Blog de cunho político,aqui a política será desmascarada! Não gostou da idéia? Então foda-se!
quarta-feira, 30 de junho de 2021
terça-feira, 29 de junho de 2021
Faculdade cobrará US $ 1.500 de alunos não vacinados
Uma faculdade no Tennessee planeja cobrar dos alunos que não receberam a vacina COVID-19 mais de US $ 1.000 por semestre, enquanto se aguarda a aprovação total das vacinas.
Uma faculdade no Tennessee planeja cobrar dos alunos que não receberam a vacina COVID-19 mais de US $ 1.000 por semestre, enquanto se aguarda a aprovação total das vacinas.
O Rhodes College disse em uma carta recente aos alunos que espera a aprovação das injeções pela Food and Drug Administration (FDA) antes de encorajar os alunos a receberem uma injeção.
“Antecipando a aprovação do FDA, recomendamos fortemente que todos os alunos sejam vacinados neste verão, a fim de não prevenir ou atrasar seu retorno ao campus em agosto. Imediatamente após a aprovação do FDA, os alunos deverão ser vacinados para acessar o campus ”, disse a escola.
“Ao retornar ao campus, os alunos não vacinados deverão pagar uma taxa de Saúde e Segurança de US $ 1.500 por semestre para cobrir os custos dos testes obrigatórios”, acrescentou.
Os estudantes internacionais que documentarem sua intenção de serem vacinados ao chegarem ao campus podem ter a cobrança dispensada, disse o Rhodes College. Essa medida foi feita para reconhecer que alguns estudantes estrangeiros podem não ter acesso a uma vacina.
Três vacinas COVID-19 estão sendo administradas atualmente nos Estados Unidos, mas nenhuma recebeu aprovação total. Em vez disso, eles estão sendo administrados por meio de autorização de uso de emergência.
O FDA não deu uma indicação de quando aprovará totalmente qualquer uma das vacinas. Moderna e Pfizer, que produzem vacinas de duas doses, pediram aos reguladores de medicamentos a aprovação total.
Até a aprovação chegar, o Rhodes College recomenda fortemente, mas não exige, a vacinação completa. A escola também exigirá uma vacina contra a gripe.
As autoridades afirmam que tomar uma vacina contra COVID-19 reduz as chances de alguém contrair a doença, com base em dados de ensaios clínicos. Mas o Rhodes College ainda está forçando os alunos vacinados a fazerem o teste de COVID-19 se apresentarem sintomas. Os alunos não vacinados precisarão passar por testes regulares, desde que uma ou mais vacinas obtenham a aprovação total.
O Rhodes College está localizado em Memphis, Tennessee. Tem uma quantidade estimada de aproximadamente 2.000 alunos.
Escolas em todo o país estão exigindo que os alunos tomem a vacina, mas Rhodes parece ser o único ou um dos poucos a planejar cobrar dos alunos não vacinados.
Dietwin Smoli, estudante do Rhodes College, disse que considerou a acusação pendente desnecessária.
“As pessoas não deveriam ter que escolher entre o ensino superior e participar de um ensaio clínico”, disse Smoli à Fox News.
“Tomar a vacina é uma decisão pessoal, e o fato é que pessoas da minha idade têm menos probabilidade de contrair casos graves de COVID-19, muito menos de serem hospitalizadas e morrerem por causa disso. Portanto, não há necessidade de impor mandatos de vacina aos jovens, especialmente quando a alternativa impõe uma grande quantidade de dinheiro que a maioria dos estudantes universitários, vamos ser real, não tem acesso. ”
As informações são do The Epoch Time
https://www.contrafatos.com.br/faculdade-cobrara-us-1-500-de-alunos-nao-vacinados/
Christiane Pelajo surta na Globo em vídeo vazado e ameaça: “Impossível trabalhar nesse lugar”
Um vídeo vazado dos bastidores da Globo mostra momentos de tensão no Edição das 16h, um dos principais telejornais do canal de notícias da emissora.
Um vídeo vazado dos bastidores da Globo mostra momentos de tensão no Edição das 16h, um dos principais telejornais do canal de notícias da emissora.
Nas imagens, a apresentadora Christiane Pelajo aparece surtando com os seus colegas de trabalho por conta de um problema técnico no telejornal. A jornalista chega a desabafar, dizendo que está “cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar”, e abandona o estúdio do noticiário enquanto a falha não era resolvida. “Eu vou sair daqui. Pode botar calhau, o que for, eu não vou ficar aqui pagando mico”, afirma ela.
O episódio aconteceu em 6 de abril de 2020. Naquele dia, o Edição das 16h sofreu uma grave falha técnica logo após a exibição das manchetes do dia e acabou sendo interrompido. Após um intervalo de dez minutos, o telejornal voltou e passou a ser comandado dos estúdios do Rio de Janeiro por Leila Sterenberg. Pelajo só ressurgiu pouco depois das 17h, e justificou sua ausência com um problema nos estúdios de São Paulo.
“Gente do céu… É só aumentar o áudio! É só aumentar, só aumentar, aumentar o áudio, dá pra fazer isso? Eu tô em voo cego. Se… na boa. Se tiver sem áudio. Eu vou sair do estúdio e só volto pro estúdio se tiver áudio. Não tem a menor condição de trabalhar assim. Não tem áudio nenhum! Áudio nenhum, eu tô em voo cego total, ninguém fala nada comigo no ponto, não tem áudio nenhum, não tem condição, gente”, afirma a apresentadora, aos berros.
“Pelo amor de Deus, cara. Não dá, não tem condição, gente. Eu achei que ontem fosse o ápice, mas não. Eu vou continuar sem áudio, é isso mesmo? Alguém pode me dizer… eu vou sair daqui. Eu só volto quando tiver áudio, tá? Chega. Não tem áudio, não tem como fazer um jornal em voo cego, sem áudio, sem retorno de áudio, alguém tá tentando consertar isso? ”, questiona a jornalista, pouco antes de abandonar o estúdio da Globo.
Assista ao vídeo do surto de Christiane Pelajo nos bastidores do Edição das 16h:
Avisem ao operador de câmera que o @tercalivre quer contratá-lo. Esse cara merece ser honrado. pic.twitter.com/It5eDl3ffo— Allan Dos Santos (@allanldsantos) June 23, 2021
https://www.contrafatos.com.br/christiane-pelajo-surta-na-globo-em-video-vazado-e-ameaca-impossivel-trabalhar-nesse-lugar/
segunda-feira, 28 de junho de 2021
Burger King, tire as mãos de nossas crianças
26/06/2021 às 17:39Observe o produto "nutritivo" que você oferece à população. Por aí você se revela.
O seu único interesse é surfar na onda colorida porque essa é a vibe do momento.
A sua massa de manobra, agora, são as pessoas não-heterossexuais.
E a sua ganância é tamanha que, desta vez, não poupou nem mesmo a infância.
Usou meninos e meninas condicionados para falarem sobre questões da sexualidade.
Essas crianças mal sabem ler e escrever, como poderiam fazer propaganda sobre assunto tão sério?
Mas você dirá, elas estavam acompanhadas dos pais.
Sim, e é aí que entra o seu poder de manipulação.
Em nome do dinheiro e do poder, você é capaz de iludir grupos que se sentem marginalizados. A bola da vez é a bandeira LGBTQIA+.
Esse é o seu discurso social, mas na verdade o seu terceiro olho mira é na expansão de seus negócios.
E, como você, outras empresas tais como Nubank, Avon, Ambev entre tantas vão cantando o canto da sereia e comendo aqueles que nelas acreditam.
Você, bem como as demais, nunca se importou com minorias.
As letras do arco-íris são apenas o mais novo ingrediente de seu produto.
DINHEIRO, LUCRO, CLIENTES, PODER, este é o verdadeiro recheio de seus sanduíches.
Retire as mãos de nossas crianças, elas não serão usadas para apimentar as suas vendas porque têm pais que as protegem de suas máquinas de moer carnes tenras.
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/30797/burger-king-tire-as-maos-de-nossas-criancas
domingo, 27 de junho de 2021
Pai de Rodrigo Maia é condenado por improbidade administrativa
Crime ocorreu em 2008, quando Cesar Maia era prefeito
Crime ocorreu em 2008, quando Cesar Maia era prefeito
O vereador, Cesar Maia, foi condenado nesta segunda-feira (21) por improbidade administrativa em uma ação movida pelo Ministério Público do Rio de janeiro (MP-RJ).
O pai do deputado Rodrigo Maia assinou em 2008, quando era prefeito do Rio, um convênio de R$ 1,2 milhão sem licitação com a Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira. A contratação apontada como irregular pelo MP seria para a realização de concertos no projeto Cidade da Música.
O juiz Bruno Bodart, responsável pelo caso, entendeu que Maia tem responsabilidade pelos fatos porque assinou o decreto que liberou os valores para a contratação, que foi feita em tempo recorde.
Com a condenação, o ex-prefeito perde seu cargo público, bem como seus direitos políticos por oito anos. Além disso, uma multa deverá ser paga para ressarcir o prejuízo causado aos cofres públicos.
A condenação, porém, é em primeira instância, permitindo assim que Cesar Maia recorra da decisão.
As informações são do Pleno
https://www.contrafatos.com.br/pai-de-rodrigo-maia-e-condenado-por-improbidade-administrativa/
sábado, 26 de junho de 2021
BOMBA: Médicos processam Rede Globo por fazer campanha contra o tratamento precoce
Após publicar reportagens contra o tratamento precoce para a Covid-19, a Rede Globo está sendo processada por uma associação de médicos. Na ação, a Associação Médicos Pela Vida pede um pagamento de R$ 10 mil e direito de resposta no Fantástico, para falar sobre o uso de remédios contra a doença. A informação foi dada pelo site Notícias da TV.
O processo em questão refere-se a uma reportagem exibida pela emissora no Fantástico, no dia 28 de março. Na matéria, o tratamento precoce da Covid-19 é criticado. Além disso, a emissora também afirmou que remédios como a hidroxicloroquina não fazem efeito no combate à doença.
A Associação Médicos Pela Vida aponta que a Globo usou sua visibilidade para criticar um manifesto publicado pela entidade em fevereiro. A emissora, no entanto, não citou o nome da associação na reportagem.
O documento contou com a assinatura de cerca de 2 mil médicos e saiu em defesa do tratamento precoce contra a Covid-19, assim como a autonomia dos profissionais de saúde em ministrar medicamentos. Na mensagem, os médicos apontaram a necessidade de minimizar os efeitos provocados pela demora em tratar pacientes infectados com o vírus.
O processo corre na 29ª Vara Cível de São Paulo e é julgado pelo juíza Daniela de Paula, que negou um pedido da Associação Médicos Pela Vida para o cumprimento imediato do pedido. Para ela, “não se verifica perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo, que enseje a concessão da tutela pleiteada, especialmente pelo fato que, entre a veiculação da reportagem em questão e a propositura da presente demanda, decorreram quase dois meses”.
Créditos: pleno.news
https://terrabrasilnoticias.com/2021/06/bomba-medicos-processam-rede-globo-por-fazer-campanha-contra-o-tratamento-precoce/
China inaugura escola Comunista no Rio de Janeiro e quer abrir uma em São Paulo
Escola foi criada com dinheiro do Partido Comunista Chinês (PCCH) e de empresários do país asiático
De olho na educação brasileira, o Partido Comunista da China (PCC) inaugurou na cidade do Rio de Janeiro a primeira Escola Chinesa Internacional. A instituição foi criada com financiamento da ditadura e de empresários do país asiático. Segundo o site do colégio inaugurado em 11 de maio, o objetivo é proporcionar “ensino de qualidade”. O modelo será o da educação básica chinesa, com ensinos do pensador Confúcio, e em ambiente trilíngue: mandarim, português e inglês.
Os mantenedores já investiram R$ 3 milhões no negócio, com a finalidade de aprimorar a estrutura. Hoje, a unidade educacional tem tablets, quadros-negros digitais e um robô que conversa em mandarim com os alunos, corrigindo sua pronúncia. Ainda este ano, o governo estrangeiro pretende abrir uma filial em São Paulo, onde a comunidade chinesa é muito maior — o PCC já controla o Colégio São Bento, na capital paulista. Atualmente, cerca de 300 mil chineses vivem no Brasil.
link:
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/china-inaugura-escola-comunista-no-rio-de-janeiro-e-quer-abrir-uma-em-sao-paulo
Protesto da esquerda em SP teve agências bancárias depredadas
Manifestações resultaram em duas agências danificadas na capital paulista
Manifestações resultaram em duas agências danificadas na capital paulista
Os atos realizados por movimentos e partidos de esquerda, durante o sábado (19), em diversas cidades do país, resultou em confusão e vandalismo na versão realizada em São Paulo. Na capital paulista, ao menos duas agências bancárias foram depredadas no início da noite.
A informação, que foi confirmada pela própria Polícia Militar de São Paulo, apontou que os estabelecimentos danificados foram uma agência do Banco Santander e uma do Banco Itaú, ambas localizadas na Rua da Consolação, no Centro de São Paulo.
Na capital paulista, os atos foram realizados na Avenida Paulista, que foi bloqueada nos dois sentidos. Segundo a Polícia Militar, a via foi liberada após a passagem do ato.
https://www.contrafatos.com.br/protesto-da-esquerda-em-sp-teve-agencias-bancarias-depredadas/
sexta-feira, 25 de junho de 2021
quinta-feira, 24 de junho de 2021
EUA: Mãe Culpa As Vacinas Contra COVID Depois Que Seu Filho Atleta De 17 Anos E Seu Marido Foram Hospitalizados
Marido afirma também ter sido hospitalizado após receber a vacina Moderna
Seu filho atleta de 17 anos, Everest, foi hospitalizado com coágulos sanguíneos em abril. Ela diz que ele começou a ter sintomas graves 24 horas após a vacina da Pfizer
Uma mãe em Utah está culpando as vacinas COVID-19 depois que seu filho de 17 anos e seu marido foram hospitalizados com raros coágulos sanguíneos logo após receberem as vacinas.
“Não há outra explicação para o que aconteceu com meu filho e meu marido, temos quase certeza de que foi um resultado direto da vacina”, disse Cherie Romney em entrevista à Fox News na quarta-feira.
O filho de Romney, Everest, um saudável jogador de basquete colegial com 1,90 metro de altura, recebeu sua primeira injeção da Pfizer em 21 de abril e começou a apresentar sintomas graves menos de 24 horas depois, e seu marido Preston teve coágulos após receber uma injeção da Moderna, disse ela.
Autoridades de saúde pública, incluindo o CDC, dizem que as injeções da Pfizer e Moderna não estão associadas a um risco aumentado de coágulos sanguíneos raros, que foram observados em um pequeno número que recebeu a vacina Johnson & Johnson.
Mas Romney quer destacar a experiência de sua família à medida que aumenta a pressão para vacinar crianças, que apresentam risco incrivelmente baixo de COVID-19, e à medida que mais faculdades exigem que alunos jovens e saudáveis sejam vacinados para voltar ao campus.
Na entrevista com o apresentador da Fox, Tucker Carlson, Romney disse que sua família se sentiu pressionada a tomar as vacinas por medo de que fossem necessárias para esportes escolares ou viagens.
“Sentimos muita pressão para ir buscar a vacina. Nós pensamos, vamos nos apressar e fazer isso antes do início da temporada de basquete de verão”, disse ela.
“Não achei que houvesse uma chance de meu filho, meu marido ou eu mesmo sentir alguns efeitos colaterais significativos do COVID”, disse Romney.
“Meu filho sendo um atleta de apenas 17 anos não estava em uma categoria de alto risco, mas nos sentimos pressionados a tomar a vacina”, acrescentou.
Romney disse que o Everest começou a desenvolver um inchaço no pescoço mais tarde naquela noite e que cinco dias depois ele não conseguia mover a cabeça ou o pescoço.
“Levei ele ao pediatra e o pediatra disse que não tem nada a ver com a injeção, não tem, acho que é um músculo do pescoço puxado”, disse ela.
Oito dias depois, Everest estava na UTI pediátrica com dois coágulos de sangue no cérebro e um no pescoço, disse Romney.
Enquanto estava hospitalizado, Everest se manifestou dizendo que também acreditava que a vacina desempenhou um papel.
“Eu acho que isso causou o inchaço e o inchaço causou os coágulos. Não acho que tenha uma relação direta, mas indiretamente a causa dos coágulos”, disse ele à KSL-TV.
Funcionários do hospital se recusaram a comentar quando pressionados por repórteres da afiliada da NBC, encaminhando as perguntas ao Departamento de Saúde de Utah, que enviou um comunicado.
“Até o momento, não houve nenhuma evidência de que qualquer uma das vacinas de mRNA (Pfizer ou Moderna) causem os problemas de coagulação do sangue extremamente raros que foram confirmados com a vacina Johnson & Johnson”, disse o comunicado.
“Milhões de pessoas nos Estados Unidos receberam vacinas COVID-19 sob o monitoramento de segurança mais intenso da história americana”, disse o departamento.
Romney diz que seu marido Preston foi hospitalizado “com mais de 100 coágulos de sangue nos pulmões” no fim de semana depois que seu filho recebeu alta do hospital em maio.
Ela disse que seu marido teve que remover um quarto dos pulmões para tratar os coágulos. Ele também foi libertado e está em condição estável.
Nos EUA, cerca de 313 milhões de doses de vacinas COVID foram administradas. O banco de dados de relatórios VAERS do CDC registra 3.848 incidentes de coagulação do sangue em todas as três vacinas autorizadas, sugerindo que a incidência de coágulos é de aproximadamente 1 em 100.000.
Os coágulos graves associados à vacina Johnson & Johnson são ainda mais raros e quase todos eles foram encontrados em mulheres adultas jovens com menos de 50 anos, de acordo com o CDC.
A taxa de fundo de coágulos sanguíneos que normalmente ocorrem a cada ano é significativamente maior, com cerca de 1 ou 2 em cada 1.000 americanos experimentando alguma forma de coagulação, de acordo com o CDC.
No entanto, a história perturbadora de Romney surge quando as autoridades de saúde dos EUA pressionam para vacinar crianças menores de 16 anos, preocupando os pais que temem que haja poucos dados de ensaios clínicos para tomar uma decisão informada.
Na quinta-feira, o CDC deve realizar uma reunião de emergência para discutir o número maior do que o esperado de homens jovens que tiveram inflamação cardíaca após receber as vacinas Pfizer e Moderna.
A reunião de emergência do CDC abordará os 226 casos plausíveis de inflamação do coração em jovens – afetando principalmente meninos e homens jovens – após receberem suas segundas doses das vacinas Pfizer e Moderna.
Embora o CDC tenha reconhecido na semana passada que o número de casos era maior do que o esperado, eles disseram que ainda era raro.
Na quarta-feira, os principais assessores do Reino Unido reverteram a decisão sobre o lançamento planejado das vacinas COVID para crianças, dizendo que mais dados são necessários.
Os especialistas do Joint Committee on Vaccination do Reino Unido levantaram ‘sérias preocupações éticas’ sobre a vacinação de crianças, devido ao pequeno risco que correm de ficar gravemente doentes.
O grupo vai lançar novas orientações sobre o tema altamente polêmico da vacinação de crianças até o final da semana, de acordo com o Telegraph.
Ele pedirá ao primeiro-ministro que adie a vacinação de menores de 18 anos no futuro imediato e espere que mais dados de segurança sejam divulgados pelos EUA e Israel.
As informações são do Dailymail
https://www.contrafatos.com.br/eua-mae-culpa-as-vacinas-contra-covid-depois-que-seu-filho-atleta-de-17-anos-e-seu-marido-foram-hospitalizados/
Doria é hostilizado em evento: ‘Você traiu o presidente!’
Governador foi acusado de se beneficiar da imagem de Jair Bolsonaro em 2018
Governador foi acusado de se beneficiar da imagem de Jair Bolsonaro em 2018
O governador de São Paulo, João Doria, foi hostilizado durante um evento em Piracicaba, na última sexta-feira (18). Enquanto assinava o projeto de lei que cria a Região Metropolitana do município no interior paulista, o tucano ouviu gritos de “traidor” e “mentiroso” vindos do vereador Fabrico Polezi (Patriota).
– Foi eleito nas costas do Bolsonaro. Você traiu aquele homem na primeira oportunidade – esbravejou Polezi, que foi recriminado pelo cerimonialista: ‘Por favor senhor, se contenha!’.
Outro paulistano insatisfeito acusou Doria de mentir.
Doria (@jdoriajr), o CONFISCADOR DE APOSENTADORIAS é achincalhado em Piracicaba!!! pic.twitter.com/LFfNKCn7Mz— Anália Ásara (@AnaliaAsara) June 20, 2021
– Fala do aumento dos 12% dos impostos. Você não é bem-vindo aqui em Piracicaba. Você só mente e as pessoas fingem que acreditam em você. Seu mentiroso, traidor! Você traiu o presidente Bolsonaro – gritou.
DORIA NÃO ABRE MÃO DE CANDIDATURA
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que já se apresenta como pré-candidato à Presidência nas eleições do ano que vem, afirmou que, mesmo que pesquisas não apontem um cenário favorável à sua candidatura, ele não irá recuar do pleito, caso seja o candidato escolhido pelo PSDB. As prévias da legenda estão marcadas para 21 de novembro deste ano.
– Eu não recuo, eu avanço. Não serei candidato à reeleição aqui no estado de São Paulo. O candidato aqui chama-se Rodrigo Garcia, o nosso vice-governador, para disputar as eleições […]. Sou candidato à Presidência da República, ou melhor, pré-candidato à Presidência da República – disse.
A candidatura do governador pelo PSDB ainda depende de uma prévia do partido. Segundo o governador, em entrevista à rádio Jovem Pan, na manhã desta segunda-feira (21), em julho devem ser iniciadas suas visitas aos Estados. O governador afirmou ainda que os trabalhos referentes à sua campanha devem ocorrer aos fins de semana.
Sobre a polarização política que em curso entre o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Doria argumentou que, a um ano e meio da disputa, a “bipolarização” não pode ser definida como o resultado do pleito.
– Temos uma longa trajetória ainda pela frente, tempo suficiente para que essa mudança venha a ocorrer. O retrato de hoje não é necessariamente o retrato de amanhã – completou.
As informações são da agência AE
Governador foi acusado de se beneficiar da imagem de Jair Bolsonaro em 2018
O governador de São Paulo, João Doria, foi hostilizado durante um evento em Piracicaba, na última sexta-feira (18). Enquanto assinava o projeto de lei que cria a Região Metropolitana do município no interior paulista, o tucano ouviu gritos de “traidor” e “mentiroso” vindos do vereador Fabrico Polezi (Patriota).
– Foi eleito nas costas do Bolsonaro. Você traiu aquele homem na primeira oportunidade – esbravejou Polezi, que foi recriminado pelo cerimonialista: ‘Por favor senhor, se contenha!’.
Outro paulistano insatisfeito acusou Doria de mentir.
Doria (@jdoriajr), o CONFISCADOR DE APOSENTADORIAS é achincalhado em Piracicaba!!! pic.twitter.com/LFfNKCn7Mz— Anália Ásara (@AnaliaAsara) June 20, 2021
– Fala do aumento dos 12% dos impostos. Você não é bem-vindo aqui em Piracicaba. Você só mente e as pessoas fingem que acreditam em você. Seu mentiroso, traidor! Você traiu o presidente Bolsonaro – gritou.
DORIA NÃO ABRE MÃO DE CANDIDATURA
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que já se apresenta como pré-candidato à Presidência nas eleições do ano que vem, afirmou que, mesmo que pesquisas não apontem um cenário favorável à sua candidatura, ele não irá recuar do pleito, caso seja o candidato escolhido pelo PSDB. As prévias da legenda estão marcadas para 21 de novembro deste ano.
– Eu não recuo, eu avanço. Não serei candidato à reeleição aqui no estado de São Paulo. O candidato aqui chama-se Rodrigo Garcia, o nosso vice-governador, para disputar as eleições […]. Sou candidato à Presidência da República, ou melhor, pré-candidato à Presidência da República – disse.
A candidatura do governador pelo PSDB ainda depende de uma prévia do partido. Segundo o governador, em entrevista à rádio Jovem Pan, na manhã desta segunda-feira (21), em julho devem ser iniciadas suas visitas aos Estados. O governador afirmou ainda que os trabalhos referentes à sua campanha devem ocorrer aos fins de semana.
Sobre a polarização política que em curso entre o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Doria argumentou que, a um ano e meio da disputa, a “bipolarização” não pode ser definida como o resultado do pleito.
– Temos uma longa trajetória ainda pela frente, tempo suficiente para que essa mudança venha a ocorrer. O retrato de hoje não é necessariamente o retrato de amanhã – completou.
As informações são da agência AE
https://www.contrafatos.com.br/doria-e-hostilizado-em-evento-voce-traiu-o-presidente/
Aguinaldo Silva sobre Coronavac na Europa: ‘Aqui não vale’
Autor responsabiliza o governo de São Paulo por ‘falta de transparência’
Autor responsabiliza o governo de São Paulo por ‘falta de transparência’
Aguinaldo Silva se queixou nas redes sociais sobre uma aparente falta de transparência quanto à aceitação de imunizantes contra a Covid-19 para entrar em outros países. O autor, de 77 anos, tomou a vacina Coronavac há três meses, e, de acordo com ele, a mesma não é válida na Europa.
– Tanto sacrifício na fila para tomar a vacina chinesa e, quando chego aqui, na Europa, e mostro o certificado de vacinação, me dizem a mesma coisa em toda parte: “essa daí aqui não vale” – lamentou no Twitter, neste domingo (20).
Em outra publicação, Aguinaldo frisou que a responsabilidade da informação seria do governo de São Paulo.
– O governo de São Paulo é que tinha a obrigação de informar que a Coronavac só valia na Turquia, [na] Síria e [no] Paquistão – disse o escritor, que está em Paris, na França.
Na ocasião em que se vacinou, Aguinaldo chegou a comemorar nas redes sociais.
– Hora da vacina: a última vez que vivi um momento assim tão solene foi aos nove anos, no dia da minha primeira comunhão – escreveu.
Tanto sacrifício na fila pra tomar a vacina chinesa e, quando chego aqui na Europa e mostro o certificado de vacinação, me dizem a mesma coisa em toda parte: "essa dai aqui não vale!"— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) June 20, 2021
https://www.contrafatos.com.br/aguinaldo-silva-sobre-coronavac-na-europa-aqui-nao-vale/
Portal de esquerda inicia processo de “vitimização” de Lázaro, ‘serial killer do DF’: “Cheio de chagas psicológicas”
Terra Brasil Notícias
junho 17, 2021
https://terrabrasilnoticias.com/2021/06/portal-de-esquerda-inicia-processo-de-vitimizacao-de-lazaro-serial-killer-do-df-cheio-de-chagas-psicologicas/
quarta-feira, 23 de junho de 2021
Mais De 350 Profissionais De Saúde Foram Infectados Na Indonésia Mesmo Vacinados Com A Coronavac
Casos podem estar ligados à variante delta, mais transmissível, sugerem especialistas.
Casos podem estar ligados à variante delta, mais transmissível, sugerem especialistas.
Mais de 350 médicos e profissionais de saúde da Indonésia contraíram covid-19 mesmo após terem sido imunizados com a vacina da farmacêutica chinesa Sinovac, fabricante da Coronavac, informaram as autoridades.
A maioria dos contaminados não tem sintomas e está cumprindo quarentena em casa, explicou Badai Ismoyo, chefe do escritório de saúde do distrito de Kudus, na ilha de Java. Algumas dezenas, porém, tiveram de ser internadas com febre alta e níveis de saturação de oxigênio baixos.
O distrito de Kudus enfrenta um surto de covid-19, que se acredita ter sido causado pela variante delta, registrada pela primeira vez na Índia e mais transmissível, o que elevou as taxas de ocupação de leitos para mais de 90% na região.
Designados como grupo prioritário, os profissionais de saúde indonésios foram os primeiros a serem vacinados, em janeiro, quando a campanha de imunização começou no país. De acordo com a Associação Médica Indonésia (IDI), quase todos eles receberam a vacina da Sinovac.
O número de mortes por covid-19 entre trabalhadores da saúde na Indonésia diminuiu significativamente nos últimos meses, caindo de 158 óbitos em janeiro para 13 em maio, de acordo com o grupo de iniciativas de dados LaporCOVID-19. Apesar disso, especialistas em saúde pública afirmam que as hospitalizações em Java, a maior das mais de 17 mil ilhas do país, são motivo de preocupação.
“Os dados mostram que eles têm a variante delta [em Kudus]. Então não é nenhuma surpresa que o avanço das infecções seja maior do que antes, porque, como sabemos, a maioria dos profissionais de saúde na Indonésia recebeu a vacina da Sinovac. E ainda não sabemos qual é a sua eficácia no mundo real contra a variante delta”, explica Dicky Budiman, epidemiologista da Universidade Griffith, da Austrália.
De acordo com Lanny Ekawati, do LaporCOVID-19, muitos profissionais de saúde agora estão experimentando a fadiga da pandemia e adotando uma abordagem mais relaxada em relação aos protocolos de segurança após terem sido vacinados.
“Esse fenômeno acontece com bastante frequência hoje em dia, não apenas dentro da comunidade, mas também entre os profissionais de saúde”, disse ela. “Eles pensam que estão seguros porque foram vacinados.”
Em toda a Indonésia, pelo menos cinco médicos e uma enfermeira morreram de covid-19 após terem sido vacinados, segundo dados do LaporCOVID-19, sendo que um deles havia tomado apenas uma dose da vacina. Em Kudus, um médico morreu, informou o IDI, ressaltando que ele tinha comorbidade.
Na capital da Indonésia, Jacarta, o radiologista Prijo Sidipratomo disse à agência de notícias Reuters que conhecia pelo menos seis médicos na cidade que haviam sido hospitalizados devido à covid-19 no mês passado, apesar de terem sido vacinados. Atualmente, um deles está na UTI.
“É alarmante para nós porque não podemos contar apenas com as vacinas”, afirmou Sidipratomo, pedindo às pessoas que cumpram rigorosamente os protocolos de saúde.
Baixíssima taxa de vacinação
A Indonésia é o quarto país mais populoso do mundo, com cerca de 270 milhões de habitantes. Aproximadamente 7,8% da população foi parcialmente vacinada e apenas 4,3% está completamente imunizada, segundo a plataforma Our World in Data, da Universidade de Oxford. A meta do governo é inocular mais de 181 milhões de pessoas até março de 2022.
Para atingir o objetivo, o presidente da Indonésia, Joko Widodo, ordenou às autoridades, nesta quinta-feira (17/06), que acelerem a campanha de vacinação.
“Precisamos de aceleração da vacinação para alcançar imunidade comunitária, que esperamos que possa impedir a propagação da covid-19”, disse Widodo durante visita a um centro de vacinação nos arredores da capital, Jacarta.
O presidente afirmou que ordenou aos governos locais que aumentem o número de pessoas vacinadas para 1 milhão por dia no próximo mês. Atualmente, o país imuniza cerca de 500 mil pessoas por dia.
O porta-voz da força-tarefa nacional contra a covid-19, Wiku Adisasmito, atribuiu o lento progresso da imunização ao limitado fornecimento global de vacinas, ao despreparo do sistema nacional de saúde e à hesitação dos cidadãos em receber os imunizantes.
A Indonésia viu o número diário de novos casos de coronavírus subirem para mais de 12.600 nesta quinta-feira, semanas após o feriado de Eid al-Fitr, celebração muçulmana que marca o fim do jejum do Ramadã. Além disso, especialistas acreditam que a variante delta também tenha contribuído para o aumento. Em Jacarta, o número de leitos hospitalares ocupados subiu para 75% nesta semana, ante 45% na semana passada, mostram dados do governo.
Adisasmito disse que um aumento nas infecções por coronavírus foi visto nesta semana nas províncias de Jacarta, Banten, Java Ocidental, Java Central, Yogyakarta e Java Oriental, todas localizadas na ilha de Java.
O país é uma das nações asiáticas mais atingidas pela covid-19, com mais de 1,9 milhão de casos e mais de 53 mil mortes em razão da doença até agora – 946 óbitos são de médicos e enfermeiros. Os números oficiais são considerados subestimados, devido à falta de testagem em larga escala.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta quinta-feira em seu relatório de situação que o aumento drástico nas taxas de ocupação de leitos na Indonésia é uma grande preocupação, tornando necessária a implementação de medidas sociais e de saúde pública mais rígidas, incluindo restrições em grande escala.
Eficácia da Coronavac
Em maio, o Ministério da Saúde indonésio anunciou que a Coronavac reduziu em 98% o risco de mortes e em 96% o risco de hospitalizações, segundo um estudo realizado com quase 130 mil profissionais de saúde em Jacarta. Além disso, o risco de desenvolver um caso leve da doença foi reduzido em 94%.
Os números são mais otimistas do que os encontrados na fase 3 dos testes clínicos, antes do início da campanha de vacinação. No estudo realizado no Brasil, por exemplo, o imunizante da Sinovac, que no país é produzido em parceria com o Instituto Butantan, teve eficácia global de 50,38%.
A chamada taxa de eficácia global indica a capacidade da vacina de proteger contra todos os casos da doença, sejam leves, moderados ou graves.
Em casos leves de covid-19, em que os pacientes necessitaram de atendimento médico, mas não a ponto de internação, a eficácia da Coronavac foi de 78%, segundo o Butantan.
Especialistas alertam, contudo, que existe a possibilidade de a eficácia das vacinas ser afetada pelas variantes do coronavírus presentes em cada país. Esse índice, portanto, pode variar de região para região.
Para se chegar a um índice razoável de eficácia para uma vacina, epidemiologistas usam uma equação matemática chamada teorema do limiar, que indica qual a percentagem mínima da população que precisa ser vacinada para conter a epidemia. No caso da covid-19, um índice de 50% bastaria desde que a cobertura vacinal fosse de 100%.
Quanto maior a eficácia da vacina, menor pode ser a proporção de vacinados. Se for utilizada uma vacina com 90% de eficácia, por exemplo, um mínimo de 56% da população vacinada seria suficiente.
No Brasil, 51,8% das doses aplicadas até o momento foram da Coronavac. Grande parte dos profissionais de saúde recebeu essa vacina, pois era a única disponível no Brasil em janeiro, quando os grupos prioritários começaram a ser vacinados.
No total, cerca de 27% da população brasileira já recebeu ao menos uma dose de vacinas contra a covid-19 e 11,2% receberam as duas, de acordo com o Our World in Data.
Fontes: Reuters | ntd
https://www.contrafatos.com.br/mais-de-350-profissionais-de-saude-foram-infectados-na-indonesia-mesmo-vacinados-com-a-coronavac/
Os humanos são influenciados pelo contexto, emoções e outros, e isso pode levar à tomada de decisões
Tornar o resultado da vacinação imediatamente visível, tangível (restaurantes abertos, estádios lotados, etc.), essa é a meta dos governos, que usa vieses cognitivos para que quem planejou se vacinar não desanime. Antoine Beau decifra em um artigo para o The Huffington Post a mensagem que o governo quer transmitir com seu novo clipe de vacinação.
O viés cognitivo do “tempo presente”: “A cada vacinação, a vida começa de novo”
Para tomar decisões, o ser humano é muito influenciado pelas consequências imediatas, e por sua comitiva, isso é o que se chama de “lei da proximidade”. É por isso que o último clipe promocional da campanha de vacinação do governo tenta mostrar como, como num passe de mágica, a cada vacinação, as empresas reabrem imediatamente, os teatros são ressuscitados etc. O objetivo é mostrar o impacto imediato. O viés cognitivo do “tempo presente” manipula o cérebro para apresentar as recompensas subsequentes por nossas ações imediatamente, justapondo com a ajuda da montagem, a vacina e os hobbies, as vacinas e as emoções, como aquelas sentidas durante uma partida em o estádio. “Preferimos o que é de interesse imediato. O governo entendeu isso bem e está jogando com isso para encorajar pessoas hesitantes a serem vacinadas contra o covid-19 ”, explica Antoine Beau.
Necessidade de convencer jovens e pessoas saudáveis
Essas sugestões indiretas podem influenciar as motivações das pessoas sem forçá-las e de forma mais eficaz do que pressionando muito diretamente. Com esta estratégia, o governo tem como alvo os franceses que não se sentem preocupados com a vacinação de emergência, porque seriam menos vulneráveis ao covid-19. Para a grande maioria dos franceses, o benefício da vacinação não é instantâneo. Na verdade, menos sensíveis às formas graves de covid-19, os últimos públicos-alvo (jovens e pessoas saudáveis) se beneficiarão com a vacina ao desconfigurar e retomar a vida normal. Em outras palavras, eles só verão os efeitos positivos quando toda a população for vacinada.
A técnica torna possível apelar para o lado irracional do ser humano para manipular suas decisões
Em um vídeo explicativo, Eric Singler, Diretor Executivo do BVA responsável pela Unidade de Nudge do BVA, explica que essas técnicas chamadas de “nudge” são utilizadas nas estratégias políticas do governo. Da mesma forma que podemos decidir tomar sorvete, quando realmente não o queremos – por motivos de saúde, por exemplo, – os humanos são influenciados pelo contexto, pelas emoções, pelos outros. Trata-se de sugerir indiretamente uma ação para influenciar a tomada de decisão. As mensagens de comunicação política também podem usar essas alavancas para acelerar o último. Além disso, graças a esta campanha, jovens e pessoas saudáveis são incentivados a não atrasar a vacinação porque isso lhes permitiria recuperar os prazeres da vida antes, imediatamente.
Humor e funk, outras técnicas menos sofisticadas na Ásia
Em Cingapura, o governo também quer acelerar a vacinação e, para isso, sua técnica é mais direta: um vídeo com uma celebridade fazendo um clipe engraçado. “É hora de tirar a foto”, diz a música, “não espere! ”. Os argumentos para se vacinar são diretos e racionais. Duas maneiras muito diferentes de enviar uma mensagem a favor da vacinação voluntária.
Resta saber se, em última análise, o ato é verdadeiramente voluntário.
Fonte: Francesoir
https://www.contrafatos.com.br/nudge-conheca-a-tecnica-usada-pelos-governos-para-tornar-a-vacinacao-atrativa/