quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Alagoas em noticias!

Vítima de assassinato fica seis horas na orla de Pajuçara!

Cláudia Galvão e Railton Teixeira

Alagoas24horas
 
Jovem foi assassinado a pauladas na orla de Pajuçara
Jovem foi assassinado a pauladas na orla de Pajuçara
O corpo de mais uma vítima da violência ficou por mais de seis horas em um dos principais cartões-postais da capital alagoana, a orla da Pajuçara. De acordo com informações dos militares da Ronda Cidadã, o crime ocorreu por volta das 3h desta quinta-feira, dia 2, e até às 10h30 o cadáver ainda não havia sido recolhido.
A vítima, identificada apenas como Tiago, de aproximadamente 28 anos, foi assassinada a pauladas no calçadão da orla de Pajuçara, próximo à Praça Multieventos. Agentes da Força Nacional e peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos, e posteriormente acionaram os militares alagoanos para ‘resguardar’ o corpo.
Não há informações sobre a vítima, autoria material ou motivações para o crime. Ambulantes e flanelinhas que atuam na região preferiram não falar com a imprensa ou com a polícia. O assassinato será investigado pela Delegacia de Homicídios.


Conselho de Medicina denuncia abuso da Força Nacional

Cláudia Galvão
Ascom PMAL
Força Nacional se apresenta na Academia da Polícia Militar
Força Nacional se apresenta na Academia da Polícia Militar
O Conselho Regional de Medicina em Alagoas (Cremal) denunciou, formalmente, a truculência sofrida pelo médico Jonathan Alves Padilha, de 51 anos, que afirma ter sido agredido durante uma abordagem policial no dia 13 de julho, na cidade de Arapiraca. O médico ainda afirma que foi obrigado pelos policiais a assinar um termo de auto de resistência, após ser levado para a Central de Polícia do município, que fica a 120 quilômetros de Maceió. O médico exige retratação dos integrantes da guarnição.
Após ser provocada pelo médico, a entidade de classe enviou ofício ao secretário de defesa Social, Dário César, exigindo que a Secretaria de Defesa Social adote providências para investigar o comportamento dos agentes da Força Nacional, para evitar possíveis excessos. Ontem, em entrevista à Rádio Jornal, um ouvinte afirmou que agentes da Força agiram de forma truculenta durante uma abordagem em um tradicional bar localizado na Avenida Menino Marcelo. O ouvinte relatou que entre os frequentadores estava um policial civil que questionou a postura dos militares da Força. Apesar das denúncias, o Comando da Força Nacional em Alagoas ainda não se manifestou oficialmente.
O advogado Pedro Montenegro, que já ocupou a Secretaria de Direitos Humanos, orientou a população que se sentir agredida a entrar em contato com a Ouvidoria do Ministério da Justiça. Segundo o advogado, o órgão apura todos os casos denunciados.


Vaga no TC: Deputado cobra processo para nomeação de procurador

Toledo – ele próprio postulante ao cargo de conselheiro – respondeu que só terá informações após consultar a assessoria e a Procuradoria da Casa de Tavares Bastos.


Vanessa Alencar
Vanessa Alencar/Alagoas24horas/Arquivo
Deputado João Henrique Caldas, o JHC
Deputado João Henrique Caldas, o JHC
Na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, o deputado João Henrique Caldas (PTN) cobrou que o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Fernando Toledo (PSDB) dê prosseguimento do processo para nomeação do procurador do Ministério Público de Contas, Gustavo Henrique Santos, como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL).
JHC citou a Constituição do Estado para embasar a cobrança: “O presidente da Assembleia tem o prazo de 20 dias para convocar o procurador. Gostaria de saber se esse prazo conta a partir de hoje, com a volta do recesso, e quando será marcada a data”, questionou.
Toledo – ele próprio postulante ao cargo de conselheiro – respondeu que só terá informações após consultar a assessoria e a Procuradoria da Casa de Tavares Bastos.
O ofício com a indicação de Gustavo Henrique para o cargo foi encaminhado ao Poder Legislativo pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), no dia 16 de julho passado, depois que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu o pedido de liminar impetrado pela ALE para suspender a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça (TJ/AL), determinando que a vaga pertence ao MP de Contas.
Como a decisão do ministro Lewandowski, é liminar, a Reclamação impetrada pelo Poder Legislativo ainda prossegue no STF. Fernando Toledo ainda não informou se sua defesa irá usar este fato para tentar adiar, na Casa, o processo de nomeação de Gustavo Henrique.




Nenhum comentário:

Postar um comentário