TAI NALON
DE BRASÍLIA
DE BRASÍLIA
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, evitou nesta segunda-feira (4) rebater as recentes críticas do senador tucano Aécio Neves (MG) ao governo petista e negou que haja antecipação da campanha eleitoral.
Falcão disse que, embora não seja comentarista político, quer falar das realizações do partido "e continuar fazendo comparações com um governo que deu certo" e com "muito mais realizações" do que os governos anteriores.
Silva Junior - 14.nov.2012/Folhapress |
Rui Falcão, presidente nacional do PT |
"Principalmente aquele que o senador trouxe hoje da clandestinidade", disse.
Num momento em que governo e oposição ensaiam antecipar o debate eleitoral de 2014, o senador, virtual candidato do PSDB ao Planalto, disse que "ainda não tinha visto um governo antecipar tão precocemente a eleição".
O tucano rebatia afirmação da presidente, que, no sábado, dissera que os "mercadores do pessimismo" vão perder --depois de terem previsto racionamentos de energia que não ocorreram no país e apostarem "todas as fichas" no fracasso do governo.
Conforme antecipado pela Folha, Aécio baterá também na tecla de que o PT promove uma "gestão temerária" na Petrobras.
Questionado, Falcão disse que não comentaria. "Não tenho nada a dizer sobre isso. Deixa ele falar", disse Falcão.
"Eu estou a favor do Brasil, a favor da Petrobras. Contra a privatização da Petrobras, que esteve ameaçada durante o período anterior."
Segundo ele, as provocações não fazem parte de uma antecipação do debate eleitoral. "A eleição é no ano que vem", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário