sexta-feira, 10 de agosto de 2012

É a melhor piada do RJ!

Parece piada, mas não é, roubo de luminária 'batiza' Delegacia Legal da Baixada em Nova Iguaçu

.
Como a empresa Sercope Construção Civil que está construindo uma delegacia para o Governo do Rio contrata um vigia "informalmente", ou seja, tudo leva a crer que sem carteira assinada e etc, o que é ilegal ?

Reprodução do O Dia On line

Rio - Parace mentira, mas a 52ª Delegacia Legal de Nova Iguaçu, que ainda não foi inaugurada, já registrou seu primeiro caso de furto. A vítima foi a própria unidade.
Ainda em fase final de obras, que já duram mais de um ano, a delegacia teve nove luminárias de emergência furtadas. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso, registrado no dia 16 de julho como furto.

O autor, segundo policiais, seria um vigia noturno, de 45 anos. Ele é acusado de liberar a entrada de moradores de rua, nas noites de 14 e 15 do mesmo mês.
Agentes e o encarregado responsável pela obra, Evaldo Contds, confirmam que o vigia, que teria sido contratado informalmente pela Empresa Sercope Construção Civil — que realiza as obras na unidade — retirou as luminárias e as entregou a um morador de rua para que fossem vendidas.


“O vigia deixou algumas pessoas tomarem banho dentro da delegacia e depois pediu para que um deles vendesse o material e dividisse o dinheiro. Cada luminária desse tipo custa em torno de R$ 40. O caso foi registrado e instauramos o inquérito”, disse um policial da delgacia.
O vigia vai responder pelo crime de furto qualificado, com abuso de confiança. Caso seja condenado, poderá pegar entre dois e oito anos de prisão. Já o morador de rua vai ser indiciado por receptação de produto furtado. Ambos vão responder o crime em liberdade.

Sem explicações
O encarregado Evaldo Contds disse que o vigia não conseguiu explicar o sumiço das luminárias da delegacia.
“Ele afirmou que autorizou a entrada de pessoas estranhas, mas a polícia conseguiu localizar o morador de rua, que acabou confessando tudo”, comentou. O material furtado já foi substituído. Se não houver novas surpresas, a Delegacia Legal será inaugurada em até 60 dias.
Mudança já preocupa moradores
A delegada titular da 52ªDP (Nova Iguaçu), Juliana Amorim, confirmou o furto das luminárias e disse que houve apuração interna. Preocupados com a futura saída de policiais da antiga unidade, que passará a funcionar na Avenida Governador Amaral Peixoto, moradores temem pela falta de segurança no local.
“Moro a 200 metros da delegacia, temo que a região fique deserta. Meu medo maior é acabar virando vítima de criminosos depois da saída dos policiais da área”, disse a dona-de-casa Elisângela Campos.
Na área do Centro de Nova Iguaçu onde vai funcionar a Delegacia Legal, a expectativa é de que haja mais segurança. O motorista de ônibus Sander Cardoso, diz que viu uma tentativa de arrombamento ao carro de seu vizinho de madrugada e espera que isso não acontecça mais com a presença de policiais.
“Moro a cem metros da nova DP. Espero que a DP traga mais segurança.” A Prefeitura de Nova Iguaçu cadastrou em dois meses 30 moradores de rua no Projeto Abordagem Noturna.
Reportagem de Diego Valdevino

Nenhum comentário:

Postar um comentário