quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Todo mundo põe a mão na bandeira como assim?

Quebrado o protocolo: todo mundo põe a mão na bandeira das Olimpíadas, e aí Prefeito Eduardo Paes ?

.
A gente lê uma matéria dessa e sente uma vergonha, realmente o Brasil é uma zona.
E o Prefeito Eduardo Paes está usando essa bandeira na cara de pau para se reeleger, está violando todos os protocolos, e aí ?

Reprodução do O Globo On line

BRASÍLIA E RIO - Desde que a bandeira olímpica passou para as mãos de brasileiros, o rígido protocolo que envolve o símbolo dos Jogos foi posto meio de lado. Contrariando as regras do Comitê Olímpico Internacional (COI), a bandeira, feita de seda asiática para as Olimpíadas de Seul (1988), vem sendo manuseada desde segunda-feira por pessoas sem luvas. O primeiro flagrado foi o boxeador e medalhista Esquiva Falcão, que segurava o símbolo com as mãos desprotegidas no embarque em Londres. Com ele, estavam, de luvas, seu irmão Yamaguchi Falcão, o prefeito Eduardo Paes, o velejador Robert Scheidt, a atleta Maurren Maggi e o gari Renato Sorriso. Na foto, a bandeira aparece arrastando no chão.

Na terça-feira, novo descuido: a peça, que tem 2,22 metros de largura e 1,54 de altura, foi aberta por autoridades, incluindo a presidente Dilma Rousseff, sem luvas. Ao lado dela, Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paes, Esquiva e Yamaguchi repetiam o gesto — e a falha. A apresentação da bandeira à presidente ocorreu no Palácio do Planalto.
Para receber a bandeira, o Comitê Organizador Rio 2016 assinou um compromisso que diz, entre outras coisas, que ela não pode sair da caixa em passeios de rua nem ser desfraldada. Existe ainda uma Guarda de Honra da Bandeira Olímpica, que precisa seguir um cerimonial específico. No Aeroporto Tom Jobim, Paes já havia quebrado o protocolo ao levar a urna da bandeira até o salão onde daria entrevista, papel dos guardas especiais.
O Comitê Organizador Rio 2016, em nota, diz que as regras do COI relativas à bandeira foram informadas, ainda em Londres, pelo Rio 2016 à prefeitura. Procurada, a prefeitura não se manifestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário