O Centro Cultural da Juventude foi inaugurado dia 27 de Março de 2006, na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte da cidade de São Paulo, ele é o maior centro dedicado ao interesses da juventude paulistana.
No ano de 2008 o mais conhecido CCJ recebeu uma homenagem do governado José Serra e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que deram o nome da antropóloga e ex-primeira-dama Ruth Cardoso, na qual ajudou na programação, e na sugestão de equipamentos.
No entanto, a gestão do prefeito petista Fernando Haddad parece não reconhecer a importância da homenagem feita à ex-primeira-dama e antropóloga Ruth Cardoso. Na manhã de hoje, 28/12, fui alertado pelo Facebook que o nome de Dona Ruth havia sido tirado do site do Centro Cultural da Juventude.
Tal atitude mostra o desrespeito da gestão petista à história de Dona Ruth, ao seu legado e importância para a criação de tão importante centro cultural. Um ato tão mesquinho de tentar apagar o nome de Dona Ruth do CCJ é a prova que tentativa de dominação ideológica que o PT tenta implementar em suas administrações.
Espero que a sociedade reaja com REPÚDIO a esta agressão absurda da gestão do prefeito Fernando Haddad à memória de uma das mais ilustres brasileiras de nossa história: RUTH CARDOSO.
WELBI MAIA BRITO
Editor
welbimaia@hotmail.com
twitter.com/Welbi
link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário