A capacidade das pessoas em insistirem numa fantasia é algo digno de pena. Da mesma forma que enquanto o filho está moribundo a mãe se apega a incenso, mandinga, velas, simpatias, padres, pastores, rabinos, pais-de-santo, videntes, rezadeiras e receitinha da revista Cláudia, achando que o moleque terá seu câncer em estado terminal regredido e que médico não sabe de nada, as pessoas se apegam a ideias de como o Brasil é um país lindo e maravilhoso, uma terra de leite e mel, com os melhores índices educacionais do mundo que, apesar de estar longe de ser perfeito, tem melhorado bastante.
MEU RABO! O Brasil conseguiu a vergonhosa, ridícula, deplorável, deprimente, humilhante, risível e totalmente fora de propósito façanha de ficar quase na rabeira dos índices educacionais. E o governo comemora!
Antes de começar a saraivada (e se você é pedagogo, FUJA DAQUI! Sério, é pro seu próprio bem), devo ressaltar que o Aloizio Mercadante é um inepto incompetente, que entende tanto de Educação quanto entende de Ciência & Tecnologia e eu entendo de telemetria aeroespacial.
PISA é acrônimo de Programme for International Student Assessment ou Programa Internacional de Avaliação de Estudantes. É uma iniciativa de vários países de ver quem anda se sobressaindo em termos educacionais. Eu chamo de "Índice crescente de quem segue melhor teorias de pedagogos". Sendo assim, ele mostra que quem está em primeiro tem as melhores notas e é quem menos segue esta bobajada de um bando de ridículos que nunca colocaram as patas num colégio para lecionar.
Mercadante é professor? Não, é economista e colocar um economista para uma pasta sem nada a ver com sua especialidade é o mesmo que você sentir dor de cabeça, ter um tumor no cérebro e chamar um encanador para resolver. De repente, se colocarmos um encanador (mesmo um analfabeto) fará um trabalho no Ministério da Educação e Cultura.
Na prova, os alunos foram avaliados em termos de Matemática, Ciências e Leitura. O Brasil – um país em que o assustador número de mais de 30% dos universitários são analfabetos funcionais (como eles passaram na prova de Redação? E nas Descritivas?) e que tem o maravilhoso hábito de dar Bíblias para os colégios e queimar livros de verdade, onde o Politicamente Correto faz banir obras de Monteiro Lobado em troca de ter um monte de livro merda, cheios de erros de definição, erros de Português e até mesmo palavrões(!) – não poderia ter outro objetivo senão de chegar em último. Infelizmente, a Argentina, Tunísia, Jordânia, Colômbia, Qatar, Indonésia e Peru tiraram este gostinho de nós… quer dizer, VOCÊS, brasileiros (eu moro em Tuvalu) a satisfação de chegar em último.
É patético este resultado e mesmo assim algum retardado chegará para mim e dirá que a Educação está melhorando. Só se for NA SUA BUNDA! Só quem entra em sala de aula todo dia para (tentar) ensinar é que sabe da real condição do sistema educacional, onde os alunos não sabem porra nenhuma, e mesmo assim são aprovados. Se não por um sistema de aprovação automática clara, é por um sistema em que ou você aprova os miseráveis ou VOCÊ será o reprovado.
Acompanhe o relatório oficial do PISA AQUI.
O INCOMPETENTE do Mercadante afirmou em entrevista coletiva hoje – com a maior cara-de-pau, com aquela cara que parece que comeu uma andorinha e deixou as asas do lado de fora – que os números representam uma ‘grande vitória’ para a educação no Brasil.
Vitória de QUÊ, seu idiota? Só alguém que elege a escumalha política do Brasil (e você, por tabela) acredita nessa sua conversa mole!
A média de desempenho dos estudantes brasileiros saltou de 356 para 391, um aumento de 35 pontos ou 9,83%. No ranking de matemática, porém, o país ocupa a 58ª posição entre os 65 países participantes da última edição, duas posições a menos que em 2009, e mais de 100 pontos abaixo da média dos países da OCDE, que foi de 494 pontos. Informações do G1 (e você viu a tabela, né?).
Em Ciências, foi vergonhoso:59 lugar, mas até é muito, já que Brasil é o país onde prefeituras fazem mandingas para controlar o tempo, homeopatia é especialidade médica, institutos de saúde usam cromoterapia e Universidades não têm dinheiro para uma merda de um freezer ou mesmo COMIDA! Brasil, onde se entuba aulas de religião e governadores impõem ensino de Criacionismo. Brasil, onde há departamentos do tipo "Caçando Gasparzinhos" com o MEU dinheiro dos impostos. Daí vem Mercadante falando que melhorou?: Quando ele CAIU no ranking de leitura?
A média dos países em leitura é de 496 pontos. Brasil? 410. Em Ciências, a média geral é de 501 pontos, e o Brasil é de 405. O que isso nos diz? É a cultura que se propaga nas escolas, mas deixe-me explicar uma coisa.
Suponha que você tenha média X no mês passado e este mês é X+5. Sendo que esse X+5 é INFERIOR a Y, a média para ser aprovado. Conseguiram entender? Então vou explicar de outra forma.
Suponha um colégio cuja média total para aprovação seja 7. Se o aluno estava com média 3 e pulou para média 6, EHEY!, ele teve uma melhoria de 100%. Infelizmente, ainda está abaixo do mínimo para ser aprovado.
Na cabeça dos alunos funciona assim: Nah, eu tenho 6, mas eu faço prova de recuperação paralela. E estuda de qualquer jeito, de forma a ter nota para arrumar o 7. Mas isso é estúpido. 7 é seu ponto de partida, a nota MÍNIMA, o seu primeiro referencial. E qualquer referencial é tido com o "Zero". Logo, 7 equivale a zero. Qualquer nota inferior é nota negativa, que precisa ser somada para que você possa estar dentro da faixa de mensuração.
Nota 3 e nota 6,9 são a mesma coisa: MERDA NENHUMA! Mas ninguém divulga isso, porque não interessa.
De acordo com O Globo, na avaliação da inút… digo, da diretora-executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz, quando destrinchados, os resultados do Pisa revelam como ainda há profundas desigualdades de oportunidades no Brasil.
MENTIRA!
O Rio de Janeiro tem 98,5% de crianças de 6 a 14 anos nos colégios. Não é pouca coisa. Todo mundo tem o direito de ir ao colégio. Agora, se os municípios vagabundos têm aprovação automática, é outra história. E antes que você cite que os colégios particulares têm ensino melhor, jogo uma bomba no colo de todos: O mesmo professor que dá aula em colégio particular é o mesmo que dá (ou deveria) aula no colégio público. O que eu vi enquanto professor de uma unidade estadual? Um bando de vagabundos que se apoiam na muleta que professor ganha pouco para não irem sequer ao trabalho. Num colégio particular fará isso? É ruim, hein!
Não que colégio público seja o sonho de consumo, mas o miserável, vagabundo, corno e sem vergonha já está com má intenção de prestar um concurso público. Porque professor que tem um mínimo de noção, sabendo que o salário é uma merda e as condições de trabalho são péssimas fazem como eu: ou pedem exoneração ou sequer fazem concurso (no estado do Rio, eles nunca conseguem completar todas as vagas).
Assim, não há desigualdade é porque o Estado, senhora dona Diretora, paga gente como você quando deveria estar contratando professores de verdade, com salário, senão ótimo, ao menos decente. Mas, HEY!, vocês preferem cultuar merda de jogador de futebol e gastar bilhões em droga estádio pra uma bosta de campeonatozinho que não tem nem returno (GARRINCHA, Mané;. 1958).
A verdade é que esses números me dão vergonha, me dão nojo, me dão revolta. E mais ainda porque o bando de imbecis de cara mascarada só servem para destruir coisas, se juntar em bandos para atacar um PM sozinho, e protestar alegando em seu retardo mental que não era apenas por 20 centavos. Exigir melhoria na Educação? Mas se fizerem isso, estes energúmenos terão que ficar em casa fazendo dever de escola ao invés de irem para passeatas que não levam a nada.
Não era por 20 centavos, mas foi só isso o que conseguiram. O que arrumaram ficando plantados em frente ao apartamento do governador Sérgio Cabral? Nada. O que arrumaram depredando prédios e propriedade particular? Nada. O que conseguiram mesmo?: Só zoação, pois ano que vem é merda de ano de eleição e todos vocês estarão lá, votando e elegendo os mesmos pulhas de sempre.
Cada povo tem o governo que merece, a escola que merece, os impostos que merecem e ninguém vai lá pedir pro Papa intervir. Gostaram da visita do Papa? Show! O bando de aborrecente deveria estar estudando , para não terem o PÉSSIMO desempenho, mas não é isso que eles querem, não é isso que os pais querem, não é isso que ninguém quer. A única coisa hoje que vocês fariam de útil é praticar suicídio coletivo. Só assim o país melhora.
Mas aí teríamos gente se aproveitando e vendendo cordas, armas e projetos de pontes, tudo com superfaturamento. Educação? Quem precisa de educação?
link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário