quinta-feira, 11 de abril de 2013

Polícia está investigando paralisação de trens em SP, diz Alckmin


FRANCISCO ZAIDEN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, informou neste domingo (7), durante a 12ª Caminhada Agita Mundo, que a Polícia Científica de São Paulo está investigando as causas da pane que paralisou todas as seis linhas de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na tarde de ontem.
Após paralisação de trens, ônibus fazem transporte de usuários da CPTM
Segundo o governador, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos também participa da ação, além da própria CPTM
"A pane está sendo investigada pela própria CPTM, pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos, pela Polícia Científica. Vamos aguardar a perícia. Não houve nenhum problema na ferrovia, não houve nenhum problema nos trens, foi um aquecimento de bateria que ocorreu no centro de controle e que vai ser investigado", disse o governador.
Alckmin informou também que o Estado irá investir em 2013 cerca de R$ 7 bilhões na CPTM, sendo entregues 105 novos trens. Segundo ele, o número de incidentes nas linhas da empresa é um dos menores do mundo.

Ontem, o equipamento que sustenta o sistema de iluminação do prédio onde fica o centro de controle, no Brás (região central da cidade), pegou fogo, e obrigou a empresa a esvaziar o prédio.
Sem comando, a circulação dos trens teve de ser interrompida das 13h às 17h, afetando cerca de 1,3 milhão de usuários, segundo números da CPTM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário