirurgias em grandes centros transplantadores, como o Fundão e o Hospital Geral de Bonsucesso. Só no ano passado, 75 rins captados no estado foram cedidos para outros locais devido à impossibilidade de realização dos implantes no Rio.

A solução encontrada pelo governo do estado, que há sete anos tem como secretário estadual de Saúde o médico Sérgio Côrtes, foi a criação de um Centro Estadual de Transplantes no Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Inaugurada na quinta-feira pelo governador Sérgio Cabral, a unidade recebeu investimento de 3 milhões de reais. Com equipamentos novos e modernos, o centro não cumpriu um requisito básico: não foi credenciado pelo Sistema Nacional de Transplantes, do Ministério da Saúde. Ou seja, a unidade do governo do estado começou a funcionar sem o credenciamento que atesta, entre outras coisas, a capacidade da unidade de realizar transplantes.

(...)
 

Tudo se esclarece, veja também como os índices de homicidios podem estar sendo fraudados no Governo Sérgio Cabral

.
O IPEA já provou que a quantidade de homicídios no Rio são fraudados pelo Governo Sérgio Cabral, agora, essa matéria abaixo.

Vejam que o problema de preenchimento da Declaração de Óbito pelo Instituto Médico Legal prejudicam a qualidade de informações sobre quantidade de homicídios violentos no Estado do Rio, o que diretamente mexeria com os números, e aí ?

Mediante ao que se lê na imprensa, e o que é abafado, você realmente acredita que os homicídios no Rio de Janeiro estão diminuindo ? Principalmente após de ler matérias como a de baixo ?

 
O Dia

Rio -  Pesquisa do Laboratório de Análise da Violência da Uerj alerta que problemas no preenchimento da Declaração de Óbito pelo Instituto Médico Legal prejudicam a qualidade de informações sobre quantidade de homicídios violentos no Estado do Rio.

O estudo mostrou que médicos legistas se recusam a preencher o campo do documento que determina a causa externa da morte da vítima, deixando a informação à mercê de parcerias entre a Polícia Civil, Instituto de Segurança Pública e as secretarias de Saúde do Estado e do município.

Fim de acordo

A pesquisa diz que o problema é que essas parcerias não são confiáveis e lembra que, em 2007, o fim de acordo entre a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Saúde pode ter interferido em dados que mostravam o aumento de mortes sem causa conhecida no Estado.

 

Homem mata vizinho por galão de água em Campo Grande, será que foi por causa da falta de água esse desespero ?

O Dia

Rio -  Policiais do 40º BPM (Campo Grande) fazem buscas por Robespierre de Oliveira, de 61 anos, acusado de matar o vizinho no fim da noite desta terça-feira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Ele teria esfaqueado Alcir Paula dos Santos, 47, na Rua Belizário dos Santos, após uma discussão por causa de um galão de água. A vítima morreu no Hospital Rocha Faria, no mesmo bairro, após ser socorrida por populares.

Agentes da Divisão de Homicídios assumiram as investigações do caso.

Enquanto a CEDAE e a LIGHT brigam, a falta d'água suspende aulas, mães faltam trabalho e firmas têm prejuízos

.
Um caos total, isso é inaceitável !!!

Enquanto isso a CEDAE e a LIGHT ficam brigando, não assumem as suas responsabilidades, e aí ?
  
Extra

O Dia

Rio -  O segundo dia de falta de água afetou mais a vida do carioca. Com o fornecimento suspenso em vários bairros e em outras cidades, e colégios cancelando aulas, muitas mães tiveram que faltar ao trabalho porque não tinham com quem deixar os filhos, prejudicando negócios.

Enquanto isso, numa mesma rua de São João de Meriti, moradores amargavam a seca nas torneiras enquanto um cano da Cedae desperdiçava muitos litros de água por horas de vazamento. A previsão é que a falta d’água e seu efeito-dominó termine esta noite.


No bairro da Penha, por exemplo, uma confecção e um pet shop tiveram dificuldade para funcionar com a falta de funcionárias. Filhos de várias empregadas estudam na escola Conde de Agrolongo, que fechou as portas por causa das bicas secas.

Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Rompimento de tubulação da Cedae na Rua da Matriz, em São João do Meriti, deixou a via inundada | Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Barcas e metrô terão aumento de tarifas a partir de abril de novo ? Mesmo o serviço continuando uma m... Sérgio Cabral ?

Caramba !!! O serviço é uma porcaria, e, ainda, vai aumentar de novo ? Isso mesmo "

Hoje mesmo eu postei uma matéria, que as barcas são tão ruins que as caravelas de Cabral seriam mais rápidas (clique aqui e leia).
   
Capa do jornal O Dia

 O Dia

Rio -  A Agência Reguladora de Transportes (Agetransp) aprovou nesta terça-feira o reajuste das tarifas das barcas e do metrô. Ambas deverão vigorar a partir de 2 de abril, após o aviso prévio de trinta dias aos usuários.

O preço da passagem das barcas passará para R$ 4,80. O índice de reajuste, definido pelo Governo Estadual no inicio de fevereiro, foi o IPCA acumulado nos últimos doze meses. O valor para quem usa o bilhete único continuará sendo de R$ 3,10. O restante da passagem é subsidiada pela Governo do Estado.

Já o novo valor da tarifa do metrô será de R$ 3,50. O índice do reajuste foi determinado pelo IGPM acumulado no período de janeiro de 2012 a janeiro de 2013.

Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Valor das passagens nas Barcas passa para R$ 4,80 | Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Padre Emilson Soares Corrêa que fez sexo com meninas na igreja pede desculpas; pai de uma das vítimas diz que a vontade era de matá-lo





O padre errou, e errou feio, deve ser preso, condenado, e mofar na cadeia, se ficar tudo comprovado.

Agora, me pergunto, como um pai joga a sua filha na boca do leão, e manda sua filha para fazer sexo como padre só para gravar o flagrante ?

E depois ainda o chama em sua casa para fazer outra filmagem, isso tudo sem a polícia saber.

Sei não, algo de estranho, o certo não seria o pai procurar a polícia, e ela ser a rersponsável por armar um flagrante sem expor a menina ?  

Extra

"Você poderia me desculpar?". Foi o que se limitou a dizer o padre Emilson Soares Corrêa ao pai das duas meninas que teriam sido abusadas pelo religioso, após ser confrontado com o vídeo em que faz sexo com uma jovem. O episódio está em um vídeo obtido pelo EXTRA que mostra o religioso, de 56 anos, na casa da família, convidado pelos pais, para assitir à filmagem — feita com um celular pela filha mais velha na casa paroquial da igreja Nossa Senhora do Amparo, em São Gonçalo.

— Eu deixei minha filha para o senhor batizar. Sinceramente, a minha vontade é de te matar, "tá" me entendendo? — diz o pai, sentado ao lado do padre, que não sabia estar sendo filmado.
Em todo o resto do vídeo, o padre permanece calado. O EXTRA optou por não divulgar o nome dos pais para preservar a identidade da menina de 10 anos que seria vítima do estupro. Segundo o pai, suas duas filhas também estavam na sala.

As cenas na casa paroquial — registradas em novembro do ano passado — foram armadas pela família. Quando o pai da jovem descobriu que ela fazia sexo com o padre, "determinou que ela filmasse a relação sexual o com o telefone celular", segundo depoimento dado à polícia. De posse da filmagem, ele chamou o religioso em sua casa, tentando forçá-lo a confessar. A irmã mais velha diz que esse foi o último dia em que viu padre Emilson.

Barbaridade ! Padre Emilson Soares Corrêa mantinha relações sexuais com menor em igreja e depois celebrava missas: ‘Eu sentia nojo’, diz vítima





O pior é que o padre está solto, por que  ajustiça ainda ão pediu a prisão preventiva ou temporária dele ?
Extra

Foram seis anos de uma relação de abusos que a jovem, hoje com 19 anos, quer esquecer. Com o padre Emilson Soares Corrêa, indiciado por estupro de vulnerável, a vítima resolveu falar sobre seu drama que começou aos 13 anos.

- Eu sentia nojo. Ele nunca deveria ter feito isso comigo. O pior é que ele mantinha relações sexuais comigo e depois celebrava missa, dava hóstia na boca dos outros - conta a jovem.

Advogado do padre Emilson Soares Côrrea admite que ele fez sexo com ex-corinha na igreja: "A carne é fraca"

.
Veja o vídeo.




Com todo o respeito "a carne é fraca", todos sabemos, mas isso não se justifica para a prática de um crime, imagine só, o bandido rouba por que a "carne é fraca", ele quer dinheiro no  mole, o político se corrompe pelo mesmo mottivo, e por aí vai.

Se cometeu esses crimes não tem esse  papo de que a  "carne é fraca". é cana, é cadeia, particularmente para mim isso é muito triste já que acredito em Deus, e fatos como esse apenas desmoralizam a igreja e a crença das pessoas.

Que a Igreja Católica seja dura e muito rigorosa com essa sujeito. 

Por fim, tem que apurar com rigor esse papo também  de extorsão supostamente cometido por um dos pai das meninas abusadas.
 
Extra


A carne é fraca. O padre também é um ser humano”. Assim o advogado Roberto Vitagliano justificou a postura de seu cliente, Emilson Soares Côrrea. O pároco foi filmado quando fazia sexo com uma jovem, que seria menor de idade, na casa atrás da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no bairro do Cubango, em Niterói. Segundo Roberto Vitagliano, Emilson admite que manteve relações com a garota, ex-coroinha, quando ela tinha 18 anos - e não 13 como denunciado pela família. Quanto à denúncia de abuso da irmã da jovem - que teria começado quando ela tinha 7 anos -, o padre nega.

- Ele manteve sim relações (com a jovem) desde o ano passado. É uma moça lúcida, bonita e insinuante. Sabia o que estava fazendo - disse o advogado.



O advogado admitiu que o padre fez sexo com a ex-coroinha
O advogado admitiu que o padre fez sexo com a ex-coroinha Foto: Rafael Soares / Extra




Barbaridade !!! O que é isso ?

Se for verdade essas denúncias, o que assim falo para evitar processos, que o dito "padre" Emilson Soares Corrêa mofe na cadeia, sem mais.
 
Extra


Um vídeo obtido pelo EXTRA mostra o padre Emilson Soares Corrêa fazendo sexo com duas jovens dentro da casa paroquial da Igreja Nossa Senhora do Amparo, em São Gonçalo, onde trabalhava. Elas se revezaram nas filmagens do flagrante, feitas com um celular. Uma das vítimas, de 19 anos, acusa o padre de estuprá-la desde os 7 anos. A outra jovem que aparece no vídeo seria menor de idade, de 15 anos. O tempo total do vídeo é de 5 minutos, mas os trechos com cenas de sexo explicíto foram excluídos.

O padre é acusado, ainda, de abusar sexualmente da irmã da jovem de 19 anos, uma criança de apenas 10 anos. Em depoimento, a mais velha contou que armou a situação a pedido de seu pai e chamou uma outra adolescente para fazer sexo com o religioso.

DESCASO E PERIGO TOTAL !!! Supervia promove cenas de terror aos passageiros, trem sofre apagão, para, e transformadores estouram, o pânico foi total

.
O problema é que isso não é um fato isolado, todo dia uma merda acontece envolvendo um trem da Supervia, todo dia passageiros são obrigados a andar pelos trilhos.

Um dia vai dar merda, merda mesmo, o povo não aguenta mais, presta atenção Sérgio Cabral, depois não vai chamar trabalhador de "vândalo" e "bandido", a conferir. 

O povo não aguenta mais tanto descaso, até quando ? 
 
Extra

Passageiros de um trem que saiu da Central do Brasil em direção a Gramacho (ramal Saracuruna) viveram cenas de terror na noite desta terça-feira. Uma queda de energia, por volta das 20h, fez com que os vagões parassem menos de um quilômetro após deixar a estação. Testemunhas relatam sons como o de transformadores estourando e faíscas saindo da parte superior do trem.

De acordo com passageiros, os funcionários da SuperVia só chegaram para orientar a saída dos vagões depois que algumas pessoas forçaram a abertura da porta. Usuários teriam ficado no escuro, presos na composição, por cerca de 15 minutos.

- Tinha muita gente chorando, nervosa. As crianças principalmente. A gente lembrou logo da tragédia de Santa Maria - relatou Graciano dos Santos, de 55 anos, morador de Caxias: - Chegou a cair fagulha em cima das pessoas. Não sei como ninguém se feriu mais gravemente.

A chantagem !!! PMDB do Rio, Sérgio Cabral, e Eduardo Paes ameaça abandonar presidente Dilma Rousseff se PT lançar Lindbergh Farias

 A briga vai ser boa, já que acredito que Lindbergh Farias não deve recuar, agora o PT irá apoiá-lo, por vários motivos, um deles é que o candidato de Sérgio Cabral o Pezão não dá nem para a saída, e a petralhada não vai querer ficar sem uma boquinha.
 
Folha de SP

Para impedir a candidatura do senador Lindbergh Farias (PT), o PMDB do Rio ameaçou abandonar o apoio à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Nota divulgada ontem pela presidência estadual da sigla afirma que o palanque duplo "não se sustenta". O PT do Rio defende a candidatura de Lindbergh para a sucessão do governador Sérgio Cabral (PMDB). O PMDB quer o vice-governador Luiz Fernando Pezão na cabeça da chapa com apoio dos petistas.

"É dever da Direção Nacional defender o seu principal Estado em termos de votos. Vai caber a Direção Nacional do PMDB dizer à Direção Nacional do PT o seguinte: se a tese de continuidade no plano nacional prevalece, tem que prevalecer no Rio. Se o PT nacional achar que pode abrir mão do PMDB do Rio, não terá nosso apoio evidentemente", disse Jorge Picciani, presidente do PMDB-RJ.

Ele disse que Cabral e o prefeito Eduardo Paes apoiam a nota, a ser lida na convenção nacional da sigla no sábado. No documento o PMDB rejeita a hipótese de palanque duplo para Dilma em 2014. Classifica a candidatura de Pezão de "inegociável".

"O cenário de palanque duplo para a presidente Dilma não se sustenta. Trata-se de uma equação que não fecha e cujo resultado não será a soma, mas a subtração", diz.

A nota foi lançada na semana em que Lindbergh inicia visita aos municípios do Rio para preparar sua candidatura. Ele foi a estrela nos programas do PT do Rio no fim de semana: "O PMDB não pode pensar que vai decidir por nós. A Direção Estadual do PT aprovou por unanimidade a minha pré-candidatura", disse. 

A FARRA !! Jogo do Banco Imobiliário do Eduardo Paes bancado com a grana do povo foi feito SEM licitação pela prefeitura do Rio com a Estrela, por que ?

Reprodução do Diário Oficial do dia 23 de julho de 2012, clique na imagem para ampliar.

Além de todas as ilegalidades envolvendo esse jogo banco Imobiliário bancado com a grana do povo pelo Prefeito Eduardo Paes para se promover e induzir e enganar as crianças, aparece mais uma, tudo foi feito sem licitação com a empresa Estrela.

esse jogo nunca poderia ter sido feito, mas jea que foi, por que foi feito sem licitação ?

Não existem outras empresas que fazem brinquedos no Rio e Brasil ?

Isso é um escândalo para todos os lados, que o MP e as autoridades tomes as providiencias cabíveis. 

Vídeo : Jogo Banco Imobiliário do Prefeito Eduardo Paes, aprenda a comprar votos, manipular eleitores, ter apoio das milícía e muito mais



Realmente esse jogo Banco Imobiliário foi um dos maiores absurdos já feitos por um gestor público com a grana do povo, no mínino, teria que virar uma ação de improbidade administrativa, e cassar os direitos políticos do Prefeito Eduardo Paes, e fazer ele devolver cada real gasto, a conferir.

O Dia

 Mais clique aqui.

Governo Sérgio Cabral inaugura um Centro Estadual de Transplantes no Hospital São Francisco de Assis SEM autorização do Ministério da Saúde, ilegal e criminoso e daí ?

Se contar ninguém acredita, são tantas barbaridades, nem vou comentar, leia você mesmo e tire as suas próprias conclusões.

E o MP e as outras autoridades cadê ?

Por que não tem autorização, falta algo ? Tem alguma copisa errada ou ilegal ? 
 
Veja



O precário sistema de transplantes de órgãos no Rio de Janeiro e a falta de previsão para a realização de cirurgias aumentam o sofrimento dos cerca de 1.600 pacientes que esperam por um órgão no estado. O Rio, que já foi pioneiro em diversos transplantes e chegou a receber pacientes de outros estados em busca da operação, sofre com a falta de equipes especializadas em transplantes e a interrupção das cirurgias em grandes centros transplantadores, como o Fundão e o Hospital Geral de Bonsucesso. Só no ano passado, 75 rins captados no estado foram cedidos para outros locais devido à impossibilidade de realização dos implantes no Rio.

A solução encontrada pelo governo do estado, que há sete anos tem como secretário estadual de Saúde o médico Sérgio Côrtes, foi a criação de um Centro Estadual de Transplantes no Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Inaugurada na quinta-feira pelo governador Sérgio Cabral, a unidade recebeu investimento de 3 milhões de reais. Com equipamentos novos e modernos, o centro não cumpriu um requisito básico: não foi credenciado pelo Sistema Nacional de Transplantes, do Ministério da Saúde. Ou seja, a unidade do governo do estado começou a funcionar sem o credenciamento que atesta, entre outras coisas, a capacidade da unidade de realizar transplantes.

(...)

Presos PMs envolvidos em tiroteio na porta de casa de festas na Zona Norte, dois bandidos morreram, pergunta, por que eles foram presos ?

Atenção eu sou contra a pena de morte, mas o bandido quando sai para roubar, sabe que não pode voltar.

Agora, vejam só, dois bandidos foram roubar logo uma casa de festa onde se realizava um aniversário de um filho de PM, óbvio, vários PM's estavam presentes, e, claro, muitos armados.

Os PM's fizeram o certo, reagiram, e, infelizmente, os bandidos morreram.

Ok, 21 tiros nos bandidos, mas quantos PM's tinham na festa ?

Brincadeira, o bandido acaba tendo mais direitos que os policiais no Rio, e se um inocente ou uma criança na festa tivesse sido morta pelos bandidos ?
   
Extra

  O Dia


 
Rio -  A Polícia Civil prendeu em flagrante dois policiais militares envolvidos em um tiroteio na porta de uma casa de festas infantil, na Rua Barão do Bom Retiro, no Engenho Novo, Zona Norte, na noite deste sábado. Na ação, dois bandidos morreram. 

O crime ocorreu quando os homens tentaram assaltar o estabelecimento. Ao perceber que se tratava de uma festa de aniversário do filho de um PM e que diversos policiais estavam presentes, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alvejados. Um dos supostos criminosos foi morto dentro da casa, na presença das crianças. O outro morreu na rua, em frente ao estabelecimento.

De acordo com a Civil, os policiais dispararam 21 tiros contra os suspeitos, número considerado alto para uma ação de defesa, e a ação é investigada como homicídio simples praticado em legítima defesa com excesso doloso.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH). As armas dos dois supostos bandidos e dois quatro policiais que estavam na festa foram apreendidas e levadas para análise.



Enredo vermelho sangue na Verde e rosa: assassinatos e invasões de bandidos se misturam ao samba da Escola no Morro da mangueira na gestão Ivo Meirelles , e vão até o gabinete na ALERJ do Deputado Chiquinho da Mangueira


Nem vou comentar, perigo de..., deixa para lá, cada um leia e tire as suas conclusões.
Extra

Na Verde e rosa, o enredo dos últimos tempos tem tons de vermelho sangue. Na madrugada de domingo passado, três mortes em menos de quatro horas trouxeram à tona uma disputa por poder e dinheiro que mistura samba, tráfico e política na escola. O personagem central é o presidente da Mangueira Ivo Meirelles, que prestou depoimento na Divisão de Homicídios (DH), na quinta-feira. Ele disse que seus aliados não podem subir o morro por ordem do tráfico, mas negou contato com bandidos.

Desde que assumiu, vários episódios mal explicados se sucederam, a começar pela posse, em 2009. Na ocasião, Ivo não era candidato. A única chapa era a de Carlos Dória. No dia da eleição, Dória retirou a candidatura por motivos profissionais.
Em depoimento à 17 DP (São Cristóvão), no ano passado, Dória alegou que, no dia da eleição, dois homens armados o abordaram: "Tira tua chapa. O presidente será o Ivo". Segundo ele, Ivo entrou na quadra com homens armados. Mesmo sem chapa completa, o Conselho Deliberativo, presidido por Celso Rodrigues, deu posse a Ivo. Rodrigues nega a história:

— O Dória retirou a chapa. Ivo assumiu por aclamação.

Na época, Alexander Mendes da Silva, o Polegar, comandava o tráfico. Em 2012, Ivo foi indiciado por associação para o tráfico por sua suposta relação com Polegar. De acordo com a denúncia do MP, o bandido recebia R$ 150 mil por mês da escola.

Após ele ser preso, em 2011, o chefe passou a ser seu primo, Acir Ronald Monteiro da Silva, o 2K, morto no domingo. Diz-se que as mortes que sucederam à do bandido foram represália do tráfico, já que Jefferson Oliveira, ritmista da bateria, e Alan da Silva, segurança da quadra, tinham ligações com Ivo.
— O 2K já tinha tentado tirar o Ivo no ano passado. Agora, não quer mais ele na escola e estava revoltado com o apoio de Ivo a Chiquinho da Mangueira nas eleições — conta um morador.

Segundo integrantes da bateria, Chiquinho teria oferecido a Ivo o cargo de diretor artístico da bateria. O EXTRA procurou Ivo, mas ele não quis se pronunciar.

Fora do clube seleto

O lema da chapa de Chiquinho da Mangueira, repetido diversas vezes no lançamento da candidatura, na última quarta-feira, é: "Vamos unir os mangueirenses". Mas Chiquinho se esforça para não incluir o nome de um deles nessa união. Sempre que perguntado se sua candidatura tem o apoio de Ivo Meirelles, Chiquinho se apressa em negar qualquer relação:

— O Ivo quer sair. Não tenho nada a ver com ele.

Se Ivo ainda é uma pedra no sapato de Chiquinho, o deputado conta com o apoio — e a base eleitoral — de $ex-presidentes: Álvaro Luiz Caetano, o Alvinho, e Elmo José dos Santos.

A relação deles inclui vínculo empregatício: os dois são lotados no gabinete de Chiquinho na Alerj, desde o primeiro mandato, em 2006. Alvinho recebe R$ 4.260,94 líquidos por mês, como assessor parlamentar. Elmo ganha R$ 5.351,53, como assessor técnico.

— Sou oposição ao Ivo e o Chiquinho também é — resume Alvinho, que, assim como Elmo, não vê problemas em seu cargo na Alerj: — Fazemos um trabalho bonito.

Cicarelli de Rio das Ostras: Wanderlea dos Santos Silva flagrada supostamente fazendo sexo na praia em vídeo dava aulas de catecismo e crisma

.
Nem vou comentar, cada um que tire as suas conclusões.

Extra

Quem assiste ao vídeo de Wanderlea dos Santos Silva, de 41 anos, "namorando" dentro d’água no carnaval, não imagina que, no passado, a "Cicarelli de Rio das Ostras" dava aulas de catecismo na Igreja São Francisco de Assis, perto de onde mora, no bairro Vale do Ipê, em Belford Roxo.— A igreja foi fundada no ano em que nasci. Meu pai, minha mãe e meus tios ajudaram a construí-la. Por volta de 1988, dei aulas de catecismo para crianças de 8 a 10 anos. Falava com eles sobre Deus, lia a Bíblia e ensinava a rezar — conta Wanderlea, que durante alguns anos frequentou uma igreja evangélica mas, há pouco tempo, voltou às origens católicas para felicidade da família.

Três pessoas são atingidas por balas perdidas na Zona Norte: Adilson das Neves da Cruz Junior, de 15 anos, Bruno Pina da Hora, de 25, e Flávia Regina Alves, de 36,

Caramba !!!\
Isso é uma chuva de balas perdidas, todos os dias, sorte quando se escapa com vida, por que muitas das vezes o fim é trágico, a pessoa morre.

Até quando ?
Extra

RIO — Três pessoas foram vítimas de balas perdidas em Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio, na madrugada deste domingo. De acordo com policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), Adilson das Neves da Cruz Junior, de 15 anos, Bruno Pina da Hora, de 25, e Flávia Regina Alves, de 36, estavam em um bar, localizado na Rua Engenheiro Antônio Riedlinger, quando dois homens passaram próximo ao local trocando tiros.

Os feridos foram socorridos por pessoas que estavam perto do local e levados para o Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Também na madrugada deste domingo, um jovem de 17 anos foi baleado durante uma troca de tiros entre policiais do 14º BPM (Bangu) e traficantes na Vila Kennedy, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Na ação, foram apreendidas armas e drogas.

Milícia do Morro do Fubá exploraria até venda de pipa e cerol para crianças da favela. o que é isso ?


Barbaridade !!! A que pontos chegamos, o governo nos abandonou, quem sabe não é melhor chamar o "Capitão Nascimento" ?

Isso é uma vergonha !!!
Extra

No céu sobre o Morro do Fubá, em Campinho, as pipas não param de voar. Por trás da brincadeira de criança — e dos sorrisos dos meninos a cada corte da pipa alheia — porém, está mais um indício do domínio do crime organizado. Na favela, além de cobrarem taxa de proteção e controlarem o fornecimento de água, gás e TV a cabo, os milicianos impõem o monopólio da venda das pipas e do cerol. A polícia investiga a quadrilha que age no local.

De acordo com pessoas de dentro do Fubá, as crianças são coagidas a comprar pipa e cerol num único local da favela. O dono da loja teria envolvimento com os criminosos e, por isso, seria o único ponto que as pessoas têm que comprar o brinquedo. Lá, R$ 1 é o valor cobrado pela pipa com rabiola.
As crianças e adolescentes não são proibidos de comprar em outros locais, mas, caso isso aconteça, os milicianos reclamam.
— Não é uma proibição, mas, por causa das ameaças, ninguém se arrisca a fazer — afirma uma pessoa de dentro da favela.
Durante dois dias, na semana passada, o EXTRA percorreu todo o Morro do Fubá. A equipe de reportagem não foi abordada por ninguém nem percebeu movimentação estranha na comunidade. Apesar disso, moradores e comerciantes alertavam a todo o instante sobre o perigo de andar por ali.

— Eles (os milicianos) que mandam aqui. Fazem o que querem. Não respeitam ninguém — deixou escapar um comerciante, numa das entradas da favela.

— A milícia tomou conta disso aqui faz tempo. E a gente acabou se acostumando. Mas é claro que ninguém escolheria viver com esse controle todo — contou outra vendedora.

Barbaridade !! Caravelas seriam mais rápidas que as barcas de hoje no Rio de Janeiro, diz pesquisador, e aí Sérgio Cabral ?

O que é isso ?

E olha que as barcas são a motor, isso quando funciona, melhor, seria colocar uma velas, quem sabe as tarifas não baixassem o preço.

A gente ri, faz piada, mas a verdade é, o povo está abandonado e sendo roubado, até quando ? 
Extra
RIO — Mais de 500 anos depois, em dias de vento forte, as caravelas da época de Pedro Álvares Cabral e Colombo talvez ganhassem se apostassem corrida com as barcas que hoje ligam o Rio a Niterói, Paquetá e Ilha do Governador. Nos últimos meses, têm sido frequentes as queixas dos usuários sobre a lentidão das embarcações que cruzam a Baía de Guanabara. Numa de suas últimas idas a Paquetá, o historiador José Murilo de Carvalho resolveu fazer as contas. A viagem de 19 quilômetros durou 70 minutos e teve uma velocidade média de 15km/h.

Conforme publicou Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO, o historiador pesquisou a velocidade a que chegavam as caravelas. Viajar numa delas não seria nada mau: 22km/h. A concessionária Barcas SA disse que as embarcações tradicionais que operam as linhas Niterói, Cocotá e Paquetá navegam com velocidade média de 19km/h.

— Uma pessoa correndo ou de bicicleta chegaria antes. Com ventos razoáveis, uma caravela venceria — diz Carvalho.

Mas as queixas dos usuários não se restringem à velocidade. Além das grandes filas que se formam nas estações Arariboia e Charitas, em Niterói, e na Praça Quinze, no Rio, os passageiros têm reclamado do calor insuportável nas embarcaçõe