Comunidades ameaçadas de despejo por obras da copa formam coletivo
No dia 17 de setembro de 2011, na Escola Estadual Milton Cruzeiro, reuniram-se moradores de sete comunidades ameaçadas por despejos e remoções junto ao movimento Copa Prá Quem e companheiros do Nossa Itaquera.Na oportunidade, socializaram-se informações obtidas aos poderes públicos sobre as obras pretendidas em relação à Copa de 2014 e à criação do Parque Linear do Rio Verde.Os participantes decidiram criar o Coletivo Comunidades Unidas para avançar na organização popular e ser o interlocutor junto aos poderes públicos e à sociedade.
Somos moradores e trabalhadores da região, preocupados com o que poderá acontecer com nossa comunidade a partir das obras da Copa do Mundo, da Radial Leste e do Parque Linear.
Sabemos que nos países que foram sede das Copas anteriores, os primeiros atingidos foram os pobres que PERDERAM SUAS CASAS e NÃO FORAM INDENIZADOS e muito menos puderam comercializar seus produtos nas portas dos estádios durante os jogos! Estamos aqui para nos organizar contra a violência dos despejos, a política dos governos a serviço da especulação imobiliária e a corrupção da FIFA.
Veja também
Nenhum comentário:
Postar um comentário