sábado, 19 de junho de 2021

 

Wilson Lima tenta justificar ausência na CPI da Covid

Governador do Amazonas disse que não prestou depoimento devido a onda de ataques no Estado

Em uma tentativa de justificar sua ausência na CPI da Covid, Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas, alegou que não compareceu devido à onda de violência que atinge o Estado do Amazonas. Também afirmou na última quinta-feira (10) que está coordenando uma operação em resposta aos ataques.

“A ministra tomou a decisão e facultou a minha participação na CPI e eu optei por não ir, em razão de todos esses episódios que têm acontecido no estado do Amazonas em que eu preciso estar junto a população”, disse o governador, se referindo à decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, que o liberou a prestar depoimento.

Wilson Lima também comentou a tese da sua defesa sobre o princípio da separação entre os poderes. Segundo ele, a Constituição resguarda a independência entre o Executivo e o Legislativo, o que deve ser respeitado.

“Temos um princípio que é importante ser respeitado, que é a independência dos poderes. Isso é um princípio básico e elementar, os direitos da Constituição precisam ser garantidos”, declarou.

Completando a sua tentativa de se justificar, Wilson Lima tenta argumentar em sua defesa que a convocação de um governador à CPI é inconstitucional. Segundo Lima, a sua ida à CPI violaria o princípio da separação de poderes.

No início desse mês, Polícia Federal realizou a Operação Sangria, com o objetivo de combater desvios na saúde pública do Amazonas. O principal alvo da operação foi o próprio governador do estado, Wilson Lima (PSC).


https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/wilson-lima-tenta-justificar-ausencia-na-cpi-da-covid

Nenhum comentário:

Postar um comentário