FHC Agora Defende CPI, Mas Fez O Diabo Para Impedir Investigações Do Seu Governo
FHC entrou para a História como um profissional em manobras pouco republicanas para impedir CPIs que investigassem seu governo
FHC entrou para a História como um profissional em manobras pouco republicanas para impedir CPIs que investigassem seu governo
A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso confia na falta de memória nacional e na cobertura infantil da política, sobretudo em Brasília, para contar lorota. Ele disse ser melhor que a CPI exagere, do que não ter CPI.
Ele pensava muito diferente quando foi presidente e entrou para a História como um profissional em manobras muito pouco republicanas para impedir a instalação de CPIs que investigassem seus governos.
Há 20 anos, em maio de 2001, o governo FHC foi acusado a pressionar e até chantagear deputados a retirar apoio à CPI da Corrupção.
A “operação abafa” da CPI da Corrupção foi “comandada diretamente” pelo ex-presidente, segundo denunciou os jornais que hoje o bajulam.
À época, senadores como Eduardo Dutra e Heloísa Helena acusaram o governo FHC de comprar o sepultamento da CPI com verbas públicas.
O PT pediu, em 1996, a CPI do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam). Demorou 5 anos para ser instalada… e acabou em pizza, claro.
https://www.contrafatos.com.br/fhc-agora-defende-cpi-mas-fez-o-diabo-para-impedir-investigacoes-do-seu-governo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário