terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ainda no RJ: A nova safadeza de Cabral

Mais uma FARSA de Sérgio Cabral revelada, o wi-fi "gratuito" na orla e nas comunidades não funciona nem a manivela

.
Eu, Ricardo Gama, criticar esse safado do Sérgio Cabral nem pensar.
Leiam a matéria abaixo, e vejam quem é o safado e mentiroso ?
Dica o sobrenome do 171, é Cabral.

Reprodução do O Globo on line


RIO - “Não foi possível se conectar”. A mensagem aparece na tela de celulares e de computadores de quem tenta usar a internet em vários lugares do Rio que têm wi-fi gratuito do governo do estado. Apesar de o projeto Rio Estado Digital garantir que é possível acessar de graça a rede em 16 áreas — como as comunidades da Rocinha e do Dona Marta, além da orla de Copacabana, Ipanema e Leme — e, parcialmente, em seis cidades da Baixada Fluminense, a realidade é bem diferente. Com um smartphone em mãos, repórteres do GLOBO testaram a rede em nove pontos. Em mais da metade, foi impossível se conectar: não havia sinal na Rocinha, em Ipanema, no Leblon, nem nos Morros do Adeus e Baiana, no Complexo do Alemão. Na área do Porto, a rede só funcionou num pequeno trecho da Rua Barão de Tefé. Na Avenida Presidente Vargas, a lentidão chamou a atenção: foram necessários três minutos para conseguir abrir um site de notícias. O serviço só funcionou bem no Morro Dona Marta, em Botafogo, e na Praia de Copacabana.
Na Rocinha, José Carlos Tavares, funcionário de uma loja de informática, contou que a rede gratuita não funciona há quase um ano:
— No início, era devagar, não funcionava em todos os lugares, mas existia. Agora, não pega em nenhum ponto.
No Morro do Adeus, um dos locais que ganharam internet gratuita no início do ano, a estudante Raiane Martins nunca teve sucesso.
— Já tentei, meu irmão e minhas amigas também, mas é impossível.
Na Praia de Ipanema, a turista Marlene Farias , do Rio Grande do Sul, era ontem uma frustração só. Ela queria postar numa rede social a imagem da orla que tinha acabado de registrar em seu celular, mas não conseguiu o acesso gratuito.
— Tentei, mas não deu nem sinal da rede. Eu posso acessar a internet da minha operadora, mas um turista estrangeiro fica sem opção — lamenta.
 
Créditos: Ricardo Gama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário