domingo, 16 de dezembro de 2012

Valeu,Corithians!!! (Te amo, agora e sempre!!)

Bicampeonato mundial coroa ressurreição do Corinthians 5 anos após rebaixamento

Bruno Freitas e Bruno Thadeu
Do UOL, em Yokohama (Japão)




Jogadores do Corinthians dão a volta Olímpica no Estádio de Yokohama após título
Jogadores do Corinthians dão a volta Olímpica no Estádio de Yokohama após título



Foto 39 de 42 - Com a taça do Mundial de Clubes da Fifa, goleiro Cássio, do Corinthians, dá volta olímpica no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão Mais AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI




O título conquistado pelo Corinthians neste domingo diante do Chelsea, 1 a 0, em Yokohama, coroa uma recuperação espetacular ocorrida no Parque São Jorge. Há cinco anos, o clube caía para a segunda divisão nacional, sua maior mancha nos 102 anos de vida. O time paulista se recompôs, se estruturou e engatou taças e mais taças.
Neste curto período, o Corinthians faturou a Série B (2008), a Copa do Brasil e Paulistão (2009), Brasileirão (2011), além da Libertadores e Mundial (2012). O time também foi vice na Copa do Brasil (2008) e Paulistão (2011).
Da desgraça no rebaixamento, o Corinthians usou o mote “Nunca Vou Te Abandonar”. Com o acesso garantido à elite, em 2008, o clube deu uma tacada certeira: a contratação de Ronaldo, fenômeno de mídia, de investimento e decisivo em campo.
Com ele atuando como atleta, o time faturou dois títulos. Fora de campo, o Fenômeno fez jorrar petróleo na porta do Parque São Jorge. O Corinthians passou a fechar grandes patrocínios e figura entre os 15 clubes mais ricos do mundo, cuja marca vale cerca de R$ 1 bilhão.
“Futebol não é imediatismo. Futebol não se ganha da noite para o dia. O título conquistado em cima do Chelsea foi obtido em outubro de 2007, quando houve uma nova forma de administrar o clube”, declarou o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, na saída do vestiário após o triunfo diante da equipe inglesa.
Comandante da conquista do Mundial de Clubes, Tite aponta um marco divisório na revolução alvinegra: a decisão de Andrés Sanchez, então mandatário do clube na época, em segurar Tite no comando técnico após queda para o Tolima, no começo de 2011.
“O Andrés poderia perfeitamente me mandar embora naquela hora. Era mais fácil jogar a culpa no técnico pelo fracasso. Mas ele acreditou em um trabalho e isso foi determinante para conseguir atingir estágio de excelência”, diz Tite.


Repercussão:

Jornal inglês anuncia título do Corinthians como 'fim do mundo'; Cássio é ovacionado

Do UOL Esporte, em São Paulo

Jornal britânico The Sun declara "O fim do mundo" após derrota do Chelsea
Jornal britânico The Sun declara "O fim do mundo" após derrota do Chelsea


Os principais veículos de comunicação da Inglaterra acompanharam a final do Mundial de Clubes com comentários ao vivo. E a atuação do Corinthians foi vista como surpreendente pelos ingleses. O time brasileiro foi considerado dominante no segundo tempo. O 'The Sun', porém, foi além dos gramados, e anunciou a conquista da equipe brasileira como 'O fim do mundo' em sua página, provavelmente relacionando à profecia maia de que o mundo acabará no dia 21 de dezembro.
Já os destaques citados foram Cássio, chamado de “tigre” pelo site do jornal “The Guardian”, e a presença da torcida corintiana no estádio em Yokohama. “Incrível a atuação do tigre Cássio. Ele foi em busca da presa na partida, defendendo bolas impressionantes”, definiu o site.

A partida do goleiro Cássio foi fundamental. Fez defesas valiosas, e garantiu que o time não sofresse um gol sequer”, postou o “BBC”.

CORINTHIANS CAMPEÃO MUNDIAL DE 2012

Já a invasão da Fiel foi outro detalhe considerado surpreendente. Os torcedores do Chelsea passaram despercebidos, segundo os ingleses.

“A torcida do Chelsea vai ter que gritar muito se quiser ser reconhecida aqui em Yokohama. É fantástico o que faz a torcida do Corinthians”, disse o “The Guardian”.

“Vejo uma torcida que empurra o time do Corinthians com muita força. As coisas estão complicadas para o Chelsea de todas as maneiras”, comentou o site da “BBC”.

Já o destaque negativo foi Fernando Torres. O atacante espanhol do Chelsea perdeu boas oportunidades e não foi perdoado pela crítica.

“Torres parece um atacante com um pé de pano. Não pode perder gols mais fáceis do que marcar em campo. Esse não vai ser o dia do Chelsea”, antecipou o “The Guardian”, assim que o espanhol perdeu um gol no segundo tempo.

O duelo foi narrado como surpreendente pelo fato de o Corinthians ter superado o Chelsea em volume de jogo em diversos momentos. A marcação corintiana foi enaltecida.

“Vejo um time brilhante em campo, com muita marcação. Jorge Henrique fecha os espaços de Mata, e todos os demais jogadores da linha de frente acompanham os jogadores do Chelsea”, comentou o “BBC”.

“Um time mais dedicado que o outro na marcação. Isso é fato. Vejo o Corinthians muito bem postado em campo”, postou “The Guardian”.

O jornal argentino: Lanacion

Corinthians se consagró campeón del Mundial de Clubes

Con gol de Paolo Guerrero, los brasileños, que le ganaron a Boca en la final de la Libertadores, superaron a Chelsea por 1 a 0 y se quedaron con el torneo que reúne a los campeones del 2012;

Es justo: Corinthians es el nuevo campeón del Mundial de Clubes. Y el porqué de tal justicia se puede encontrar en el desarrollo del juego. En la claridad de las ideas, por sobre un rival que hace de la improvisación su esencia.
Fue 1 a 0 ante Chelsea, el último campeón de la Champions League. Así, los brasileños, que le ganaron a Boca en la final de la Copa Libertadores, recuperaron un título esquivo para los equipos sudamericanos desde 2006, cuando se consagró campeón Internacional de Porto Alegre. Luego, sólo festejaron los europeos (Milan, Manchester United, Barcelona -en dos oportunidades- y el Inter de los argentinos). Hasta hoy, claro está.
El peruano Paolo Guerrero, que marcó el único gol del partido a los 25 minutos del segundo tiempo, se llevó todos los flashes del campeón. Pero el arquero Cassio fue elegido por la FIFA como el mejor jugador del torneo (el podio lo completaron el defensor portugués del Chelsea David Luiz y Guerrero). Juan Manuel Burrito Martínez, ex Vélez, ingresó en el conjunto brasileño a cuatro minutos del final por el goleador del partido.

Jornal: Clarín da Argentina

Corinthians se quedó con toda la gloria

Con un gol del peruano Guerrero, le ganó 1-0 al Chelsea y se consagró campeón. El Burrito Martínez ingresó sobre el final en el equipo brasileño.



Corinthians, nuevo campeón mundial de clubes. (AP)



16/12/12 - 09:23
Corinthians logró su segundo título del Mundial de Clubes, igualando al Barcelona, al derrotar por 1-0 al Chelsea en Yokohama, con un gol del peruano Paolo Guerrero, que devuelve la corona a Sudamérica, que no la ganaba desde 2006.

Guerrero, que ya había marcado el tanto de la victoria del Corinthians en semifinales contra el equipo egipcio Al Ahly, anotó de cabeza a los 24 minutos del segundo tiempo y se convirtió en el héroe del Timao, en esta segunda conquista, tras la lograda en la primera edición del Mundial de Clubes, en 2000. El Burrito Martínez, ex Vélez y ahora codiciado por Boca, ingresó sobre el final del encuentro.

En el cierre del partido, Chelsea fue por el empate y casi lo consigue a los 45, pero el arquero Cassio, elegido mejor jugador del encuentro, se lució al tapar con su pierna un mano a mano frente al español Fernando Torres. Y en la acción siguiente, el mismo delantero se anticipó al arquero y mandó la pelota a la red, pero el gol fue anulado por posición adelantada. El equipo inglés terminó con diez jugadores por la expulsión de Gary Cahill. La derrota complica aún más el presente del Chelsea de Rafa Benítez, que está tercero en la Premier League, muy lejos del líder Manchester United, y quedó eliminado en la fase de grupos de la Liga de Campeones.

En el partido por el tercer puesto, Monterrey superó a Al-Ahly de Egipto por 2-0. Jesús Corona abrió la cuenta a los 3 minutos y el argentino César "Chelito" Delgado cerró el marcador con un toque de derecha a los 20 del complemento. Fue el tercer gol en el torneo para el ex Rosario Central. Además de Delgado, también fueron titulares los argentinos José Basanta -ex Estudiantes de La Plata- y Neri Cardozo, de pasado en Boca.




De Famosos

Ronaldinho Gaúcho parabeniza, via twitter, Corinthians e São Paulo por títulos internacionais

Ronaldinho Gaúcho usa twitter para parabenizar São Paulo e Corinthians por conquistas
Ronaldinho Gaúcho usa twitter para parabenizar São Paulo e Corinthians por conquistas



Do UOL, em Belo Horizonte

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho parabenizou, via twitter, a conquista do Mundial de Clubes, do Corinthians, que bateu o Chelsea neste domingo e o São Paulo, pelo título da Sul-Americana da última quarta-feira e se disse “ansioso” para voltar a jogar para brigar por títulos em 2013 com a camisa do Atlético-MG.
“Quero parabenizar o futebol brasileiro por todas as conquistas deste ano. Libertadores, Sul-Americana e Mundial, é tudo nosso”, postou Ronaldinho Gaúcho parabenizando ao São Paulo e Corinthians.
O meia-atacante, que curte intensamente as suas férias, em Salvador, no Rio de Janeiro e em São Paulo, se disse animado para a temporada de 2013 e espera conseguir brigar novamente por títulos pelo Atlético. “Estou ansioso pra entrar em campo em 2013 pra buscar muitos títulos. É Galo na veia!”, escreveu Ronaldinho Gaúcho.
O Corinthians conquistou o bi-campeonato mundial neste domingo, ao bater, no Japão, o Chelsea por 1 a 0. Já o São Paulo se sagrou campeão da Sul-Americana na quarta-feira, com vitória sobre o Tigre, por 2 a 0, em jogo que foi disputado por apenas 45 minutos e terminou com confusão entre funcionários e jogadores dos clubes.

2 comentários: