terça-feira, 1 de junho de 2021

 

Modelo britânica morre após receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Stephanie Dubois tinha 39 anos e não apresentava problemas de saúde latentes




A modelo britânica Stephanie Dubois estava morando em Tsada, distrito de Pafos no Chipre, quando recebeu a primeira dose da vacina Oxford-AstraZeneca contra a Covid-19, vírus que se espalhou pelo mundo desde Wuhan, China.

Segundo o Newsweek, no dia 6 de maio a modelo postou em seu Facebook que havia recebido a primeira dose da vacina. Ela relatou que estava se sentido "horrível" após receber a primeira dose e dias depois escreveu que sentia tremores, dor de cabeça, tontura e "frio até os ossos". 

Em 14 de maio a modelo postou em seu Facebook: "Eu fiz meus exames de sangue e definitivamente há algo errado, já que minha contagem de glóbulos brancos está alta, mas eles não sabem o que está causando isso" e "Estou completamente esgotada, sem energia e todo o meu corpo dói com as articulações doloridas e fracas".

No dia 19 de maio, conforme um amigo relatou ao The Times, Dubois entrou em coma no hospital geral de Nicósia, capital cipriota. Um quadro trombótico grave e coágulo sanguíneo levaram a uma hemorragia cerebral.

Ainda segundo o Cyprus Mail, outros três casos de trombose foram constatados no Chipre após a vacinação, dois dos quais dizem respeito a pessoas que receberam a injeção Oxford-AstraZeneca.

link:

https://www.shockwavenews.com.br/post/modelo-brit%C3%A2nica-morre-ap%C3%B3s-receber-a-primeira-dose-da-vacina-contra-a-covid-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário