sábado, 26 de junho de 2021

 

China inaugura escola Comunista no Rio de Janeiro e quer abrir uma em São Paulo

Escola foi criada com dinheiro do Partido Comunista Chinês (PCCH) e de empresários do país asiático


De olho na educação brasileira, o Partido Comunista da China (PCC) inaugurou na cidade do Rio de Janeiro a primeira Escola Chinesa Internacional. A instituição foi criada com financiamento da ditadura e de empresários do país asiático. Segundo o site do colégio inaugurado em 11 de maio, o objetivo é proporcionar “ensino de qualidade”. O modelo será o da educação básica chinesa, com ensinos do pensador Confúcio, e em ambiente trilíngue: mandarim, português e inglês.

Os mantenedores já investiram R$ 3 milhões no negócio, com a finalidade de aprimorar a estrutura. Hoje, a unidade educacional tem tablets, quadros-negros digitais e um robô que conversa em mandarim com os alunos, corrigindo sua pronúncia. Ainda este ano, o governo estrangeiro pretende abrir uma filial em São Paulo, onde a comunidade chinesa é muito maior — o PCC já controla o Colégio São Bento, na capital paulista. Atualmente, cerca de 300 mil chineses vivem no Brasil.


link:

 https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/china-inaugura-escola-comunista-no-rio-de-janeiro-e-quer-abrir-uma-em-sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário