Dirceu soltou o “Fux You” como ameaça velada contra Dilma e Lula – por quem se considera “traído”
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
José Dirceu de Oliveira e Silva, chefe paralelo do PT e ídolo maior da petralhada, considera-se “traído” pelo chefão Luiz Inácio Lula da Silva e pela Presidenta Dilma Rousseff (de quem tem inveja permanente por ocupar um cargo que seria “naturalmente” dele, não tivesse brigado com Roberto Jefferson e produzido o escândalo do Mensalão – em cujo processo acabou condenado a 10 anos e 10 meses de prisão). Revoltado com a falta de empenho pessoal de Lula e Dilma para defendê-lo, Dirceu resolveu partir para a ofensiva sozinho, radicalizando, como é seu estilo preferencial.
Eis o motivo pelo qual o condenado resolveu arranjar uma entrevista na Folha-UOL para detonar uma polêmica ofensiva, em defesa própria. A dura pancada no ministro Luiz Fux, na tentativa de desmoralizar politicamente um integrante do Supremo Tribunal Federal, é apenas uma das encenações de Dirceu. Na verdade, o ataque dele serve apenas para sinalizar ao núcleo petista que a vingança pode ser praticada contra outros que se comprometeram a defendê-lo, mas agora tiram o corpo fora. O “Fux You” do Zé contra o supremo magistrado, no fundo, foi uma dedada verbal para Dilma e Lula.
Na edição de 11 de outubro de 2012, o Alerta Total já havia antecipado uma suspeita da cúpula petista contra Dilma. José Dirceu sempre achou que houve um dedo escondido da Presidenta na pesada condenação dele e de José Genoíno. Entre amigos, Dirceu chegou a especular que os votos pesados de Luiz Fux e Rosa Weber na Ação Penal 470 teriam sido inspirados por Dilma – que os indicou para o STF. Dirceu defende a tese conspiratória de que Dilma, uma ex-brizolista e não uma petista histórica, pode trair o partido, assim que for conveniente. Por isso, na cabeça de eterno perseguido do Zé, Dilma tem interesse em destruí-lo.
A detonação de uma briga interna no PT na véspera do ano reeleitoral é tudo que não interessa a Dilma. Hoje, a central preocupação dela é com o risco de retorno da “inflação” (na verdade, aumentos de preços de produtos e serviços gerados pela especulação e ganância típicas do campimunismo tupiniquim, em combinação maléfica com os erros primários do PT na condução da política econômica, sempre adiando duas medidas urgentes: a contenção de gastos sem qualidade junto com uma reforma tributária ampla, geral e irrestrita.
Muita autoconfiança no ar
Enquanto viaja nos jatinhos de empreiteiras, para fechar negócios no Brasil e no exterior, Luiz Inácio Lula da Silva tem se vangloriado de seu poder milagroso de eleger “postes”.
A mais recente bravata aérea do ex-Presidente, que continua governando o Brasil paralelamente, parece digna de piada de petralha:
“Eu faço campanha e elejo qualquer poste. O Maduto vai ganhar na Venezuela por causa do vídeo que eu fiz. Foi assim com a Dilma, com o Haddad e com quem mais precisar de mim”.
Deixa quieto
O ministro heavy metal Luiz Fux não vai comentar, em público, o que já classificou entre amigos de infâmias de José Dirceu – que alegou ser Fux um dos motivos de sua insônia...
Na entrevista amestrada ao UOL-Folha, Dirceu calculadamente revelou que “foi assediado moralmente”, por terceiros que não quis nominar, para receber Luiz Fux – então ministro do Superior Tribunal Justiça, cotado para uma divina vaga no STF:
“São advogados, não são lobistas. Eu o recebi, e, sem eu perguntar nada… Porque ele dizer para a sociedade brasileira que não sabia que eu era réu do processo do mensalão é tragicômico. Soa ridículo, no mínimo, né? Como o ministro do STJ não sabe que eu sou réu no processo? E ele tomou a iniciativa de dizer que ia me absolver. Textualmente”.
Sem segredinho
Processos no STF terão agora de mostrar o nome completo e não apenas as iniciais dos réus.
Por sete votos a quatro, o Supremo acabou ontem com este injustificável segredinho de Justiça.
O sigilo sobre o nome do réu só poderá acontecer se o relator do processo julgar necessário – o que precisa ser muito justificado.
Super Barbosa venceu mais uma
O presidente Joaquim Barbosa teve dificuldades para vencer a resistência dos ministros que queriam a identificação de processos apenas pelas iniciais dos réus.
Luiz Fux, Ricardo Lewandowiski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes bem que tentaram...
Mas acabaram derrotados por Barbosa e pelos ministros Marco Aurélio, Cármem Lúcia, Rosa Weber, Teori Zavascki e Celso de Mello, além do voto favorável dado por Ayres Brito antes de se aposentar.
Com segredo, mas sem grana
Curioso é por que corre em segredo de Justiça (sabe-se lá Deus o motivo) o processo com pedido de bloqueio das contas da empresa de Paulo Salim Maluf (a Eucatex S/A Indústria e Comércio) para ressarcimento aos cofres públicos de R$ 519,7 milhões.
O montante foi o valor que teria sido desviado por Maluf enquanto foi prefeito de São Paulo, entre 1993 e 1996.
A defesa do deputado federal vai recorrer da decisão da juíza Celina Toyoshima, da 4ª Vara de Fazenda Pública.
Reale Jr já pediu ao Ministério Público a abertura de inquérito, e representou à OAB-SP contra dois advogados que fazem parte da quadrilha.
Assediando o Gugu
O apresentador Augusto Liberato está sendo vítima de extorsão por uma quadrilha, que ameaça divulgar falsas informações que prejudiquem sua reputação, seu trabalho e sua família, usando para isso os meios de comunicação.
Gugu Liberato contratou o escritório do Prof. Dr. Miguel Reale Jr., professor titular da Faculdade de Direito da USP e um dos mais respeitados criminalistas do país.
Gugu Liberato contratou o escritório do Prof. Dr. Miguel Reale Jr., professor titular da Faculdade de Direito da USP e um dos mais respeitados criminalistas do país.
Reale Jr já pediu ao Ministério Público a abertura de inquérito, e representou à OAB-SP contra dois advogados que fazem parte da quadrilha.
Grande ajuda ao Hospital do Câncer
Toda a renda da 11ª Edição do Degustar será revertida para o Hospital do Câncer de Barretos.
No ano passado, o evento de alta gastronomia e sofisticada decoração para festas e casamentos destinou R$ 360 mil para a instituição que é considerada o quarto melhor serviço do mundo em excelência técnica oncológica.
Idealizada por Márcia Costa, a Degustar acontece dia 21 de maio, das 20h à meia-noite, no espaço Leopoldo Itaim, em São Paulo.
Faroeste Caboclo
Milhões de internautas já assistiram ao trailer do longa metragem Faroeste Caboclo – uma ficção sobre o mundo da política e do tráfico de drogas em Brasília.
Dirigida por René Sampaio, a história de amor, ódio e vingança é livremente inspirada na música de Renato Russo.
Um puta projeto
O arretado escritor pernambucano Luiz Berto Filho, em seu imperdível Jornal da Besta Fubana, faz uma análise sobre a ideia de um literalmente “puta projeto de lei”.
A Presidenta do Sindiprost (Sindicato Nacional das Prostitutas), Marie Trisyo, deseja uma norma legal para restringir o uso da expressão “Filho da Puta”.
A sindicalista avalia que as profissionais do sexo não desejam mais ser confundidas, injustamente, como mães de muitos políticos xingados pelo revoltado eleitorado...
Bobeou, Popozuda
A funkeira Valeska Popozuda deixou na mão os formandos no curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense.
Escolhida como patronesse da turma, por representar a chamada “baixa cultura”, o exuberante loura não apareceu na cerimônia de formatura no dia 3 de abril.
Em 1989, quando os formandos de Comunicação Social batizaram a “Turma Nojenta”, os humoristas Tião Macalé e Marina Miranda (escolhidos como patronos) fizeram questão de comparecer à formatura e ainda saíram para tomar umas & muitas outras com os estudantes – entre eles este atual editor-chefe do Alerta Total...
Assombração
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.
O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.
© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Abril de 2013.
© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Abril de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário