sábado, 16 de março de 2013

Quanta Diferença!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

Chris Huhne, ex ministro britânico, perdeu o cargo e foi condenado a oito meses de prisão porque forçou a ex mulher (também condenada) a assumir pontos na carteira de habilitação por excesso de velocidade, a fim de evitar que ele perdesse a habilitação.

Esse exemplo de civilidade, respeito às leis e à sociedade, causa inveja ao cidadão brasileiro, hoje acostumado a ver os ladrões que ocuparam e ocupam a maioria dos ministérios brasileiros roubarem descaradamente o erário e quando caem nas malhas do que resta da imprensa séria, estrategicamente saem de cena sem serem incomodados pela justiça, deixam os cargos temporariamente para depois voltarem ao poder eleitos pelo voto de miseráveis e analfabetos desinformados.

Infelizmente meu país foi tomado e está sendo destruído por uma espécie de gente outrora só encontrada no interior dos presídios; hoje abundante no poder Executivo e principalmente no Legislativo, que prepara-se para após as eleições de 2014, receber e blindar mais um nobre, a candidatíssima a deputada federal "Rose"... sim, ela mesmo, Rosemary Noronha.

Um bando sem escrúpulos, sem civismo e sem moral tomou conta do governo e usa o dinheiro público além de todos os meios escusos para se perpetuar no poder. Apoderaram-se dos grandes meios de comunicação, através da oferta de publicidades oficiais superfaturadas que esvaziam os cofres da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e da falida Petrobras e compram jornalistas de caráter duvidoso para divulgarem entre o pobre substrato cultural brasileiro pacotes de mentiras.

A presidente da república, desrespeitando regras, está em plena campanha pela reeleição. Aparece na televisão e demonstrando o maior cinismo nos chama de idiotas ao anunciar renúncias fiscais, redução na conta de energia, desoneração de cesta básica etc.

Impedir a roubalheira generalizada entre os "cumpanhero" para que sobrem recursos para os investimentos, isso não é feito. Vergonhosamente acaba de criar mais dois ministérios para abrigar politiqueiros, donos de currais eleitorais que futuramente lhes darão apoio político-eleitoral. Saibam que ela transfere recursos do BNDES, dinheiro público, para obras no paraíso de Fidel Castro e para a destroçada Venezuela, país sul americano pioneiro na produção de múmia. Um vergonha infelizmente chamada Brasil.

Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário