REDE ECOCHATA DE SUSTENTABILIDADE DO CINISMO ESQUERDISTA MOSTRA QUE É INSACIÁVEL
Com brechas nos critérios de filiação para impedir candidatos "ficha-suja" e sem definição sobre um teto de doações, integrantes do partido Rede registraram ontem em cartório o estatuto da legenda.
O ato, realizado em Brasília, foi comandado pela ex-senadora Marina Silva e contou com a participação dos deputados Alfredo Sirkis (PV-RJ), Walter Feldman (PSDB-SP), Domingos Dutra (PT-MA) e militantes.
O capítulo do estatuto que trata das condições de filiação diz que resolução da comissão nacional estabelecerá as hipóteses de inelegibilidade. Impedimentos previstos na Lei da Ficha Limpa, como condenações por crimes de corrupção, improbidade administrativa etc., deverão, porém, ser seguidos.
As hipóteses de flexibilidade na filiação devem ocorrer em casos em que a pessoa foi condenada por sua participação em movimentos sociais.
Apesar de prever que haverá um teto para doações de pessoas físicas e jurídicas, o estatuto não define o limite das contribuições. Dessa forma, o partido fica livre para arrecadar para as eleições de 2014, quando Marina poderá disputar a Presidência da República. Da Folha de S. Paulo
Blog: Aluzio Amorim 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário